Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jonas82
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Troca de amortecedor danificou ABS e Câmbio

Mensagem por jonas82 »

Olá pessoal!
Tive a infelicidade de levar meu C4 num mecânico para troca do amortecedor dianteiro e deu uma série de problemas!
Após a troca a primeira coisa que notei foi a luz do ABS acesa. Depois notei que o câmbio entra no modo de emergência (engatando a marcha 3) e perdendo potência.
O mecânico disse que o chicote foi colocado corretamente e que tudo o que deu de problema é mera coincidência. E por isso resolvi investigar, pois não acredito nessa versão dele.
Pelo meu palpite ele detonou algo na parte elétrica.
Alguém já passou por isso ou se arrisca em me ajudar?
Dados do C4: ano 10/11, modelo GLX 2.0 Automático, com 102.000 Km.
Abraços,
Jonas

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Troca de amortecedor danificou ABS e Câmbio

Mensagem por Pedatella »

O abs pode ser no sensor do abs q tem na roda. As vezes no tira e poe se amortecedor o cara danificou ele. E um sensor magnetico.

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Como o amigo acima falou, pode ser o sensor do ABS danificado que fica próximo ao cubo das rodas, já aconteceu comigo também... mas ao trocar o cubo traseiro.

O sensor do ABS pode influir no câmbio também, não tenho certeza, mas já ouvi que as informações do sensor são usadas na atuação do câmbio.

jonas82
Membros

Mensagem por jonas82 »

Prezados, agradeço vossos comentários.
O mecânico disse que na troca do amortecedor perdeu-se o magnetismo dos rolamentos dianteiro. Será que isso é possível?
Ele trocou esses rolamentos e vai agora passar no computador para ver se a memória "apaga" os erros e tudo volta ao normal. Vamos ver...

jabreu
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por jabreu »

Tive luz de ABS quando troquei um cubo de roda... mas era posicionamento do sensor.

Ao retirar e recolocar a luz apagou. As vezes é algo simples.

Se o câmbio usa informaçoes do sensor como disse o colega acima, mataria dois problemas; mas lógico que ta relacionado a retirada dos amortecedores

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

jonas82 escreveu:Prezados, agradeço vossos comentários.
O mecânico disse que na troca do amortecedor perdeu-se o magnetismo dos rolamentos dianteiro. Será que isso é possível?
Ele trocou esses rolamentos e vai agora passar no computador para ver se a memória "apaga" os erros e tudo volta ao normal. Vamos ver...
quando troca o amortecedor, desencaixa-se o sensor pois fica preso no amortecedor, deve ter comido bola ai.
ele é "magnetico" mas não funciona como um imã..... o sensor lê a passagem dos dentes se estragou ou desalinhou um dos 2, vai dar erro.
Perder magnetismo... e não fica no rolamento. é um anel externo que custa no maximo 30 reais na Css.
EX C4 VTR

jonas82
Membros

Mensagem por jonas82 »

Obrigado pela ajuda.
Trocaram essas peças e o ABS e Câmbio voltaram ao normal. Fiquei meio decepcionado com essa questão do freio ter interferido no câmbio... Mas agora ficou show.
Obrigado!
Abs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”