-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
GNV 5 geração e bóia oscilando.
Tenho um Pallas 2010 exclusive pach teck equipado com 5 geração. Tenho tido problemas com nivel de combustível oscilando. Hoje coloquei 50 reais de álcool pq meu c4 estava com MSG de nivel de combustível baixo e pronto deu meio tanque. Andei por volta de 60 km no gás e derrepente la vem a bosta da MSG "nivel de combustível baixo" como assim!? Coloquie meio tanque andei 60 km no gas. Não usei uma gota e o combustível sumiu!? Sera bóia? Sera q esta usando os dois gás/alcool.? Sera q a boia fica doida quando se usa GNV?! Alguem já passo por isso!?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: GNV 5 geração e bóia oscilando.
.
Doido,
Apesar de usar o carro para trabalho não utilizo gnv mas, geral que utiliza 5º geração afirmam que queima os dois combustíveis simultaneamente, e claro que o liquido em muito menor proporção ao gás, mas todos são categóricos nessa afirmação!!!
Doido,
Apesar de usar o carro para trabalho não utilizo gnv mas, geral que utiliza 5º geração afirmam que queima os dois combustíveis simultaneamente, e claro que o liquido em muito menor proporção ao gás, mas todos são categóricos nessa afirmação!!!
-
- Membros
aast escreveu:.
Doido,
Pow então vo la pedir p colocar um relé q desligue a bomba quando tiver no gás pq realmente ele esta consumindo 2 combustível
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
thesuper,
Tbm possuo um 5º geração em meu C4 e TAMBÉM tenho esse problema de marcação de gasolina e a verdade é que:
-O 5º geração não faz a queima simultânea de gnv+gasolina (ou etanol) isso é lenda urbana;
-O que acontece com o C4 é que a marcação de combustivel do painel é uma estimativa (o painel recebe uma msg da boia com o nivel de gasolina em determinado momento e depois faz a marcação por estimativa de consumo, por isso que quando você abastece pouco, o nivel volta lá em cima) (mesmo com o tanque cheio, usando GNV a marcação de combustivel vai sofrer alteração) mas depois de algum tempo ela volta ou quando você abastecer novamente;
-Não se preocupe, o combustivel que você abasteceu está lá kkk, a unica desvantagem é que o marcador de combustivel não é tão confiável mais...
matei as duvidas??!
Tbm possuo um 5º geração em meu C4 e TAMBÉM tenho esse problema de marcação de gasolina e a verdade é que:
-O 5º geração não faz a queima simultânea de gnv+gasolina (ou etanol) isso é lenda urbana;
-O que acontece com o C4 é que a marcação de combustivel do painel é uma estimativa (o painel recebe uma msg da boia com o nivel de gasolina em determinado momento e depois faz a marcação por estimativa de consumo, por isso que quando você abastece pouco, o nivel volta lá em cima) (mesmo com o tanque cheio, usando GNV a marcação de combustivel vai sofrer alteração) mas depois de algum tempo ela volta ou quando você abastecer novamente;
-Não se preocupe, o combustivel que você abasteceu está lá kkk, a unica desvantagem é que o marcador de combustivel não é tão confiável mais...
matei as duvidas??!
-
- Membros
Guilhermemacae escreveu:thesuper,
matei as duvidas??!
Mato sim irmão mas eu gostaria de colocar esse tal de reset p ver se resolve vlw pela resposta
-
- Membros
- Estado: MG
O nível de combustível do c4 é loco. Um dia tirei o conector da válvula de canister e deu tanque cheio mesmo eu desconectado o cabo da bateria continuava igual. Sair solução foi encher o tanque para normalizar
O fato é : não dá pra confiar no nível de combustível do c4
O fato é : não dá pra confiar no nível de combustível do c4