Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pee-henrique
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

C4 HATCH BVA - Tranco no cambio quando esquenta

Mensagem por pee-henrique »

Comprei um c4 BVA 2011, e quando o mesmo esta aquecido começam os trancos, de 1 pra 2, e vice versa. Voltei na CSS, o carro ficou 23 dias e voltou do mesmo jeito.
Alegaram que o serviço é terceirizado e não me explicaram ou deram a nota do que foi feito.

Alguém sabe a melhor saída? Procon? Reclame aqui?

Detalhe, peguei o carro dia 26/12, dia 07/01 deixei pra arrumar e dia 30/01 peguei de volta.

gbouzada
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: C4 HATCH BVA - Tranco no cambio quando esquenta

Mensagem por gbouzada »

pee-henrique escreveu:Comprei um c4 BVA 2011, e quando o mesmo esta aquecido começam os trancos, de 1 pra 2, e vice versa. Voltei na CSS, o carro ficou 23 dias e voltou do mesmo jeito.
Alegaram que o serviço é terceirizado e não me explicaram ou deram a nota do que foi feito.

Detalhe, peguei o carro dia 26/12, dia 07/01 deixei pra arrumar e dia 30/01 peguei de volta.

Amigo, problema cronico cambio ou você troca as válvulas solenoides ou tenta evitar os trancos, eu tenho um 2011 e apresenta o mesmo problema, quando ele começa a dar o tranco em algum transito etc. eu deixo ele parar e mudo pro tiptronic e passo pra segunda com ele parado, depois ele não engata a primeira mais e assim e só usar o manual até chegar no destino e nada de trancos.

Chamber
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Chamber »

gbouzada escreveu:
pee-henrique escreveu:Comprei um c4 BVA 2011, e quando o mesmo esta aquecido começam os trancos, de 1 pra 2, e vice versa. Voltei na CSS, o carro ficou 23 dias e voltou do mesmo jeito.

Amigo, problema cronico cambio ou você troca as válvulas solenoides ou tenta evitar os trancos, eu tenho um 2011 e apresenta o mesmo problema, quando ele começa a dar o tranco em algum transito etc. eu deixo ele parar e mudo pro tiptronic e passo pra segunda com ele parado, depois ele não engata a primeira mais e assim e só usar o manual até chegar no destino e nada de trancos.
Pô, mas então vc sempre troca as marchas manualmente? Fica como um carro manual, se perde todo o conforto e vantagem de se ter um automático.
Esse problema é plenamente resolvido com a troca das solenóides? Quanto custa esse serviço?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Chamber escreveu:
gbouzada escreveu:

Pô, mas então vc sempre troca as marchas manualmente? Fica como um carro manual, se perde todo o conforto e vantagem de se ter um automático.
Esse problema é plenamente resolvido com a troca das solenóides? Quanto custa esse serviço?
se o tranco da 1ª para a 2ª for leve, ou vice versa é normal no cambio, trancos fortes, que chegam a fazer um forte barulho, troque o quanto antes as soneloides antes que danifique mais alguma coisa, mas resolve sim, a não ser que o cambio esteja com buchas, sintas, discos danficados, ai tem que abrir, mas no seu caso nao creio que seja, pois nesse caso o cambio estaria travado em 3ª, trocos em todas marchas, demora para trocar as marhcas etc

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”