- LeOoOo
- Membros
- Estado: RN
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
C4 Hacth 2.0 Aut - Tranco na 1ª macha(reduzida)
Boa tarde pessoal,
Me ajudem aqui... Eu tenho um c4 hatch 2.0 automático e toda vez que estou andando e paro no sinal, quando reduz para 1ª macha da um leve tranco... Isso é normal?
Digo pq eu tenho um civic tb automático e não tenho tranco nenhum.
Alguém poderia me ajudar?!
Me ajudem aqui... Eu tenho um c4 hatch 2.0 automático e toda vez que estou andando e paro no sinal, quando reduz para 1ª macha da um leve tranco... Isso é normal?
Digo pq eu tenho um civic tb automático e não tenho tranco nenhum.
Alguém poderia me ajudar?!
-
- Membros
- Estado: SP
Re: C4 Hacth 2.0 Aut - Tranco na 1ª macha(reduzida)
Qual a velocidade que reduz para primeira? Aos 9/10km/h ou 19/20km/h ?
- LeOoOo
- Membros
Se não me falha a memoria em 19km/h mais ou menos ele reduz para primeira.Arr escreveu:Qual a velocidade que reduz para primeira? Aos 9/10km/h ou 19/20km/h ?
- LeOoOo
- Membros
Acredito que seja essa a velocidade... Mas confirmarei andando amanhã.
Digo com mais precisão.
Digo com mais precisão.
-
- Membros
- Estado: SP
Ok, uma atualização do software deve resolver. Seu carro deve estar com uma versão do software de 2010. Passei exatamente por isso, depois de quente o câmbio reduzia para primeira aos coices. Para subir 4ª marcha também só depois dos 70km/h.LeOoOo escreveu: Se não me falha a memoria em 19km/h mais ou menos ele reduz para primeira.
Atualizei o câmbio ao fazer o Recall da manta no início do ano e resolveu completamente. Tanto sumiu o coice na reduzida como as trocas ascendentes também ficaram mais suaves. Atualizado reduz primeira aos 9km/h e sobe quarta aos 60km/h.
Na concessionária fale que seu câmbio não tem defeito (nem dá tranco), só que você sabe que tem uma versão do software mais nova que passa as marchas a velocidades menores, melhorando o conforto. Se falar que dá tranco os caras vão ficar procurando defeitos, o que não é o caso.
- LeOoOo
- Membros
Boa tarde pessoal,
Pronto tirei minha dúvida... esta dando o tranco justamente quando ocorre a reduzida para 2ª para a 1ª e é exatamente em 19Km/H.
Pronto tirei minha dúvida... esta dando o tranco justamente quando ocorre a reduzida para 2ª para a 1ª e é exatamente em 19Km/H.
- LeOoOo
- Membros
Meu amigo muitíssimo obrigado!Arr escreveu:Ok, uma atualização do software deve resolver. Seu carro deve estar com uma versão do software de 2010. Passei exatamente por isso, depois de quente o câmbio reduzia para primeira aos coices. Para subir 4ª marcha também só depois dos 70km/h.LeOoOo escreveu: Se não me falha a memoria em 19km/h mais ou menos ele reduz para primeira.
Atualizei o câmbio ao fazer o Recall da manta no início do ano e resolveu completamente. Tanto sumiu o coice na reduzida como as trocas ascendentes também ficaram mais suaves. Atualizado reduz primeira aos 9km/h e sobe quarta aos 60km/h.
Na concessionária fale que seu câmbio não tem defeito (nem dá tranco), só que você sabe que tem uma versão do software mais nova que passa as marchas a velocidades menores, melhorando o conforto. Se falar que dá tranco os caras vão ficar procurando defeitos, o que não é o caso.
Estarei indo agora mesmo na concessionária ver isso... Esta acontecendo TUDO que vc relatou...
a 4ª marcha só entra a 70km/h.
Muito obrigado novamente!
- LeOoOo
- Membros
Pessoal boa noite!
Voltei da concessionária... O gerente e chefe da oficina inicialmente falou que talvez a atualização desse problema em alguns sensores do carro como por exemplo a ventoinha ficasse ligado direto...
Não sei se era para botar medo... Mas botou... decidir não fazer a atualização do cambio.
Logo depois o gerente me apresentou o simpático técnico "Tecnologic expert", cara nota 10! Me explicou passo a passo tudo e sobre os problemas do cambio.
Resumindo...
Ele reiniciou o sensor do pedal do acelerador fazendo com que o ventoinha começasse a trabalhar aos 60ºC...
Sair de lá muito satisfeito pq o atendimento foi nota 1000!
Bem diferente da Honda(Meu outro carro).
Bom a notícia boa é que parou de dar o tranco!!!! =D O carro esta bem mais suave... Falou que era opcional eu trocar um peça que não recordo o nome... mas peguei Whats do cara e irei perguntar e postar o nome aqui.
Carro ficou uma maravilha... Conforme ele falou... a ventoinha ajuda tb a caixa de macha trabalhar mais fria.
Voltei da concessionária... O gerente e chefe da oficina inicialmente falou que talvez a atualização desse problema em alguns sensores do carro como por exemplo a ventoinha ficasse ligado direto...
Não sei se era para botar medo... Mas botou... decidir não fazer a atualização do cambio.
Logo depois o gerente me apresentou o simpático técnico "Tecnologic expert", cara nota 10! Me explicou passo a passo tudo e sobre os problemas do cambio.
Resumindo...
Ele reiniciou o sensor do pedal do acelerador fazendo com que o ventoinha começasse a trabalhar aos 60ºC...
Sair de lá muito satisfeito pq o atendimento foi nota 1000!
Bem diferente da Honda(Meu outro carro).
Bom a notícia boa é que parou de dar o tranco!!!! =D O carro esta bem mais suave... Falou que era opcional eu trocar um peça que não recordo o nome... mas peguei Whats do cara e irei perguntar e postar o nome aqui.
Carro ficou uma maravilha... Conforme ele falou... a ventoinha ajuda tb a caixa de macha trabalhar mais fria.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Opa percebo q meu c4 pallas 2008 exclusive tbm tem esse problema de aquecimento quando esquenta muito ele começa a dar trancos na primeira principalmente em dias acima de 28 °C.. Sabe qual a têmperatura q a ventoinha ligava antes? 90 será? Vou tentar baixar o meu também.. Valeu pela informação
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk