Olá Amigos!
Nesse fim de semana (25 jan 2015) deparei-me com um problema de INFILTRAÇÃO interna de água no lado dianteiro direito (Passageiro) que escorria por trás do Porta-luvas e deixava o carpet totalmente cheio d'água. Problema causado pelo entupimento (folhas e poeira) do dreno de água da chuva (ou lavagem) que vem do para-brisas.
Pesquisei no "pai google" e encontrei dois vídeos (um em Espanhol e outro em Português_Pt) que relatavam e sanavam esse problema e resolvi realizar em meu C4 Picasso, seguindo os seguintes passos:
- Local de entrada de água
1- Remova a roda dianteira direita;
2- Remova o forro plástico do para-lamas (preso com uns arrebites plásticos);
3- Olhando por dentro em direção ao para-brisas encontre e remova o dreno (Peça em borracha preta);
4- Lave-o com cuidado, desentupindo-o. Recoloque-o.
Isso resolveu meu problema.
Abaixo o link do vídeo que me ajudou:
https://www.youtube.com/watch?v=wcz8whmWGwM
https://www.youtube.com/watch?v=gG0lYIHjy7Y
Espero ter ajudado. Abrs !
Editado em 05fev2015 (Incluído imagens)
- rasec_ba
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Picasso
Infiltração de Água C4 Picasso
Editado pela última vez por rasec_ba em 05 Fev 2015, 23:27, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Infiltração de Água C4 Picasso
Eu tive esse problema na Grand Picasso, tirei varias fotos e ainda nao tive tempo de fazer um tutorial para postar aqui no forum.
Mas depois de retirar a roda e o parabarros, na hora de montar eu vi que era possivel acessar o dreno so giranto td a roda para o lado direito e entortando um pouco o parabarros.
Qdo me sobrar tempo eu monto um tutorial.
Mas a solução definitiva é deixar sem o dreno plastico, ai as folhas e sujeiras caem direto.
Mas depois de retirar a roda e o parabarros, na hora de montar eu vi que era possivel acessar o dreno so giranto td a roda para o lado direito e entortando um pouco o parabarros.
Mas a solução definitiva é deixar sem o dreno plastico, ai as folhas e sujeiras caem direto.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
continuação do primeiro vídeo que vc postou com o linkrasec_ba escreveu:Olá Amigos!
Nesse fim de semana (25 jan 2015) deparei-me com um problema de INFILTRAÇÃO interna de água no lado dianteiro direito (Passageiro) que escorria por trás do Porta-luvas e deixava o carpet totalmente cheio d'água. Problema causado pelo entupimento (folhas e poeira) do dreno de água da chuva (ou lavagem) que vem do para-brisas.
Pesquisei no "pai google" e encontrei dois vídeos (um em Espanhol e outro em Português_Pt) que relatavam e sanavam esse problema e resolvi realizar em meu C4 Picasso, seguindo os seguintes passos:
1- Remova a roda dianteira direita;
2- Remova o forro plástico do para-lamas (preso com uns arrebites plásticos);
3- Olhando por dentro em direção ao para-brisas encontre e remova o dreno (Peça em borracha preta);
4- Lave-o com cuidado, desentupindo-o.
Isso resolveu meu problema. Ainda não sei postar IMAGENS no Fórum, quando aprender, edito e posto as fotos que fiz do serviço realizado na minha Nave.
Abaixo o link do vídeo que me ajudou:
https://www.youtube.com/watch?v=wcz8whmWGwM
https://www.youtube.com/watch?v=gG0lYIHjy7Y
Espero ter ajudado. Abrs !
https://www.youtube.com/watch?v=oBAfWim21BM
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Também tive este problema no meu antigo C4GP.
Parabéns pelo excelente tutorial e obrigado pelo contribuição e iniciativa em compartilhar.
Parabéns pelo excelente tutorial e obrigado pelo contribuição e iniciativa em compartilhar.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Picasso
Uns 3 dias depois de ver este tópico eis que entope de folhas esse dreno no meu C4 Picasso, aproveitei sua dica e desmontei sem tirar a roda, da pra fazer tranquilamente, mas de repente o melhor lado para virar a roda seria para a esquerda, a parte da frente ficaria pra dentro, só precisaria remover os grampos antes de vira-la.bruel escreveu:Eu tive esse problema na Grand Picasso, tirei varias fotos e ainda nao tive tempo de fazer um tutorial para postar aqui no forum.
Por não ter visão clara de para onde a água iria sem o dreno resolvi só limpa-lo juntamente
com a grelha e coloquei de volta afinal o carro tem 3 anos e só agora entupiu, isso porque para o carro na rua onde trabalho e sempre fica cheio de folhas e pequenas resíduos liberados pelas arvores.
Também não consegui ver por onde a água infiltra quando o dreno entope.
- valdir silva
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6