Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Juninho
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Super aquecimento do motor.

Mensagem por Juninho »

Pessoal, estou com o mesmo problema de super aquecimento do motor... Parei em um engarrafamento e o carro comecou a acender STOP mas nao jogou agua pra fora e nem ferveu...

Assim que voltou a andar o carro voltou a temperatura normal. Notei que a ventoinha as vezes precisa de um "tranco" pra girar.

Onde ficam esses mecanicos que levaram os C4s aqui no Rio de Janeiro??? Na ccs vai ser uma facada e não confio neles.

Abraço!

Ceará Jones
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Ceará Jones »

Estava com o mesmo problema de aquecimento no C4 hatch (50000 km) ontem em NATAL.

Ao entrar no carro escutei um leve trelado na frente do carro e fui examinar pensando ser a placa vibrando, mas ao abaixar escutei que o som de estalidos(trelados) vinha de dentro da grade frontal. Achei que fosse um parafuso frouxo ou uma folga próximo à ventoinha e entrei no carro. Poucas quadras depois senti que o ar-condicionado parou. Acendeu a STOP, parei uns 30m depois para averiguar. Líquido de arrefecimento no nível, mangueiras intactas, sem vazamentos.

Após ligar para alguns mecânicos veio a sinalização para verificar a ventoinha e a válvula. Como não sabia fazer a verificação na rua mesmo, guinchei o carro para uma oficina que disse que faria o serviço de manutenção ou troca da ventoinha (sem garantia) . Não atentei para o fato de testar se a ventoinha pegava no tranco ou se tinha voltado ao normal após esfriar. Por ser final de tarde e véspera de feriado ainda fiquei sem carro no fim de semana.

Pensava que o seguro(BB Seguro Auto) daria carro reserva mas me disseram que só é concedido em caso de sinistro (que explicaram ser batidas). Alguém já passou por essa situação para dizer se é verdade?

Em meu contato algumas oficinas disseram ter feito adaptação de uma ventoinha universal (que não vem com o mesmo suporte de encaixe da original). Alguém já fez esse procedimento ou sabe dizer se atende a contento a demanda de ar do radiador e do ar-condicionado?

Caso conheçam alguma elétrica boa em Natal, agradeço a dica.

Obrigado.

leokb
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por leokb »

Oi pessoal.
Eu estou com o mesmo problema no meu C4 1.6
Hoje ele aqueceu, começou a apitar, a luz de stop acendeu então encostei e desliguei. Observei que a ventuinha não estava funcionando mas quando dei um tracozinho nela, a mesma começou a funcionar (o carro estava desligado nesse momento). Andei até um shopping e ao estacionar o carro apitou novamente, como estava estacionando já, desliguei e carro e tentei fazer o mesmo truque da ventuinha, porém desta vez não funcionou.

Alguém pode indicar o ex mecânico da citroen aqui no RIO URGENTEMENTE????

Estou desesperado!!!

Obrigado a todos.

sergioty
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por sergioty »

Os 307 e C4 creio que usa o mesmo ventilador para resfriar o motor e o radiador do ar comdicionado, assim quando começa a aparecer um problema de ar condicionado intermitente logo tambem aparece o superaquecimento do motor, pois o ventilador para de funcionar.

O problema sao as escovas do motor do ventilador do radiador que duram uns 50~70 mil Km em media. Elas sao feitas de grafite e fazem o contato eletrico com o rotor (parte interna que gira) do ventilador, desgastam com o tempo principalmente em locais quentes. As escovas Custam ~ R$ 15 + uns 30 minutos de serviço, paguei R$ 100 na pane que tive com meu 307. Na concessionária e em muitos mecânicos trocam o motor inteiro (ou dizem que trocam) que sai caro, uns R$1300,

Qualquer auto eletrico resolve facil.

Fabio Iorio
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Fabio Iorio »

Tive o mesmo problema Luz do STOP acessa e superaquecimento do motor sem ferver e tudo normal.

Meu mecânico verificou a bomba de água do sistema de resfriamento e a mesma estava ok, verificamos se retirando a válvula termostática o carro acionaria a ventoinha e não acionou e finalmente quando desligamos o sensor de temperatura o carro acionou a ventoinha no 2 estagio e acendeu a Luz de STOP novamente com o carro frio. E quando ligamos novamente o sensor de temperatura a ventoinho só arma com um pequeno tranco.

cbk
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por cbk »

ola a todos estou com esse problema de aquecimento, aconteceu a primeira vez em um engarrafamento qdo notei que o ar condicionado havia parado e logo acendeu a mensagem de stop e assim parei o carro e conseguinte ja me encaminhei a uma oficina, o mecânico deu um tranco e ela voltou e não deu mais problema. Essa semana começou a acontecer novamente, liguei o ar e senti que não estava resfriando e logo começou a esquentar o motor ... se alguém tiver um dica agradeço
abraços a todos

leokb
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por leokb »

Foi o mesmo que aconteceu comigo! Pode trocar o modulo da ventoinha!!!! Vai morrer numa grana, mas é a vida!
O meu carro teve o mesmo sintoma. No inicio um tranco resolvia, em seguida o ar começou a falhar até que não teve mais jeito!
Levei na CSS e o orçamento foi aquela facada! Levei na oficina de confiança e o mecânico falou que era aquilo mesmo, so poderia diminuir na mão de obra uma vez que o modulo da ventoinha precisaria ser comprado direto da Citro!
Voltei na CSS e desenrolei a mão de obra!
De qq forma ja prepara o bolso! Papo de 3K o orçamento inicial!!!!
Quando resolver, volta aqui e fala qual foi. Boa sorte!

cbk
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por cbk »

boa noite pessoal..então levei meu carro na oficina onde me indicaram,,, muito boa.. atendimento, explicação e até higiene..
do contrario do que falaram.. gastei 400,00 para arrumar a parte de aquecimento do motor, que foi trocado o motor da ventoinha.. o que ficou caro foi a parte do cambio que ficou em 1200,00 onde foi trocado as eletroválvulas do cambio e óleo, mas antes fiz dois orçamentos onde antes de olhar o carro ou passar o scanner um orçou em 1800,00 outro em 1500,00

valeu ate mais

carlospallas
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por carlospallas »

O meu c4 pallas acendeu o stop e parou o A/C. Levei num mecânico acha que é bomba d'água, o que vocês acham?

Claudiney Santana
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Claudiney Santana »

O mecanico não pode achar que é bomba d'agua ele tem que abrir(fica em baixo da correa dentada) e ver se esta boa ou não , o meu esta aquecendo sem ferver a agua , nos testes vimos qe a agua não circula , testamos valvula termostatica , bomba d'agua e tirei o radiador pra ver se esta entupido e não esta , mas a agua não circula , o que pode ser?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”