Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
R.cp
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

c4 mensagem: reparar motor

Mensagem por R.cp »

Pessoal é o seguinte,peguei o meu c4 hatch bva 2.0 na segunda feira dia 21/01 na felicité aqui em Recife,com 8000 km rodados,mas infelizmente na quinta feira,quando fui afastar o carro para um reparo na garagem,aparece no visor a seguinte mensagem "reparar motor" e o câmbio travou,não saia da posição P,de jeito nenhum.liguei pra css,me mandaram um reboque e me instruíram a destravar o carro pro reboque poder levar.de primeira, imaginei que talvez não fosse nada sério,mas ao colocar o carro no reboque senti ele sem força,coloquei no modo semi aut e não aparecia a marcha que eu engatava, hoje saberei o diagnóstico do carro,alguém ja passou por algo parecido?

kktm
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: c4 mensagem: reparar motor

Mensagem por kktm »

Amigo,

estou com esse problema e depois de ir em algumas oficinas o pessoal do club com o cabo lexia conseguiu verificar no momento q deu o erro, qual era o problema no meu caso.

valvula termoestatica, talvez o oleo q a css colocou nao foi o certo, vai saber. agora vou fazer a segunda revisao e vou ver se o erro some.

e realmente, qnd a luz fica no service o carro perde a forca, ate parece um carro 1.0... qnd o erro acontecia comigo eu liga e desligava o carro 3x q dai ele zerava o erro e voltava a funcionar normal.

R.cp
Membros

Mensagem por R.cp »

De imediato eu não verifiquei níveis de fluidos do motor,pois eles me deram uma lista de tudo o que foi checado e os fluidos estavam inclusos, e nem faço idéia do tipo de óleo que usaram.
como peguei o carro a noite,deixei pra olhar os detalhes no dia seguinte e percebi que a água do radiador estava abaixo do minimo e o reservatório a frio estava completamente seco, sem falar que o carro estava sujo,como ele é prata tive uma falsa sensação de que estava limpo a noite.
No momento estão olhando o carro,quando receber alguma resposta compartilho com vc´s.

R.cp
Membros

Mensagem por R.cp »

Bem,acabei de pegar o carro e segundo eles o problema era a caixa de câmbio que foi trocada,mas ainda levarei ele próxima semana pois o ventilador do motor esta disparando mais que o normal,também fizeram a atualização do carro.

spectrus
Membros
Estado: PR

Mensagem por spectrus »

Apareceu esse erro no meu tbm, só que no meu caso foi combustivel errado mesmo (eu não tenho como provar, mas lembro que tava com quase meio tanque de alcool, e pra fazer uma pequena viagem coloquei mais 20 reais, na bomba tinha alcool e diesel, e apos abastecer lá, e depois de andar alguns km, o carro engasgou, perdeu quase toda a potencia). Ou o alcool era só agua, ou colocaram diesel mesmo, mas depois de algumas panes, completei o tanque com gasolina ad. da BR, e depois nunca mais deu esse problema. Vai a dica, pra tirar o peso da conciencia, completa com gasolina de qualidade e aditivada, ou podium se tiver disponivel. OBS, levei na ccs e não encontraram defeito algum.

Riba Ramos
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Riba Ramos »

Meu carro fez hoje 900km e está acontecendo a mesma coisa. Gravei até um vídeo onde mostra o momento em que aparece a mensagem de "service", Diagnóstico: "Defeito Motor: Reparar Veículo", e consequentemente a perda notória de potência do mesmo.
Quando a mensagem aparece, dá a entender que o motor entra em um estado de "emergência", reduzindo a carga do mesmo, com o intuito de proteção e com a finalidade de possibilitar o usuário chegar em algum lugar para reparo, isto é uma suposição minha, caso esteja errado peço que me corrijam.
O que achei estranho foi o fato do câmbio começar a realizar as trocas com giro muito alto (faixa de 5000 RPM).
Apesar de ser um carro 0km e a gente não esperar algo do tipo acontecer tão cedo, o que mais me incomodou, foi o atendimento do consultor da Saint Martin, onde o mesmo disse que o defeito tinha que aparecer para ele, para ele poder verificar o problema, apesar do vídeo feito mostrando o problema e além do fato de sem dúvida o carro ter uma central que armazena este tipo de "trip". O fato é que irei ficar 3 dias sem carro, para avaliação deles...
Acho pouco provável ser combustível, abasteço no mesmo posto a anos e com apenas V-Power, mas esta questão dos fluidos e câmbio... Vamos ver.
No mais, até aparecer este defeito, estou muito satisfeito com o carro, itens de conforto e potência excelentes!

spectrus
Membros
Estado: PR

Mensagem por spectrus »

Quando tiver uma resposta da CSS, posta aqui no fórum pra sabermos qual foi o motivo desse erro mesmo.

Riba Ramos
Membros

Mensagem por Riba Ramos »

Enfim meu carro de volta e o posicionamento da Citroën Saint Martin. Eles primeiramente disseram que o Scanner apontou falha no software que não reconhecia o combustível que estava utilizando, ocasionado um problema no sistema anti-polução, o que provocava uma diminuição na injeção de combustível (por isso o carro ficar fraco) e consequentemente o carro aumentava o giro do motor para tentar compensar.... Isso a princípio não me convenceu muito, pois já vi em alguns vídeos que tem no Youtube e esse tipo de falha, o computador acende a luz de injeção (não a de Service) e aparece no computador de bordo a falha no sistema anti-poluição (não a de "Defeito Motor")...
No final, escanearam novamente e constataram um mal contato no acelerador, que tb poderia estar provocando a falha.
Enfim, o conserto se resumiu a uma reprogramação do software e ajuste desse mal contato. Rodei bastante esse fds com o carro e como trabalho longe de casa, é uma boa oportunidade para testar o que foi feito e o mesmo não apresentou mais nenhuma ocorrência.
Vamos observar... Espero poder agora curtir o carro!
Abs

junino1347
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por junino1347 »

Olá meu carro apareceu essa mensagem de reparar motor e a luz laranja da injeção acesa direto. Acredito que possa ser combustível ruim pq após abastecer num posto não muito confiável (caí nessa besteira) foi que apareceu essa msg.....esperei zerar o tanque coloquei alcool de qualidade no posto shell e to esperando zerar o álcool pra poder colocar uma gasolina de qualidade. De qq forma amanha irei numa oficina de um conhecido pra scanear e poder dar um "diagnóstico" mais preciso, depois posto o resultado ok?
Detalhe: com a gasolina ruim tava dando muito "socos" nas trocas de marchas e no alcóol nao acontece mais....vamos esperar pra ver....
C4 Pallas 2011 automático flex GLX

walbar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por walbar »

R.cp, gostaria de saber qual o procedimento que a Citroen lhe disse para destravar o carro, haja vista que o mesmo estava travado na posição P.
Abç, walbar

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”