Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
markito
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: C4 Pallas engasgando - Sistema Anti Poluição com defeito

Mensagem por markito »

silviokawa escreveu:Bom dia à todos. Este defeito no sistema de antipoluição me deixou maluco com meu c4 hatch 1.6. levei em vários mecânicos e concessionária e passavam o scanner, apareciam alguns erros e resetavam. Troquei bomba de combustivel, filtros, sonda lâmbda e não resolvia. Acabei comprando um scanner ODB ELM327 e conectei ao meu celular, monitorando durante um dia todo. Surpresa minha foi que acusou erro P0106 (Sensor MAP). Retirei o mesmo e fiz uma descarbonização com um descarbonizante comum e recoloquei no lugar novamente. Pronto, resolvido o problema. Experimentem fazer isso, pois tem grandes chances de ser o sensor MAP mesmo com sujeiras.
É isso aí, depois que limpei o sensor nunca mais me incomodou.
O carro está top, todo reguladinho, baixa, alta, não oscila nada.

Show!!

Claudiney Santana
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Claudiney Santana »

Esta mensagem apareceu no meu...troquei a sonda lambda em uma oficina comum de um amigo meu , graças a Deus resolveu.gastei 380,00 pç e 180,00 mão de obra.

sheilita
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por sheilita »

O meu está engasgando depois que coloquei alcool!!! E aparece o sistema antipoluição e ESP. Ficou trêmulo. Hoje sabado a concessionaria nao abre para mecanica. Acho que vou queimar o alcool dele e depois colocar gasolina boa.... vamos ver se isso CONSERTA.

Lugon
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

sheilita escreveu:O meu está engasgando depois que coloquei alcool!!! E aparece o sistema antipoluição e ESP. Ficou trêmulo. Hoje sabado a concessionaria nao abre para mecanica. Acho que vou queimar o alcool dele e depois colocar gasolina boa.... vamos ver se isso CONSERTA.
Dá uma lida aqui, no depoimento do Xamã: http://goo.gl/45n4Dj
Lugon de Souza

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Mais um problema resolvido relacionado a esta mensagem! O Hatch da minha esposa estava com esta mensagem de erro e falhando muito. Foram feitos diversos testes, limpeza em sonda e tbi, troca de velas e etc,... No fim o problema era no sensor do pedal do acelerador, que uma vez trocado não deu mais problema. Antes de comprar um novo fizemos um teste com um pedal de outro Hatch, pois o pedal do VTR tem a pinagem diferente. Portanto mais uma opção de resolução que não é comum para o problema!
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”