- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Gambiarra prá aumentar potência da entrada AUX
Bom galera, desde que comprei o carro instalei uma entrada auxiliar no som original. Liguei nela um DVD. Mas a danada tem um som muito mais baixo do que o cd ou o rádio. Fuxicando aqui e ali (até no scanner da citroen eu mexi) e nada. Num fórum europeu (nem me lembro qual) o cara dizia exatamente que a entrada auxiliar exigia um sinal forte.
Conversando com o Mestre Boldfinger, ele me disse que a auxiliar tinha sinal mais fraco que a USB BOX (ele tem as duas) e que ele achava que a USB BOX é amplificada.
Como no projeto futuro que tô desenvolvendo não compensa comprar uma USB BOX e como já me considero um "gambiarra master" no C4Clube, insatisfeito com aquele sonzinho xôxo, fiz esse treco aí embaixo:
Prá quem não reconheceu, trata-se de um pré-amplificador(-zinho) feito com base naquelas caixinhas de som que vêm com o computador.
Alimentação: (na fonte da caixinha diz 9,5 volts) mas os componentes são feitos prá trabalhar até 15 volts.
Conexão: em lugar de plugar os RCA do DVD na entrada auxiliar, eles entram no pré e dali seguem prá entrada auxiliar.
Ganho: prá ficar com o nível do cd/mp3 ou rádio o volume do gambiarra-pré tem que ficar no meio, acima disso fica alto demais e distorce se aumentar o volume.
Custo: uma hora de paciência. Ainda sobraram dois pares daquelas caixinhas aki em casa. Mas no mercado se acha o par por R$ 15,00.
Qualidade: não melhora nem piora a qualidade do som que vem do DVD, apenas aumenta sua potência, que era o objetivo.
Com a USB BOX subindo de custo e sumindo do mercado, quem quiser pode fazer a entrada auxiliar do Bold e, se achar o som baixo, usar essa gambiarra aki. Gostei tanto que tô pensando em detonar outra caixinha só prá fazer o pré-gambiarra em preto prá ficar mais bonitinho hehehehe, se bem que com o porta luvas fechado ele some.
Conversando com o Mestre Boldfinger, ele me disse que a auxiliar tinha sinal mais fraco que a USB BOX (ele tem as duas) e que ele achava que a USB BOX é amplificada.
Como no projeto futuro que tô desenvolvendo não compensa comprar uma USB BOX e como já me considero um "gambiarra master" no C4Clube, insatisfeito com aquele sonzinho xôxo, fiz esse treco aí embaixo:
Prá quem não reconheceu, trata-se de um pré-amplificador(-zinho) feito com base naquelas caixinhas de som que vêm com o computador.
Alimentação: (na fonte da caixinha diz 9,5 volts) mas os componentes são feitos prá trabalhar até 15 volts.
Conexão: em lugar de plugar os RCA do DVD na entrada auxiliar, eles entram no pré e dali seguem prá entrada auxiliar.
Ganho: prá ficar com o nível do cd/mp3 ou rádio o volume do gambiarra-pré tem que ficar no meio, acima disso fica alto demais e distorce se aumentar o volume.
Custo: uma hora de paciência. Ainda sobraram dois pares daquelas caixinhas aki em casa. Mas no mercado se acha o par por R$ 15,00.
Qualidade: não melhora nem piora a qualidade do som que vem do DVD, apenas aumenta sua potência, que era o objetivo.
Com a USB BOX subindo de custo e sumindo do mercado, quem quiser pode fazer a entrada auxiliar do Bold e, se achar o som baixo, usar essa gambiarra aki. Gostei tanto que tô pensando em detonar outra caixinha só prá fazer o pré-gambiarra em preto prá ficar mais bonitinho hehehehe, se bem que com o porta luvas fechado ele some.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Gambiarra prá aumentar potência da entrada AUX
McGyver!!!
Show de bola essa solução! Não distorce nada, nada?
Curti demais!
Abraços!
Show de bola essa solução! Não distorce nada, nada?
Curti demais!
Abraços!
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Marcelão,
O que seria de nós pobres mortais se não fossem as famigeradas gambiarras.
Alias gambiarra é sinonimo de implementação tecnológica de baixo custo. rsss.
Parabéns mais uma vez.
Daqui ha pouco os engenheiros da Citroen vão se cadastrar no fórum pra roubar nossas idéias.
Parabéns mais uma vez.
Daqui ha pouco os engenheiros da Citroen vão se cadastrar no fórum pra roubar nossas idéias.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Nico, adorei o "Implementação tecnológica de baixo custo", para denominar a velha gambiarra.Nico escreveu:Marcelão,
Parabéns mais uma vez.
Mas realmente o Marcello é mestre nisto. E o melhor é que as "gambiarras" dele, são super legais, e estão mt mais para Implementação tecnológica de baixo custo, do que prá "gambiarras". Agora Marcello, vc tem razão, pelo nível da instalação, elas deveriam ser pretinhas mesmo.
Parabéns!
Abs
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
Falar nisso, sobrou daquele spray preto fosco das molduras, hehehehehe.bruno figueiredo escreveu:Nico, adorei o "Implementação tecnológica de baixo custo", para denominar a velha gambiarra.Nico escreveu:Marcelão,
Parabéns mais uma vez.
Mas realmente o Marcello é mestre nisto. E o melhor é que as "gambiarras" dele, são super legais, e estão mt mais para Implementação tecnológica de baixo custo, do que prá "gambiarras". Agora Marcello, vc tem razão, pelo nível da instalação, elas deveriam ser pretinhas mesmo.
Parabéns!
Abs
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Falar nisso, sobrou daquele spray preto fosco das molduras, hehehehehe.
bruno figueiredo escreveu:Com certeza que sobrou.
Abs
hahahhahahaahaah,,,, se acha que ele falaria que não sobrou...se acabou até compra um novo para pintar o amplificador....vc's dois são demais.......
- mmbdp
- Moderador
Fica com ciúmes não, BICUDO, tem presidente prá todo mundo.BICUDO escreveu:Falar nisso, sobrou daquele spray preto fosco das molduras, hehehehehe.bruno figueiredo escreveu:Com certeza que sobrou.
Abs
hahahhahahaahaah,,,, se acha que ele falaria que não sobrou...se acabou até compra um novo para pintar o amplificador....vc's dois são demais.......
Mas é só zoeira, aquilo ali nem vale a pena pintar, mas é como eu já disse aki, em pintura com spray eu sou uma negação. (tô esclarecendo pq a galera vai ler e ficar maldando: por que o cara pinta as coisas do outro? e talz, SAI PRÁ LÁ, hehehehehe).
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Eu tô vendo que só tem vcs dois postando. Dois tarados juntos a esta hora da manhã não dá. Vou tirar meu time de campo que a patroa ta me chamando lá no ringue. Fui!
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
Também vou lá "lutar" que as crinças foram dormir hehehhe.bruno figueiredo escreveu:Eu tô vendo que só tem vcs dois postando. Dois tarados juntos a esta hora da manhã não dá. Vou tirar meu time de campo que a patroa ta me chamando lá no ringue. Fui!
Abs
Até amanhã.
PS.: Abri um tópico sobre o porta-paletó tb.