-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTS
"Defeito sistema ESP/ASR" e ABS .. Após trocar pneus.
Bom Dia,
Ultima sexta-feira, fui substituir dois pneus dianteiros.
Quando comprei o carro a 6 meses atras o VTR estava com 4 pneus 185/60 e na hora de trocar o mecanico disse que esse pneu fica muito ruim nesse carro e tals.
Como estou esperando os traseiros desgastarem para trocar os 4, ele sugeriu por o 195/65 na dianteira.
Pois bem fiz isso e agora a luz do ESP/ASR e ABS ficam ligadas o tempo todo.
Acreditei que foi devido tamanho de pneus diferentes ( alguem havia falado isso ), mas quando pus o 195/65 no traseiro continuou tmb dai voltei com os 185/60 na traseira.
A pergunta é.
Tem que esperar um tempo para sumir o erro?
Esse pneu pode ser utilizado no carro ou sempre vai dar o erro?
Alguem tem alguma sugestão ou já passou por isso?
Obrigado.
Ultima sexta-feira, fui substituir dois pneus dianteiros.
Quando comprei o carro a 6 meses atras o VTR estava com 4 pneus 185/60 e na hora de trocar o mecanico disse que esse pneu fica muito ruim nesse carro e tals.
Como estou esperando os traseiros desgastarem para trocar os 4, ele sugeriu por o 195/65 na dianteira.
Pois bem fiz isso e agora a luz do ESP/ASR e ABS ficam ligadas o tempo todo.
Acreditei que foi devido tamanho de pneus diferentes ( alguem havia falado isso ), mas quando pus o 195/65 no traseiro continuou tmb dai voltei com os 185/60 na traseira.
A pergunta é.
Tem que esperar um tempo para sumir o erro?
Esse pneu pode ser utilizado no carro ou sempre vai dar o erro?
Alguem tem alguma sugestão ou já passou por isso?
Obrigado.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: "Defeito sistema ESP/ASR" e ABS .. Após trocar pneus.
De 11,1 cm (185/60) para 12,675 cm (195/65) dá uma diferença de diâmetro de 1,575 cm entre os pneus dianteiros e traseiros, o que acarreta em diferentes velocidades angulares entre as rodas. Desse jeito, o calculador do sistema sempre acha que está acontecendo alguma coisa de errada com o carro (como uma derrapagem) e deve ter se desativado automaticamente.
Acho que enquanto as quatro rodas não estiverem com tamanhos iguais, o erro vai permanecer.
Acho que enquanto as quatro rodas não estiverem com tamanhos iguais, o erro vai permanecer.
-
- Membros
Vlw Piolho.
Mas o que achei estanho que com as 4 rodas de 195/65 continuou.
Preciso esperar alguns dias?
Abraço
Mas o que achei estanho que com as 4 rodas de 195/65 continuou.
Preciso esperar alguns dias?
Abraço
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
vish!
Eu não tinha entendido que você já estava com os pneus iguais…
Então deve ter sido na hora de tirar / botar as rodas. Algum dos sensores das rodas pode ter sido danificado no processo. Se levar numa oficina, o próprio sistema já deve acusar qual dos sensores está danificado (se for o caso).
Eu não tinha entendido que você já estava com os pneus iguais…
Então deve ter sido na hora de tirar / botar as rodas. Algum dos sensores das rodas pode ter sido danificado no processo. Se levar numa oficina, o próprio sistema já deve acusar qual dos sensores está danificado (se for o caso).
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Não fez mais algum serviço nos eixos como trocar discos ou rolamentos?
Como o piolho disse, pode ser um sensor estragado. O scanner identifica exatamente qual é.
Ou talvez, quem sabe, só apagar o erro caso não tenha nada com defeito.
Como o piolho disse, pode ser um sensor estragado. O scanner identifica exatamente qual é.
Ou talvez, quem sabe, só apagar o erro caso não tenha nada com defeito.
-
- Membros
Então.
Rodei com ele 30 minutos e como nao voltou ao normal botei os pneus traseiros novamente diferentes para nao gastar dinheiro a toa.
Agora me recordei que uma vez usei o STEP que eh diferente tmb e acusou o erro e depois que voltei o pneu normal demorou 1 dia pra apagar no painel, sera q se por tudo igual e ficar 1 dia ele volta normal?
Tenso é gastar com 2 pneus novos e não resolver rsss
Rodei com ele 30 minutos e como nao voltou ao normal botei os pneus traseiros novamente diferentes para nao gastar dinheiro a toa.
Agora me recordei que uma vez usei o STEP que eh diferente tmb e acusou o erro e depois que voltei o pneu normal demorou 1 dia pra apagar no painel, sera q se por tudo igual e ficar 1 dia ele volta normal?
Tenso é gastar com 2 pneus novos e não resolver rsss
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Já andei 400km com o estepe e nunca acendeu nenhuma luz... eu acredito que na troca dos pneus ou algum outro serviço algum sensor foi desconectado ou danificado...
Um scanner com certeza vai te dizer qual é o problema
Um scanner com certeza vai te dizer qual é o problema
-
- Membros
volpato
O STEP é 195/60
Os outros pneus eram 185/60
E atualmente dianteiros com 195/65 e os traseiros com 185/60
Por isso estou falando, quando usei o STEP tamanho diferente ele xiou também e depois de voltar ao normal demorou 1 dia e pouco pro carro tirar o alerta.
O STEP é 195/60
Os outros pneus eram 185/60
E atualmente dianteiros com 195/65 e os traseiros com 185/60
Por isso estou falando, quando usei o STEP tamanho diferente ele xiou também e depois de voltar ao normal demorou 1 dia e pouco pro carro tirar o alerta.
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
realmente o diâmetro está bem diferente... eu colocaria pneus iguais e desconectaria a bateria por uns minutos para tentar forçar um reset do erro.E atualmente dianteiros com 195/65 e os traseiros com 185/60
(acho que a leitura deveria ser instantânea e não demorar 1 dia para perceber a alteração, por isso sugeri que fosse algum sensor)