Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
savio_assuncao
Membros
Estado: RO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: "Ronco" cambio C4 GLX 2007/2008

Mensagem por savio_assuncao »

Ola Marcello, só de curiosidade o "zunido" das engranagens no automático ocorre tambem aos 120 km/h
na faixa de 3500 giros ? no meu C4 manual acontece isso!!!

[ ]'s

pedrocampelojr
Membros

Mensagem por pedrocampelojr »

bem, fica uma dúvida que não achei no manual. Com qual quilometragem devo trocar o óleo do cambio automático do meu c4 pallas (2010/2011)? o meu está com 33000km... obrigado.

ROBSON-PALLAS
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por ROBSON-PALLAS »

AMIGO O MEU CAMBIO DEU UNS TRANCOS PORÉM TROCAVA DE MARCHA SOZINHO O MEU PROBLEMA ERA O COXINHO DO MOTOR TINHA ESTOURADO GASTEI 450,00 E RESOLVEU FIQUEM ESPERTO

PROBLEMAS COM O CAMBIO AUTOMATICO

MUITASSSS VEZES RESOLVE COM O TELECARREGAMENTO (REALIZADO NA CONCESSIONARIA) TEORICAMENTE NÃO PODE SER COBRADO -->> ISSO É APENAS A ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE/PROGRAMA QUE GERENCIA O CAMBIO AUTOMATICO.
-> NO MEU CASO RESOLVEU E NAO TIVE DESPESAS COM CAMBIO...

-> COXINHO DO MOTOR ESTOURA ( O CARRO COMEÇA DAR TRANCO P/ TROCA DE MARCHA NO CAMBIO AUTOMATIC ) SOLUÇÃO TROCA DO COXINHO PREÇO + - 450,00 E ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE/PROGRAMA DO CAMBIO ( TELECARREGAMENTO TERMO UTILIZADO PELO PESSOAL DAS CONC. CITROEN )
ROBSON-PALLAS

GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

pedrocampelojr escreveu:bem, fica uma dúvida que não achei no manual. Com qual quilometragem devo trocar o óleo do cambio automático do meu c4 pallas (2010/2011)? o meu está com 33000km... obrigado.
Também estou com essa dúvida para o meu VTR... alguém sabe responder?? Há alguma recomendação para trocar?
zz

Muraski
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Muraski »

o meu C4 já está com 98 mil e não está ainda apresentando esse ruido. mas lendo o tópico fiquei preocupado. o meu é automatico e está tudo certo com ele, sem ruidos. mas vou prestar atenção nisso.

morillo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por morillo »

Vou compartilhar a experiencia que tive esta semana.Desde que comprei meu C4 pallas exclusive 2008 sempre escutei este barulho nesta mesma faixa de rotação,a principio acreditava que era normal do cambio automático,até que esta semana escutei uns estalos metálicos típicos de rolamento estourado.Não deu outra,o rolamento do semi eixo simplesmente esfarelou e o meu carro esta com 80.000km.Como meu irmão tem oficina mecânica,nós mesmo trocamos,é bem simples de trocar e o rolamento custou R$17,00.Faça o seguinte teste:levante a roda dianteira direita e coloque o cambio em neutro,vire a roda e observe se faz algum barulho tipico de rolamento roncando,se fizer troque o rolamento do semi eixo.A especificação do rolamento é 6006ZZ,em qualquer loja de rolamentos vende.
Pelo que pude observar o rolamento do semi eixo é sub dimensionado para o tamanho do carro e o esforço ao qual é submetido.Espero ter ajudado.

claudio88
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por claudio88 »

ola amigo, estou com um problema no meu c4 pallas autamatc , o meu carro esta fazendo um barulho como se fosse de rolamento zuando,e como se fosse um ronco, isso acontece só quando estou andado com ele, assim que começo acelerar o carro começa o barulho e quando tiro o pé do pela do acelerador, ai da pra escultar o barulho mais alto, esse barulho vem da frete do carro. levei ao mecânico e ele olhou os rolamento da rodas, e segundo ele ,não viu nada de anormal , mas estou suspeitando de ser o semi-eixo.. se não sera que é a caixa? pois meu carro esta funcionando perfeitamente, eu já troquei o oleo de caixa de cambio,com 44 km,e hoje ele esta com 60 km... por favor tem como vc me ajudar ?amigo...

claudio88
Membros

Mensagem por claudio88 »

dacoregio escreveu:Não, esse ruido não é normal. A caixa de cambio é provida de rolamento de agulhas. São eles os culpados.

A faixa de rotação é sempre igual quando o ruido ocorre porque é nela que o sistema entre em ressonância.

Na pista onde os elementos rolantes giram, há fendas. Todas as vezes que o elemento rolante toca esta fenda ele faz um "tuc". Girando em rotação contínua, vários "tuc´s" seguidos formam um ronco que é o que tu esta escutando.

A caixa deverá ser desmontada, os eixos-arvores destacados e seus mancais de rolamentos trocados.

O motivo do defeito aparecer em uma caixa relativa baixa quilometragem ou é nível de óleo baixo provocando maior desgaste e elevação da temperatura de trabalho ou caixa que foi forçada durante muito tempo com elevado torque.

Tu sobe continuamente algum morro ingrime, ou puxa trailler ou lancha naval no reboque?

https://www.youtube.com/watch?v=8UHstGW ... e=youtu.be

e ai galera!!! eu fiz o vídeo mas não ficou muito bom,mas acho que vai dar pra notar o barulho!!!
e só vocês a cesar o link la em cima pois postei no youtube.. cara tem como vc me ajudar ai?

frlopes
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por frlopes »

Amigo, possuo um C4 hatch com km 58.000, manual e faz um ruido semelhante a partir de 60 km/h e até 70km/h. Eu acredito que esse é um problema comum nos franceses.
Tive um Peugeot 306 que tinha o mesmo problema.

claudio88
Membros

Mensagem por claudio88 »

frlopes escreveu:Amigo, possuo um C4 hatch com km 58.000, manual e faz um ruido semelhante a partir de 60 km/h e até 70km/h. Eu acredito que esse é um problema comum nos franceses.
Tive um Peugeot 306 que tinha o mesmo problema.
pois é amigo, esse barulho incomoda né. deixa agente de orelha em pé,kkkk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”