-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Atualizaram o site da Citröen a versão flex disponível já..... E a melhor e q o teto solar e de série agora na versão exclusive!
-
- Membros
- Estado: PB
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Sergitow escreveu:Quando o carro somar mais de 30 dias em oficina (dentro da garantia) para arrumar esse mesmo problema, você tem o direito líquido e certo da troca: § 1º do Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. É com base em que estou processando a CSS. 45 dias para trocar uma caixa de câmbio em garantia.wellingtonc4 escreveu:Boa noite pessoal, estava lendo alguns post e também estou chateado com um problema que já está, pode se dizer ,crônico no meu c4 lounge tendance 2,0.
O problema está nos discos de freios que estão empenando direto. o meu c4 está com 15 mil rodados e já troquei os discos 2 vezes e essa semana já estou sentido trepidação no volante ao pisar no freio, ou seja, já está empenando novamente.
Na primeira troca, eles trocaram, somente os discos, na segunda trocaram todo o conjunto, discos , pastilhas as presilhas todo o sistema e agora o problema voltou.
Já não sei mais o que fazer, já estou ficando bravo com isso.
Se realmente estiver empenado novamente, estou pensando em entrar com uma ação na justiça, pois está me dando mais problemas que um carro velho.
Sérgio, vc teve problemas no seu C4 Automático (qual o ano e a km dele?) ou porventura vc comprou um Lounge?
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Tive, sim. Ele era um 2011, com cerca de 17 mil rodados. Já rodei mais 20 mil e não deu mais nenhum problema. Não comprei o Lounge. Nem devo comprar, por causa da "pelada" que ele sofreu. Não compro mais carro sem farol de xenônio direcional (se puder escolher). Atualmente, só trocaria ele de um focus (top) para cima. TEM que ter o xenônio direcional.
-
- Membros
Sacanagem msm terem tirado o xênon. Mais msm assim comprei. Pra sim não é algo tão importante! Mais o carro melhorou em outros quesitos. Como agora ser flex, câmbio AT de terceira geração. Teto Solar de série.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Bom ano pessoal!
Gostaria de saber se alguem já teve algum problema parecido: em menos de 4 meses, tive que trocar o parabrisa por 2 x.! não foi nenhum tijolo ou pedra grande. A primeira, um pedrisco num dia de ventania. A segunda eu nem percebi e já apareceu um racho no vidro de 30 cm. Tô achando que é falha de projeto, quebrar tão fácil assim. Pior é que a seguradora tem troca de até 2 por ano. Se quebrar de novo é 1900 paus!!!
Gostaria de saber se alguem já teve algum problema parecido: em menos de 4 meses, tive que trocar o parabrisa por 2 x.! não foi nenhum tijolo ou pedra grande. A primeira, um pedrisco num dia de ventania. A segunda eu nem percebi e já apareceu um racho no vidro de 30 cm. Tô achando que é falha de projeto, quebrar tão fácil assim. Pior é que a seguradora tem troca de até 2 por ano. Se quebrar de novo é 1900 paus!!!
-
- Membros
O corolla q tinha quebrou também com 4 meses. E eu até hj não sei o q aconteceu. Então talvez foi azar msm amigo!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Pessoal, vocês poderiam verificar como está a cor do fluido do radiador (líquido de arrefecimento) do carro de vocês ?
Eu meu tá incolor e não lembro qual era a cor original. Aliás, qual é o tipo de líquido (composição) que deve ser colocado ali ?
Alguma sugestão ?
Eu meu tá incolor e não lembro qual era a cor original. Aliás, qual é o tipo de líquido (composição) que deve ser colocado ali ?
Alguma sugestão ?
- valdir silva
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Coleparmer!!!
O meu também está incolor e quando vi a 1ª vez,achei que fosse água!!Referente ao liquido de arrefecimento usado pela PSA - Citroen/Peugeot o mesmo é importado da Bélgica e pelo que li em alguns outros fóruns de veículos da marca a cor é esta mesmo só que este produto é um Anticongelante e ai pintou a minha duvida: Anticongelante!!! A temp. média no Brasil tá em torno de 33ºC
O Codigo deste produto é: 9735k4 veja tópico : http://c4clube.com/forum/viewtopic.php? ... 6&start=30
Segue revendedor autorizado no RJ: http://www.psapartsrj.com.br/
Após descobrir isto entrei em contato com um amigo que trabalhou na Citroen por vários anos e perguntei qual aditivo poderia usar e ele me informou que poderia usar qualquer aditivo a base de etilenoglicol e ele indicou o Coolant Up ( do rotulo prata e aditivo cor vermelha) este aditivo é o Paraflu que sofreu esta alteração de nome.
Espero ter ajudado.
O meu também está incolor e quando vi a 1ª vez,achei que fosse água!!Referente ao liquido de arrefecimento usado pela PSA - Citroen/Peugeot o mesmo é importado da Bélgica e pelo que li em alguns outros fóruns de veículos da marca a cor é esta mesmo só que este produto é um Anticongelante e ai pintou a minha duvida: Anticongelante!!! A temp. média no Brasil tá em torno de 33ºC
O Codigo deste produto é: 9735k4 veja tópico : http://c4clube.com/forum/viewtopic.php? ... 6&start=30
Segue revendedor autorizado no RJ: http://www.psapartsrj.com.br/
Após descobrir isto entrei em contato com um amigo que trabalhou na Citroen por vários anos e perguntei qual aditivo poderia usar e ele me informou que poderia usar qualquer aditivo a base de etilenoglicol e ele indicou o Coolant Up ( do rotulo prata e aditivo cor vermelha) este aditivo é o Paraflu que sofreu esta alteração de nome.
Espero ter ajudado.
Valdir Silva
-
- Membros
O meu está verde!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Depois de meses sem carro peguei o carro no dia 06/02/2015, com o cabeçote inteiro trocado,só que no dia 09/02 apareceu um mensagem de service "Defeito no motor. Reparar o Veículo" e a luz da injeção acesa direto, a saga continua o carro voltou no mesmo dia para oficina.A citroen me deu um carro reserva desde do dia 17/12/2014 um UNO 1000 com ar e direção, fiquei com ele até 06/02/2015.
Romualdo 2014 escreveu:Caro Wellington, o barulho acontecia qdo se ligava o carro pela manhã depois de mais de 12 horas parado e só depois que na revisão trocaram o óleo o barulho pode passar desapercebido, verifiquei nos carros zero com motor THP e não faziam o mesmo barulho.Enfim vi o cabeçote aberto na Citroen na sexta e me mostram o estrago, o eixo do cabeçote estava cheio de ranhuras , arranhado mesmo como se tivesse funcionado sem lubrificação.
Bom estou no 3 carro da Citroen, fui o primeiro no Brasil a comprar o C4 Lounge( julho 2013) estou chateado pelo problema é claro e também pela atitude da concessionária em não realizar a revisão conforme previsto, acho que só trocaram o óleo pois nenhum dos problemas apontados foram sanados(até então não tinha problema no motor) peguei a revisão Premium e não fizeram nada só fizeram quando reclamei que não haviam realizados a revisão.Sei que isso pode acontecer em qualquer carro , mas que confiança vou ter neles depois de tudo isso.Obrigado pela força.
Ainda estão me enrolando quanto ao carro reserva, dei o prazo de segunda próxima pra receber o carro caso contrário entrarei na justiça.
Abswellingtonc4 escreveu:Blz, Romualdo.
Olha, eu não sei qual é a intensidade do barulho do motor do seu C4, mas no meu é um barulho bem leve, quase imperceptível, só prestando bem atenção você consegue perceber. Até porque, foi a patroa que percebeu esse barulho, daí ela me falou e levei o carro na css. em fim tanto o meu quanto os outros C4 da loja tinha o mesmo batuque kkkk. Espero que não aumente esse batuque.
Em fim, as vezes esse problema no seu pode ser decorrente erro da linha de montagem, pois até onde eu sei esses motores que a citroen utiliza são muito bons, tanto o 2,0 quanto THP 1,6.
Não se preocupe, pois isso acontece em qualquer marca,. Vi um relato , não me lembro onde um jeta que com quase trinta mil rodado lascou o motor, se não me engano, por combustível adulterado.
Simplesmente estou querendo dizer que nenhuma marca está salva de problemas, mas vai dar tudo certo amigo e vai postando ai pra gente acompanhar isso ai em.