Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
GrandeMolusco
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: Tampa do Esguicho do Farol

Mensagem por GrandeMolusco »

Roubaram o do lado do motorista da minha vtr vermelha. Ficou só a tubulação onde encaixa o esguicho. Já rodei dezenas de sucatas, liguei pra outras tantas e ninguém tem, uma vez que os carros geralmente batem de frente e o esguicho é um dos primeiros a esfarelar. Na concessionária o conjunto esguicho + tampa custa 340 reais a vista e ainda terei que gastar com o pintor, pois a peça vem na cor branca.

dinhuzinhu_gih
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por dinhuzinhu_gih »

Boa tarde pessoal... Fui na Citroën Limoges hoje é nem sabia que meu carro tinha esse esguicho, o meu carro estava com a tampinha colada de um dos lados.

O mecânico Valdir deu uma olhada e me arrumou um kit e mais umas peças que estavam quebradas.

Dei 50 Dilmas no escuro pro cara.

Agora preciso saber como ativa os esguichos.

SpaceGhost
Membros
Estado: RJ

Mensagem por SpaceGhost »

dinhuzinhu_gih escreveu:Boa tarde pessoal... Fui na Citroën Limoges hoje é nem sabia que meu carro tinha esse esguicho, o meu carro estava com a tampinha colada de um dos lados.

O mecânico Valdir deu uma olhada e me arrumou um kit e mais umas peças que estavam quebradas.

Dei 50 Dilmas no escuro pro cara.

Agora preciso saber como ativa os esguichos.
Ligar o lavador de parabrisa com o farol ligado.

Caveira
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Caveira »

Desenterrando o tópico e a tal tampa do esguicho do farol alguém sabe por favor onde encontro?

Caveira
Membros

Mensagem por Caveira »

acabei de fabricar a tampa , é uma vergonha. não existe em lugar algum , nem em desmanche! vou postar fotos do resultado ficou show, demorei 2 dias mas fiz.

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

Caveira escreveu:acabei de fabricar a tampa , é uma vergonha. não existe em lugar algum , nem em desmanche! vou postar fotos do resultado ficou show, demorei 2 dias mas fiz.
Eaí Caveira, como ficou o aspecto da nova tampinha?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Caveira
Membros

Mensagem por Caveira »

Ficou show, deu um p**a trabalhão : tive que ir a um desmanche de um colega e achar o material para a fabricação : localizamos uma tampa de um ford fusion interna , com o angulo de curvatura próximo ao da curvatura do para-choque do c4 e com a espessura idêntica, não sei de qual parte é pois nem ele , o dono do desmanche sabia, fiz um molde invertido da peça que estava no outro lado, com uma tesoura de latoeiro fiz o corte aproximado ao molde traçado na tampa , o acabamento foi feito mm a mm com uma lixa grossa acho q a 120 no começo até chegar bem próximo ao que se deseja em termos de angulo e curvatura, com uma 400 e depois terminei com a 1000 e 2000, bom estava pronta a parte frontal do esguicho . Agora comecei a estudar como faria o suporte que encaixa por dentro do mecanismo que ejeta-se para fora do para-choque já que eu tinha somente a arruela que ficou no corpo do esguicho ; bom meu irmão é dentista,e arrumei com ele um arame em aço inox relativamente malhável ,se não me engano utulizado em aparelhos de correção bucal, onde consegui fabricar o esqueleto da estrutura para a fixação no corpo do esguicho . Colei as duas hastes na tampa recortada do fusion com a incrível e super cola araldite , fiz alguns reforços perpendiculares ao eixo de colagem a fim de deixar a estrutura mais resistente, preenchi os vãos com durepoxi na mesma espessura do original, ja que todas as medidas ia tirando com um paquímetro junto a outra peça original do lado esquerdo , de volta a lixa , 120 e demais como no processo da tampa. Dei acabamento, mas antes de o durepoxi secar , retirei o corpo do esguicho com a mão e pressionei com a massa mole ainda para saber onde teria que ser colocado o furo central do corpo do esguicho para que a arruela de pressão o sustentasse durante a abertura e fechamento da limpeza dos faróis depois de seco fiz a furação central e fui providenciar a fundo e tinta , comprei 100 ml de tinta o minimo que fabricam na maquina é 100ml , se não me engano , levei a um profissional conhecido meu onde fez o fundo e o acabamento certo para o material pintou e passou verniz. Ta funcionando bem direitinho e o acabamento junto ao para-choque ficou excelente ja que o angulo da tampa ja era idêntico ao do para-choque com um soprador térmico dei o ultimo acabamento quanto a curvatura , e é isso pessoal.

Maior trabalho para não andar com um buraco no para-choque.

Félicitations Citroën pour répondre à leurs comsumidores brésiliens manière si gracieuse et respectueux ... Nous sommes brésilienne et ne jamais abandonner .
Viva senna

j.ratzinger
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por j.ratzinger »

e ai pessoal, tenho um c4 pallas 2011 exclusive pack, e preciso trocar o para choque devido a uma batida.
Mas nao estou encontrando o para choque com os furos pro esguicho e nem as capas dos mesmos, pois os esguichos em si estao funcionando.
So estou encontrando para choque sem furo.
Tem como fazer o furo num parachoque normal? E a capa onde posso encontrar?

Caveira
Membros

Mensagem por Caveira »

cara se vc não achou ai em blumenau com todos esses desmanches na beira da br 470 ,em sc fica complicado!!! acho que vai ter q partir para o corte mesmo com uma pessoa bem cuidadosa e com paciencia!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”