Bom dia pessoal hoje pela manhã meu vtr acendeu aquela luz / simbolo de chave de boca no painel do vtr.. A primeira coisa que fiz foi checar o oleo e o mesmo com carro frio e no plano.. o nível do óleo estava entre a marcação máxima e mínima da vareta.. passando pouquinho da máxima.. quando giro a chave ele nao aparece o Oil Ok no painel so aparece essa chave.. mas o nível esta ok certo?
outro detalhe o carro esta próximo da troca de oleo filtros etc.. eu nao me recordo agora se nas últimas trocas ele mostrou a chave no painel quando estava perto de trocar.. troco sempre com 6 meses ou 6000km o que acontecer primeiro.. estou usando Mobil 5w40 100% sintético e militec.
Esse indicador de manutenção faz esse tipo de alerta quando está proxima a troca de óleo??
Aguardo uma ajuda dos amigos
Obrigado
[emoji8]
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Luz/chave indicativa de manutenção no painel do C4
Esse indicador da chave na verdade é simplesmente um contador de kilometragem (ou tempo, quando supera mais de um ano) desde a última revisão.
Quando se liga a ignição o painel sempre indica os KMs que faltam para a próxima revisão por alguns segundos. Quando excede o prazo a chavinha fica permanente.
Para zerar o contador logo após a revisão pressione e segure o botão TRIP, ligue a ignição sem dar a partida e aguarde a contagem regressiva de 10 segundos.
Quando se liga a ignição o painel sempre indica os KMs que faltam para a próxima revisão por alguns segundos. Quando excede o prazo a chavinha fica permanente.
Para zerar o contador logo após a revisão pressione e segure o botão TRIP, ligue a ignição sem dar a partida e aguarde a contagem regressiva de 10 segundos.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Muito obrigado amigo
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Que bacana! Eu ia fazer uma pergunta parecida.
Preciso levar meu carro na revisão e ia perguntar se o ícone da manutenção é desabilitado depois de passar o scanner ou algo assim.
Obrigado!
Preciso levar meu carro na revisão e ia perguntar se o ícone da manutenção é desabilitado depois de passar o scanner ou algo assim.
Obrigado!