É um novo membro? Apresente-se nesse fórum para que todos possam te conhecer e você possa participar das demais áreas do site.
luis vaz
Membros
Estado: Outros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Pressão do Óleo do motor insuficiente

Mensagem por luis vaz »

Boa tarde:

Tenho um C4 1,6 VTR a gasolina, que comprei em 2005. Tem apenas 60 000 Km nestes 14 anos, pois possuo outros carros. Hoje na garagem, depois do almoço (já tinha feito cerca de 10 km da parte da manhã) ao ligar, fez um apito e apresentou uma mensagem: "STOP Pressão do Óleo do motor insuficiente" .... chamei alguém da CITROEN, trouxe um litro de óleo e já demorou a voltar a dar a mensagem! Em movimento nunca apitou e deu a mensagem .... ao parar na CITROEN, voltou a dar a mensagem! Tinha óleo, não deu para ver bem se estava com pouco .... Sempre teve a manutenção na CITROEN ..... fez mudança de óleo há 2500 km, em janeiro último .... Não há vestígios de óleo no chão da garagem ..... o que poderá ser? alguém já teve um "problema idêntico? Agradeço qualquer explicação que me queiram dar. Luís Vaz

brunagmc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Pressão do Óleo do motor insuficiente

Mensagem por brunagmc »

Ola, estou com o mesmo problema. Por via das dúvidas levei de guincho á uma oficina mecânica.
Lá usaram um rastreador e não acharam defeito algum, olharam a bomba e o filtro de óleo e tudo estava ok...inclusive a quantidade de óleo. Montaram tudo de novo e a a mensagem de stop sumiu, suspeitamos de algum desencaixe mas dois dias depois a mensagem apareceu novamente...
Também não sei o que fazer... Penso em trocar a bomba, o filtro e o sensor pra tentar resolver, mas os mecânicos acham que não pois o carro é 2011, tem só 34 mil km e não justifica o desgaste...

brunagmc
Membros
Estado: MG

Mensagem por brunagmc »

Passado o rastreador descobrimos ser somente o filtro de oleo...uma vez trocado o problema foi resolvido!

oliverguedes
Membros
Estado: AM

Mensagem por oliverguedes »

brunagmc escreveu:Passado o rastreador descobrimos ser somente o filtro de oleo...uma vez trocado o problema foi resolvido!
Olá Bruna. Estou com um problema parecido. Aparece a mensagem "alerta pressão élo do motor".Adicionalmente o motor faz um barulho como se fosse algo batendo. No seu caso aparecia apenas a mensagem ou o motor passou a fazer um barulho diferente também??
Obrigado.

esquerda
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por esquerda »

TMb estou com esse problema tenho c4 vtr 07 quando estou andando não aparece nada só quando paro o carro no farol ou desacelero aparece stop pressão óleo d motor insuficiente só q saiu uma fumaça do motor e um cheiro de queimado a pergunta e será motor pq não faz nem um mês q comprei estou mto preocupado fiquei sem carro logo na virada de ano

oliverguedes
Membros
Estado: AM

Mensagem por oliverguedes »

esquerda escreveu:TMb estou com esse problema tenho c4 vtr 07 quando estou andando não afumaça doada só quando paro o carro no farol ou desacelero aparece stop pressão óleo d motor insuficiente só q saiu uma fumaça do motor e um cheiro de queimado a pergunta e será motor pq não faz nem um mês q comprei estou mto preocupado fiquei sem carro logo na virada de ano
O meu era problema no filtro, que arrebentou e não deixava subir o oleo. Mas nao tinha fumaça não. Comprei dia 30 e no 31 ja deu m.

Sorte aos que ficam. Fiquei traumatizado. Já estou repassando. Vi cinco mil reais ir embora em uma semana.

esquerda
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por esquerda »

Vi um dos melhores carros q ja tive ser apenas ilusao nao sei se foi so comigo mais estou desde dezembro , me parece que ia fazer o motor nao sou mecanico mais uma vez feito ja nao e mais o mesmo me falaram pra ficar tranquilo pq os custos nao seriam meus oq rodei 3 dias so com o carro ja ta chegando fev e continuo a pe fui informado q gastaram 4 mil no carro era pra troca so bomba de oleo . decidi cancelar a compra ja q nem andei com o carro .agora estou tomando uma canseira gostaria de agradecer pelas informacoes q tive achei q faria parte deste grupo por um bom tempo mais meu caso nao foi tao simples nao comprei no lugar certo da proxima pego um zero so assim ficaria satisfeito

Responder

Voltar para “Novos membros”