Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Revista 4Rodas Fev.15 ed.666 - Longa Duração C4 Lounge

Mensagem por valdir silva »

De acordo com o último livro da Bíblia, o número 666 é o nome da fera, ou besta, de sete cabeças e dez chifres que sai do mar para aterrorizar e destruir e foi exatamente esta lembrança que tive ao associar o texto tendencioso e depreciativo da reportagem ao numero da edição de Fevereiro(666) da 4Rodas.

Alem desta revista,também assino a Revista Auto Esporte e baseado nas reportagens de ambas, nos posts aqui no C4Clube,nos sites como Icarros,Vrum,Carsale entre outros que postam a opinião do dono expondo os pontos positivos e negativos de cada veiculo e claro a minha própria opinião após ver e fazer o T.D ,concluo qual será o meu próximo veiculo e foi assim que decidi pelo C4 Lounge Tendance A/T.

Quero deixar bem claro que sei dos problemas que este carro tem apresentado tanto que existe aqui um post "Problemas Crônicos do C4 Lounge" o qual acompanhei antes de escolher este veiculo porem também reconheço as qualidades e conforto que este carro oferece e ao receber a revista ontem e ler, fiquei indignado por considerar a matéria sobre o Lounge no teste de longa duração em tese "Tendenciosa e Depreciativa"

Vamos lá!!(Segue abaixo alguns comentários feitos no exemplar de Fev.2015)

1 - "Nunca vi um carro envelhecer tanto em tão pouco tempo....o motor e o cambio parecem não se entender mais....numa subida em baixa velocidade,o motor chegou a morrer......Jamais vi isso em um câmbio automático"

Minha opinião: O envelhecimento acelerado ou não, depende da forma que se cuida e conduz o carro(e escrevo isto baseado na quantidade de pneus que são danificados e consequentemente substituídos em quase todos os veículos que integram o teste de longa duração desta revista) e por ter uma Ecosport beirando os 130.000 km que está em excelente estado de mecânica,lataria,interior e nunca ter danificado sequer um pneu ou ter deixado entrar água em dias de chuva forte.Referente aos problemas de entrosamento de cambio e motor não é segredo a ninguém que o pós venda e oficinas da Citroen ainda deixam muito a desejar e sobre o carro ter perdido força numa subida a ponto do motor ter apagado,um mecânico experiente direcionaria sua pesquisa primeiramente aos principais causadores deste problema,que são bobina, velas e combustível adulterado no caso o etanol mas, vamos esperar o desmonte para que o causador seja revelado.

2 - "Entrada Secreta: Problema no Isolamento da carroceria deixa água da chuva invadir o C4......Na rua,estacionado em um dia de chuva forte,entrou muita água no quadrante do motorista....O carpete logo abaixo ficou completamente encharcado"

Minha Opinião: Estacionado na rua sob forte chuva(Atentem a esse detalhe)!!! Sinceramente deram sorte do carro não ter virado um submarino, como aconteceu com vários outros veículos estacionados próximos ao Parque do Ibirapuera que foram pegos de surpresa pela enchente como mostra a imagem abaixo!!!

Imagem

Para que ninguém ache que estou defendendo demais o C4L ocorreu um incidente do mesmo tipo com um outro veiculo do Longa duração o Corolla."Num dia de chuva forte,em São Sebastião,o Corolla teve a região traseira invadida pela água.......O estacionamento inundou e a água passou da linha da inferior da porta"
Dois casos semelhantes na mesma edição!!!!Tirem suas próprias conclusões!!!

As demais situações que a foram relatadas na reportagem como couro dos bancos rangendo,sensor de chuva inoperante e etc... volto a dizer que tudo isso seria facilmente resolvido se a Citroen se dedicasse a melhorar o seu pós venda como fazem Toyota e Honda.

Desta forma exponho a minha opinião e interpretação da reportagem e gostaria que outras opiniões fossem postadas aqui!!!
Valdir Silva

pedro furlan
Membros

Re: Revista 4Rodas Fev.15 ed.666 - Longa Duração C4 Lounge

Mensagem por pedro furlan »

Valdir,
Concordo com você!! Duvido que exista qualquer tipo de cuidado com os veículos! Imagina os combustíveis!!
Eu tenho o meu e estou super feliz!
O próximo será o THP! hehe
Abraço.

jonicht
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por jonicht »

O sensor de chuva para funcionar adequadamente precisa ser acionado uma vez de forma manual. A razão é simples: se fosse diferente toda lavagem do C4 acionaria o limpador.

valdir silva
Membros

Mensagem por valdir silva »

jonicht escreveu:O sensor de chuva para funcionar adequadamente precisa ser acionado uma vez de forma manual. A razão é simples: se fosse diferente toda lavagem do C4 acionaria o limpador.
O funcionamento do meu tb esta perfeito!!! Pelo visto os pilotos da 4Rodas sequer abriram o manual do proprietário para se entrosarem com o funcionamento de alguns sistemas do carro!!!kkkkkk
Valdir Silva

tdf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Sem contar a lenda urbana do "assalto do ovo no vidro que não se deve nunca acionar os limpadores pois os mesmos vão te deixar sem visão" hehehe

LucasC4THP
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por LucasC4THP »

Bom galera, tenho um thp em tb estou satisfeito!
Contudo, o carro está com apenas 12000 km.
Outra coisa é negar algum problemas que que muitos carros estão apresentando por exemplo o meu já deu problema nos retrovisores, cambio dando tranco, motor fazendo barulho forte de tucho, suspensão dianteira barulho batida seca, com apenas 120000km andando só em asfalto de primeira.
Não sei como meu carro vai se encontrar com 60000km, me preocupa!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”