Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jardis
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por jardis »

Boa noite meus amigos procurei nos tópicos mais não encontrei.

Vamos la a 10 dias comprei um c4 pallas 2008 exclusive, pow fiquei muito feliz com o carro como nunca tinha andado em um adorei, mais agora to achando que ele deslizando as machas durante uns 3 segundos depois das trocas. acontece o mesmo com alguém? é normal?

explicando ele troca de 1 para 2 com 2500 giros ai aparece no mostrador 2 macha e o giro cai para 2300 ai depois de 3 ou 4 segundos o giro cai para 2000 giros e o monta fica com menos barulho e o carro anda mais.

AdrianoC4
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por AdrianoC4 »

O meu faz a mesma coisa, percebi isso somente em segunda marcha.
Dá a impressão que o carro engatou terceira, mas ele continua em segunda marcha.
Agora meu problema é bem maior, tá travando em terceira marcha :(

jardis
Membros

Mensagem por jardis »

Realmente travando em terceira é sinal muito ruim. Procura logo fazer a manutenção. Pelo q vi aqui pode ser coisa simples.

z_e_4
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por z_e_4 »

AdrianoC4 escreveu:O meu faz a mesma coisa, percebi isso somente em segunda marcha.
Dá a impressão que o carro engatou terceira, mas ele continua em segunda marcha.
Agora meu problema é bem maior, tá travando em terceira marcha :(
Cara acabei de arrumar o meu que tinha este problema, te aconselho a ver isto rápido. O meu eu fiquei assim por uns 7 meses, começou a travar uma vez a cada mês depois foi diminuindo o tempo até que tava travando uma 10 vezes no dia.

Conselho, faz um diagnóstico por algum scanner bom que indique todos os problemas, pelo o que meu mecânico disse pode ser sensor de rotação, nível do óleo baixo, ou falta de pressão no cambio. O meu era falta de pressão.

O mecânico que mexeu no meu carro ele t rabalha na citroen e só mexe com pequenos reparos no cambio. Gastei uns 700 reais em peças e 400 em mão de obra.

Segundo o mecânico alguns anéis do cambio antes de 2011 vieram desenvolvidos de forma que não veda direito, no meu foi trocado alguns anéis e as 2 eletrovalvulas e reajustado a pressão do cambio. Realmente os anéis novos aparentam ser melhores os antigos tinha uma abertura nele tipo um corte e os novos são fechados os fechados são maior pressão no cambio.

Te aconselho a mexer logo por que falta de pressão pode ferrar com os tambores e as cintas, no meu começou a estragar um dos tambores e uma das cintas acabou o material que segura o tambor.

mpsilva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por mpsilva »

Esse "deslize" ou "patinada" do câmbio é uma característica do conversor de torque. O meu C4 hatch 2009 também faz isso.

Esse cambio equipa vários carros da Citroen, Peugeot e Renault. Meu pai teve um Megane 2007 que tinha o mesmo comportamento, até que chegou a travar em 3a marcha e acabou tendo que trocar o câmbio inteiro com 40.000 km. Minha esposa tem um 307 2012 com 20.000 km e carro é muito mais esperto que o meu C4, sem lag ou delay no acelerador, apesar de ter o mesmo conjunto mecânico que o C4.

Existem muitos tópicos sobre o AL4 aqui no C4C e em outros foruns. Problemas com trancos em reduzidas, trancos em saídas, patinação extrema em subidas a ponto do carro não sair do lugar e travamento em 3a marcha são reclamações comuns.

jardis
Membros

Mensagem por jardis »

Que dizer mpsilva que isso é normal. ja estava ficando preocupado pq ele ja tem 120 mil rodados.

mais se é normal aproveita e viaja. obrigado

mpsilva
Membros

Mensagem por mpsilva »

Veja bem... normal não é. É uma característica desse câmbio, mas não é normal. É sinal de desgaste.

Se você pretende continuar com o carro por mais alguns anos, recomendo que faça uma revisão nesse câmbio antes de ter uma desagradável surpresa.

Acabei de ligar em 4 oficinas especializadas aqui em SP:

http://www.automatik.com.br/
- Não faz diagnóstico ou orçamento. Preço fechado R$ 4.000 em 5x. 1 ano de garantia.

http://www.patpauliceia.com.br/
- Também não faz diagnóstico ou orçamento. Preço fechado de R$ 4.500 em até 5x para reformar o câmbio inteiro, serviço de 1 semana. 1 ano de garantia.

http://www.edermatic.com.br/
- Cobra R$ 150 para fazer diagnóstico, demora 1 dia (deixa de manhã, pega no fim da tarde) pois não pode fazer com o câmbio quente. Preços variam de R$ 2.000 a R$ 4.500 dependendo do problema. Serviço de 1 semana e 1 ano de garantia também.

http://www.jktransmissao.com.br/
- Diagnóstico em 2 horas, sem custo. Não me passou valores de conserto pelo telefone.

jardis
Membros

Mensagem por jardis »

Bem vou passa pelo menos um ano com ele com uma media de 10mil km rodados no ano. o ruim que moro em Campina Grande Paraiba e aqui não temos oficina que trabalhe com essa transmissão. vou roda ate onda da. e depois resolver no mercado livre tem quem faça esses reparo é so envia a caixa.

felipetonon
Membros

Mensagem por felipetonon »

Olá,

Tenho um C4 hatch 2010 aut., e sinto o mesmo problema (engasgada entre a primeira e a segundo marchas), porém ocorre apenas quando rodo um bom tempo (mais de 1h sem interrupção em baixa velocidade) na cidade, variando entre a primeira, segunda e terceira marcha.
Quando o carro está frio a transmissão é perfeita, e quando rodo na estrada em quarta marcha e depois entro em alguma cidade e começo a usar as marchas baixas também não verifico problemas.
Gostaria de saber se trocar o óleo do cambio poderia solucionar ou prevenir piores problemas no futuro. O carro está com 61.000 KM.

Abraços!

jardis
Membros

Mensagem por jardis »

Bem, pelo que venho pesquisado na internet vc deve troca sim.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”