- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Gambiarra prá aumentar potência da entrada AUX
Hi !!!!!!......Vou ter que lutar sozinho....O ultimo que sair do Fórum por favor apague a luz
Hiiii... "lutar sozinho" eh meio sugestivo... kkkkkkkkkBICUDO escreveu:Hi !!!!!!......Vou ter que lutar sozinho....
Nada como a autosuficiencia, diz aih Bicudo!!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
xi aki eh club do c4 ou D4????? uhauhuhauhauha
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Marcelo vc podia colocar um esquema das ligacoes eletricas?
Pelo que entendi a sua auxiliar tem as 2 entradas pro rca do iPod, dai tem uma saida tipo p2 que vai pra caixinha e entra no fone de ouvido da mesma. Dai vai pro som? Fiquei confuso. Explica melhor pois acho que vou fazer uma "fonte amplificada de conexao auxiliar para veiculos PSA" chamada maldosamente por alguns de gambiarra.
Caraca gambiarra eh amarrar parachoque com arame, soldar chassi. O que vc fez foi uma otimizacao de componentes. hahhahaha.
Pelo que entendi a sua auxiliar tem as 2 entradas pro rca do iPod, dai tem uma saida tipo p2 que vai pra caixinha e entra no fone de ouvido da mesma. Dai vai pro som? Fiquei confuso. Explica melhor pois acho que vou fazer uma "fonte amplificada de conexao auxiliar para veiculos PSA" chamada maldosamente por alguns de gambiarra.
Caraca gambiarra eh amarrar parachoque com arame, soldar chassi. O que vc fez foi uma otimizacao de componentes. hahhahaha.

- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Falaê Cyro,
vc já tem as caixinha de computador, se tiver coloque uma foto de frente e outra de trás, pq elas são muitas.
o esquema é o seguinte, vc tem que fazer uma entrada AUX e habilitar no scanner da citroen - mestre BOLD em
viewtopic.php?f=19&t=898
o pluge P2 que vai vir do rádio então vc vai ligar na saída de fones da caixinha.
a entrada de som prá caixinha é um P2 tb, prá ligar no PC. Se for um DVD com saída RCA vc vai ter que soldar 2 RCA no lugar do P2, se for MP3 ou IPOD não precisa, só ligar direto.
alimentação (a caxinha tem qe ser de 9 volts até 12 v). Vc corta o fio da fonte dela e liga no remote do rádio (pino 11) ou outro lugar (isqueiro, etc), mas no remote ela vai ligar junto com o carro ou com o rádio.
Diminua a zero o som da caixinha, vc põe o volume do DVD ou IPOD/MP3 em 70% da capacidade, liga o rádio tb em 70% da potência (volume 21) e vai aumentando o volume da caixinha até qdo distorcer, qdo isso acontecer, vc diminui um pouquinho o da caixinha e já é.
Tire uma foto da caixinha (frente e trás) e me mande. Com base nas fotos te digo melhor. A minha eu desmontei e serrei, retirando a parte do alto falante.
vc já tem as caixinha de computador, se tiver coloque uma foto de frente e outra de trás, pq elas são muitas.
o esquema é o seguinte, vc tem que fazer uma entrada AUX e habilitar no scanner da citroen - mestre BOLD em
viewtopic.php?f=19&t=898
o pluge P2 que vai vir do rádio então vc vai ligar na saída de fones da caixinha.
a entrada de som prá caixinha é um P2 tb, prá ligar no PC. Se for um DVD com saída RCA vc vai ter que soldar 2 RCA no lugar do P2, se for MP3 ou IPOD não precisa, só ligar direto.
alimentação (a caxinha tem qe ser de 9 volts até 12 v). Vc corta o fio da fonte dela e liga no remote do rádio (pino 11) ou outro lugar (isqueiro, etc), mas no remote ela vai ligar junto com o carro ou com o rádio.
Diminua a zero o som da caixinha, vc põe o volume do DVD ou IPOD/MP3 em 70% da capacidade, liga o rádio tb em 70% da potência (volume 21) e vai aumentando o volume da caixinha até qdo distorcer, qdo isso acontecer, vc diminui um pouquinho o da caixinha e já é.
Tire uma foto da caixinha (frente e trás) e me mande. Com base nas fotos te digo melhor. A minha eu desmontei e serrei, retirando a parte do alto falante.
-
- Moderador
No meu caso já tem a auxiliar de 3 vias RCA (inclui video) pois tenho Navi. Como ficaria o esquema. Quanto a caixa tenho varias dessas de comp mas vou comprar uma preta bem pequena que já vi numa loja. Preciso só checar a alimentação.
Editado: No meu caso acho que um cabo RCA x p2 resolve o problema direto. Tô em dúvida na conexão com o p2 que liga ao iPod. Vou numa eletrônica agora no almoço e depois posto o que encontrei.
Editado: No meu caso acho que um cabo RCA x p2 resolve o problema direto. Tô em dúvida na conexão com o p2 que liga ao iPod. Vou numa eletrônica agora no almoço e depois posto o que encontrei.

- mmbdp
- Moderador
Vc só precisará de um cabo (boa qualidade) P2 - RCA stereo (não precisa do video), o lado p2 na saída de fones da caixinha e os RCA no navi.
A saída do DVD ou IPOD vai para o P2 qque já existe na caixinha, no caso do DVD vc terá que soldar dois RCA no lugar do P2.
Só uma pergunta, a entrada auxiliar do navidrive também é baixa?
A saída do DVD ou IPOD vai para o P2 qque já existe na caixinha, no caso do DVD vc terá que soldar dois RCA no lugar do P2.
Só uma pergunta, a entrada auxiliar do navidrive também é baixa?
-
- Moderador
A entrada auxiliar do Navi tambem eh bem fraca. Ja estou montando a minha caixinha e ta ficando bem legal. Comprei por 20 reais um par de caixas da Ligitech que tem os requisitos necessarios. Cortei a caixa em sua base ate os botoes de controle e o tampo superior e emendei com epoxi. Agora estou esperando secar pra dar acabamento. Comprei o cabo RCAxP2 e tambem um dividor RCAxP2 pois vou fazer a minha caixa com entrada RCA, ao inves de p2. Como meu iPod tem cabo dock x RCA preferi esta configuracao. Vai dar mais trabalho mas acho que ai esta o bom da estoria. Hora que tiver pronto posto as fotos pois fotografei todo o processo, gracas a sua ajuda. Valeu....
PS: a voltagem da minha caixinha e 9 volts, voce acha que precisa de um conversor 9V x 12 V, ou da pra colocar desta forma. Acho que vou testar com 9 mesmo. Se queimar eh so comprar outra e tirar a placa interna.
PS2: to comecando a mexer mais no carrinho. Um dia eu aprendo.....hehehehhe
PS: a voltagem da minha caixinha e 9 volts, voce acha que precisa de um conversor 9V x 12 V, ou da pra colocar desta forma. Acho que vou testar com 9 mesmo. Se queimar eh so comprar outra e tirar a placa interna.
PS2: to comecando a mexer mais no carrinho. Um dia eu aprendo.....hehehehhe

- mmbdp
- Moderador
Isso é vício, depois que começa não pára mais, hhehhehehehe
A voltagem da minha tb é 9 volts e funcionou sem conversor. A sua deve funcionar tb.
Não esqueça de quando ligar reduzir o volume dela a ZERO e depois ir aumentando. Se por acaso pegar interferência, pegue o negativo do som dos 2 canais e ligue num aterramento. O mais próximo é no próprio rádio original, mas pegando o positivo no remote (pino 11) não deu ruído não...
Outro detalhe, eu passei silicone (vedação de vidro) em cima do circuito da caixinha pra evitar ruídos, mas não sei se precisa...
A voltagem da minha tb é 9 volts e funcionou sem conversor. A sua deve funcionar tb.
Não esqueça de quando ligar reduzir o volume dela a ZERO e depois ir aumentando. Se por acaso pegar interferência, pegue o negativo do som dos 2 canais e ligue num aterramento. O mais próximo é no próprio rádio original, mas pegando o positivo no remote (pino 11) não deu ruído não...
Outro detalhe, eu passei silicone (vedação de vidro) em cima do circuito da caixinha pra evitar ruídos, mas não sei se precisa...
-
- Moderador
Imagens iniciais:
Caixa básica:

PS: essa é o par a de uso que tem os controles e a placa já tava cerrada quando lembrei de tirar fotos.heheheh
Caixa serrada e presa com fita para medidas:

Caixa com epoxi:

Encaixe da caixa pronta (só falta lixar e pintar):

Cabo RCAxP2:

Conversor P2xRCA:

Caixa básica:

PS: essa é o par a de uso que tem os controles e a placa já tava cerrada quando lembrei de tirar fotos.heheheh
Caixa serrada e presa com fita para medidas:

Caixa com epoxi:

Encaixe da caixa pronta (só falta lixar e pintar):

Cabo RCAxP2:

Conversor P2xRCA: