-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Ventilador ar condicionado
Boa tarde, tenho um c4 2011 excluisve, e estou com o mesmo problema do amigo, o ar não direciona, vai só pro parabrisas. Voltei na CSS que comprei, o vendedor falou que é uma peça de borracha/plastico que danifica, porem não tem em estoque. Alguem sabe o nome da peça pra que eu possa procurar? Agradeço
- rasec_ba
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Picasso
Boa Tarde ! O Meu C4 Picasso também apresentou essa semana problema no Ar Condicionado. Foi após ter entrado água por "baixo do porta-luvas, creio que seja essa bendita "Resistência do Ar Condicionado". Noto que ao ligar o Ar o compressor entra mas não ventila na frente (painel), somente ventila nas saídas traseiras (colunas). Vou verificar e depois posto aqui. Abrs !
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Tenho o mesmo problema amigo consegui solucionar? quanto gastou?pee-henrique escreveu:Boa tarde, tenho um c4 2011 excluisve, e estou com o mesmo problema do amigo, o ar não direciona, vai só pro parabrisas. Voltei na CSS que comprei, o vendedor falou que é uma peça de borracha/plastico que danifica, porem não tem em estoque. Alguem sabe o nome da peça pra que eu possa procurar? Agradeço
- rasec_ba
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Olá Pessoal! RESOLVI O PROBLEMA COM O AR CONDICIONADO!!
Meu C4 Picasso 2009/2010 apareceu o problema parecido com o de vcs: Ao acionar o Ar-condicionado, somente ligavam os ventiladores nas saídas traseiras (coluna). Esse defeito deu-se após entrar água por baixo do porta-luvas,o que eu consegui sanar ao desentupir o dreno de água que entra pela abertura própria para esse fim, localizada a frente dos limpadores. Bem, continuando, após a entrada de água o ventilador DIANTEIRO parou de funcionar, bem como o Ar-condicionado. Pensei que fosse a queima da resistência e fui atrás dessa peça dentro do C4 Picasso. A resistência do Ar-condicionado do C4 Picasso localiza-se por trás e um pouco acima do Porta-luvas. Desmontei o forro consegui chegar até a peça referida, porém senti que a mesma estava funcionando (esquentando) ao ligar o AR. Notei também que o motor do ventilador que fica bem junto a resistência e pensei em estar queimado. Minha surpresa foi ao girar a ventoinha com os dedos o mesmo começou a funcionar. Acho que com a entrada de água justamente por trás e acima do porta-luvas ocasionou algum mau contato (película de lama e poeira) das escovas com o coletor do motor. Após esse dia o Ar voltou a funcionar sem problemas.
-foto do local e da resistência.
Espero ter ajudado.
Abrs !!!
Meu C4 Picasso 2009/2010 apareceu o problema parecido com o de vcs: Ao acionar o Ar-condicionado, somente ligavam os ventiladores nas saídas traseiras (coluna). Esse defeito deu-se após entrar água por baixo do porta-luvas,o que eu consegui sanar ao desentupir o dreno de água que entra pela abertura própria para esse fim, localizada a frente dos limpadores. Bem, continuando, após a entrada de água o ventilador DIANTEIRO parou de funcionar, bem como o Ar-condicionado. Pensei que fosse a queima da resistência e fui atrás dessa peça dentro do C4 Picasso. A resistência do Ar-condicionado do C4 Picasso localiza-se por trás e um pouco acima do Porta-luvas. Desmontei o forro consegui chegar até a peça referida, porém senti que a mesma estava funcionando (esquentando) ao ligar o AR. Notei também que o motor do ventilador que fica bem junto a resistência e pensei em estar queimado. Minha surpresa foi ao girar a ventoinha com os dedos o mesmo começou a funcionar. Acho que com a entrada de água justamente por trás e acima do porta-luvas ocasionou algum mau contato (película de lama e poeira) das escovas com o coletor do motor. Após esse dia o Ar voltou a funcionar sem problemas.
-foto do local e da resistência.
Espero ter ajudado.
Abrs !!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Pessoal,
Ventilador do meu ar está com um grilo super chato, pensei em remover o motor do ventilador para uma lubrificação, alguem poderia me informar aonde o mesmo está localizado ? É fácil remove-lo?
O Veiculo é um c4 Hatch
Ventilador do meu ar está com um grilo super chato, pensei em remover o motor do ventilador para uma lubrificação, alguem poderia me informar aonde o mesmo está localizado ? É fácil remove-lo?
O Veiculo é um c4 Hatch
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Boa Tarde, o meu esta com o mesmo problema descrito por voce, tenho um c4 pallas 2010 exclusive. Como consertou o seu, ou melhor qual e o problema ?iribeiro escreveu:Bom dia possuo um C4 Hatch 2.0 Exclusive Sport com ar digital e meu ar condicionado esta apresentando o seguinte defeito: O direcionador do ar (aquelas setinhas que direcionam o ar para cima - para baixo - pernas -) não funciona desse modo tanto o ar condicionado quanto a ventilação forçada sai somente na saída próxima ao para brisa e não sai absolutamente nada na saída do painel logo acima dos mostradores em qualquer posição que eu deixei no painel digital.
Alguém aqui já enfrentou esse problema?
Sabe o que pode esta acontecendo?
Realmente estou receoso de ter que trocar o conjunto digital todo...o que seria uma facada.
Obrigado
Obrigado
-
- Membros
- Estado: Outros
- Veiculo: C4 VTR
Pessoal preciso de uma ajuda.
O meu C4 tem ac digital. Funcionam todas as velocidades e também se mudar de posição para os pés, frente ou vidro ele direciona ok.
No entanto mesmo que coloque a chofagem em temperatura máxima só dá ar frio.
Será esta peça?
image post
Com ela desmontada assim, liguei a chofagem pus no máximo de temperatura e ela não aquece. Deveria? terei de a trocar?
O radiador de ar quente ia desmonta-lo mas ta tudo ok. não tem fuga de água e quando o ia retirar apareceu logo o anticongelante.
free upload pictures
Também me falaram que pode ser a peça que regula e fecha e abre as comportas do ar quente e frio. Que se não estiver a rodar pode esar fixa no ar frio.
Mas essa não sei onde fica para ver se está a mudar de posição.
Alguém me sabe dizer onde está esta peça? Para que possa ver se muda de posição.
O meu C4 tem ac digital. Funcionam todas as velocidades e também se mudar de posição para os pés, frente ou vidro ele direciona ok.
Será esta peça?
image post
Com ela desmontada assim, liguei a chofagem pus no máximo de temperatura e ela não aquece. Deveria? terei de a trocar?
O radiador de ar quente ia desmonta-lo mas ta tudo ok. não tem fuga de água e quando o ia retirar apareceu logo o anticongelante.
free upload pictures
Também me falaram que pode ser a peça que regula e fecha e abre as comportas do ar quente e frio. Que se não estiver a rodar pode esar fixa no ar frio.
Alguém me sabe dizer onde está esta peça? Para que possa ver se muda de posição.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
joaomadmex escreveu:Pessoal preciso de uma ajuda.
Será esta peça?
image post
free upload pictures
Senhores, existem vários tópicos sobre o problema de direcionamento do ar e mostrando a solução, basta procurar, normalmente é uma peça de plástico que estraga.
walbar
-
- Membros
- Estado: Outros
- Veiculo: C4 VTR
Mas a questão do meu não é direcionamento. No meu caso ele obedece e muda de posição para pés ou vidro. O meu não muda é para quente. Mesmo colocando temperatura 27 dá ar frio.