-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Como trocar o anel de vedação do radiador do ar quente?
Boa noite, estou com dificuldades para desmontar o console pra ter acesso ao radiador do ar quente pra trocar os anéis de vedação alguém pode me ajudar?
Grato
Adriano
Grato
Adriano
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Como trocar o anel de vedação do radiador do ar quente?
Amigo, boa noite!
Faça o seguinte. Solte o console puxando o para cima com cuidado. Como mostra a foto abaixo.
Depois solte esse parafuso com uma chave torx, ( não lembro o tamanho).
Agora solte a lateral do console, o suficiente para poder visualizar o parafuso atrás dele. Deixando dessa forma.
Você irá enxergar esse parafuso.
Agora retire a lateral que você removeu os parafusos. Há uma trava próximo aos pedais, basta puxar a lateral com cuidado que irá soltar.
Nessa etapa não possuo fotos...
Feito os passos acima, você irá visualizar o radiador do ar quente. Para removê-lo, você deve soltar dois parafusos, um na junção com o cano e outro na parte superior do cano. Para achá- lo, basta seguir o cano até a parte superior do painel e verá ele preso ao painel.
Feito isso, o radiador irá sair, fácil, fácil.
Caso ainda não tenha comprado o o'ring, fica como dica os que vem nas conexões da Amanco, (acredito que usei a de 3/4).
Irá vazar um pouco de água, forra o carpete com um pano!
Bom, espero ter ajudado!
Faça o seguinte. Solte o console puxando o para cima com cuidado. Como mostra a foto abaixo.
Depois solte esse parafuso com uma chave torx, ( não lembro o tamanho).
Agora solte a lateral do console, o suficiente para poder visualizar o parafuso atrás dele. Deixando dessa forma.
Você irá enxergar esse parafuso.
Agora retire a lateral que você removeu os parafusos. Há uma trava próximo aos pedais, basta puxar a lateral com cuidado que irá soltar.
Nessa etapa não possuo fotos...
Feito os passos acima, você irá visualizar o radiador do ar quente. Para removê-lo, você deve soltar dois parafusos, um na junção com o cano e outro na parte superior do cano. Para achá- lo, basta seguir o cano até a parte superior do painel e verá ele preso ao painel.
Feito isso, o radiador irá sair, fácil, fácil.
Caso ainda não tenha comprado o o'ring, fica como dica os que vem nas conexões da Amanco, (acredito que usei a de 3/4).
Irá vazar um pouco de água, forra o carpete com um pano!
Bom, espero ter ajudado!
-
- Membros
Frlopes obrigado me ajudou muito eu até d esmontei quase tudo mas chegou na carenagem lateral não consegui desmontar.. mas o anel que vc comprou 3/4 deu certo vc tem foto dele? Mto obrigado
-
- Membros
Amigo, qual o problema para retirar a carenagem? Vc removeu os dois parafusos?gi.siqueira escreveu:Frlopes obrigado me ajudou muito eu até d esmontei quase tudo mas chegou na carenagem lateral não consegui desmontar.. mas o anel que vc comprou 3/4 deu certo vc tem foto dele? Mto obrigado
Eu retirei o o'ring de uma conexão parecida com essa, mas era verde...rsrs
Depois que remover o o'ring velho, leve contigo para ficar mais fácil de achar o tamanho correto.
-
- Membros
Comprei um anel 3/4 acho que vai dar certo a minha dificuldade é encontrar o parafuso no quarto passo mais vou procurar melhor obrigado pela ajuda.
-
- Membros
Frlopes deu certo consegui trocar a medida do anel oring é 1/2" apanhei um pouco mais deu tudo certo gastei R$ 2,00
-
- Membros
Que bom! Agora o pessoal já sabe a medida correta.
-
- Membros
MAis pessoal me fala uma coisa eu tirando aquele cano ali pra trocar o anel...nao vai vazar toda a agua no carpete ?? vlw
- Daniel GP
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Olá pessoal, estou com dificuldade pois já soltei o parafuso na junção e o que fica na parte superior. Porém não consigo soltar a tubulação, até o radiador consegui retirar um pouco pra fora mas pelo fato de não soltar a tubulação fiquei com medo de quebrar alguma coisa. Alguma dica de como soltar os tubos, qual solta primeiro o radiador ou os tubos?
Grato,
Grato,
-
- Membros
Amigo, ele não vai sair facilmente...
Solte os dois parafusos que prendem o cano e radiador. Depois puxe o radiador que ele sairá.
Solte os dois parafusos que prendem o cano e radiador. Depois puxe o radiador que ele sairá.