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pclinkgmor
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c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia dentada

Mensagem por pclinkgmor »

Bem amigos, minha dor de cabeça começou depois que troquei a correia dentada, antes o carro estava normal, após a troca da correia o carro oscila na marcha lenta, mas oscila muito quando está frio, depois que esquenta quase não oscila, mas mesmo quente o freio fica duro quando pisado mais de uma vez sem acelerar o carro, algo comum em um carro automático, quase bati ele ao fazer uma baliza pois o freio ficou duro derrepente, desconfiei que o carro estava fora do ponto, levei em uma retífica e o carro verificou que o carro estava no ponto, nem mexeu na correia, colocou uma ferramenta da raven e disse que estava no ponto que o problema poderia ser outro, aí minha dúvida.
o carro estava normal antes da troca e não está fora do ponto, qual seria a causa desse problema?
velas são novas antes de mais nada, uma limpeza no tbi resolveria? posso fazer isso em casa com um descarbonizante ou isso daria problema na injeção? já que esse carro é muito sensível.

desde já agradeço a todo.

pclinkgmor
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por pclinkgmor »

acabei de realizar a limpeza no tbi, mas não resolveu, o estranho que quando o motor está frio, oscila muito, parece que o motor vai morrer, mas depois de uns dois minutinhos ele melhora, mas a marcha lenta continua oscilando e acelerado está normal.

Pé na Cova
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por Pé na Cova »

Olá amigo, usou qual produto para o corpo de borboleta? CAR 80?
Já trocou filtro de ar, velas, cabos de vela, e também de posto de combustível?
Em último caso, verificar a pressão da bomba de combustível.

Abs!

frlopes
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por frlopes »

Amigo, o meu oscilava a lenta quando frio e abastecido com álcool. Resolvi o problema limpando o TBI com car80.

Se for limpar, desmonte a peça, jamais aplique o produto com a peça no lugar!!!

pclinkgmor
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por pclinkgmor »

limpei com car80, retirei a peça para limpeza.
velas são novas, e não usa cabo de velas, pois a bobina vai em cima das velas.
carro é a gasolina e já coloquei o tanque cheio com aditivada da petrobrás e andei 800 km e mesmo assim não resolveu.
filtros são todos novos, filtro de ar, filtro de combustível, óleo e filtro de óleo (5w30 sintético)

como moro em cidade pequena a manutenção de carro importado é um pouco complicada,
no começo do mes estarei na cidade vizinha para fazer o alinhamento e já aproveito para pedir o mecanico que passe o scanner para ver se acusa algum erro de sensor ou coisa do tipo, vou aproveitar e pedir para ver a pressão da bomba, mas não creio que seja bomba, pois pra testar colei o ponteiro em 195 km.h e nada de engasgos, somente na marcha lenta mesmo.

obrigado a todos, se tiver mais alguma sugestão....fiquem a vontade rs.

Pé na Cova
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por Pé na Cova »

Desculpe pelo cabo de vela kkkkkkk é o costume! kkkkk

wizardbh
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por wizardbh »

Será que não danificaram a bobina de ignição durante a troca da correia? Às vezes ela foi removida e deixaram cair ou algo do tipo.

pclinkgmor
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por pclinkgmor »

pois é, o diabo é achar uma na minha região para testes, hoje eu retirei ela pra dar uma olhada e não achei nenhum sinal de quedas ou rupturas, mas na troca da correia eu estava grande parte do tempo ao lado do mecânico, quando ele tirou a bobina ele entregou em minhas mão e eu a coloquei no banco do passageiro, local que ela ficou o tempo todo até ser recolocada, como ele retirou o suporte do motor lateral e fixou o motor com uma ferramenta da raven (não sei o nome da ferramenta) ele subia e descia o motor o tempo todo, por isso desconfiei de algum sensor.
me tirem uma dúvida, poderia o sensor de rotação falhar somente em marcha lento?
pois quando acelero o carro fica normalzinho, não alterou potência, não alterou consumo, nada.
somente a lenta que quando frio vibra muito, chega a quase morrer, e quando quente fica rateando um pouquinho, mas bem pouco.

outra dúvida é que quando o motor está na marcha lenta, o freio perde o vacuo e fica duro, ao acelerar o freio volta ao normal, pensei então ser a mangueira do hidrovácuo rompida permitindo entrada de ar, mas verifiquei várias vezes e está normal, gostaria de fazer uma limpeza no sensor MAF, mas não tenho ideia de onde fica nesse motor, no vectra era fácil de achar e remover, fica no final da TBI

pclinkgmor
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por pclinkgmor »

pessoal, deem uma olhada nesse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=QzHFOno2a5U
mostra um barulho no variado de fase, o meu carro quando está frio as vezes, faz esse mesmo barulho, e começou depois da troca da correia dentada, poderia ser esse o problema do meu veículo?
será que não danificaram na troca da correia? pois eu vi eles forçando essa polia, mas na hora achei ser para colocar no ponto.

wizardbh
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Re: c4 pallas oscilando na lenta após troca da correia denta

Mensagem por wizardbh »

Se fosse sensor de rotação, seu carro nem ligaria. Ele simplesmente informa a central a posição do eixo virabrequim. Esse vídeo ilustra isso:



O C4 não tem MAF, é um MAP. É um sensor de pressão de ar que vai no coletor.

Estranho esse procedimento de mexer na polia do comando. Pelo que eu já vi, os comandos são travados com a ferramenta Raven, não se mexe neles nem nada. Somente a polia do virabrequim que é desparafusada. Podem ter danificado ela sim.

Esse vídeo é simples mas dá pra ter um idéia

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