Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por RaphaelF »

Peguei com 90k há um ano atrás e hoje com 115000 kms não quero saber de outro carro, quero passar dos 150 mil kms com a nave!!!Se possível 200 mil hehehe!!

jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jfcastron »

Vendi o meu com 103 mil km .
Não batia nada no acabamento interno.
Não baixava 1 gota de óleo.
Revisões sempre em dia.

Ele aguenta sim, e bem.
Mas requer um dono que tenha o mínimo de cuidados.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Estou com o meu em 160k e está perfeito o motor, transmissão (automática al4) e acabamento
porém, revisões na ponta do lapis rs
vou andar com ele acima dos 200k

Ailtoncs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Ailtoncs »

Amigos a uns 8 anos atrás , tive um Omega 1998 CD 4.1 6 cilindros , comprei ele com 120 mil kms , trocava o oleo e filtro dele rigorosamente a cada 6 meses, nesse tempo troquei embreagem , amortecedor , etc, vendi ele com 290 mil kms , motor redondo , com compressão perfeita ainda e não fumava nada , nem baixava oleo , o meu c4 pallas eu comprei ele com 35 mil kms e agora esta com 55 mill kms e pro meus padrões é zero ainda , abraço.
Imagem

GuTOHGT
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por GuTOHGT »

Lógico que esse motor deve aguentar muita coisa... essa história de fama é pura balela.

esses carros passam por muitos testes antes de serem lançados, são comercializados anos e anos na europa antes de vir pra cá.

aproveitando o embalo do colega eu deixo um pouco da minha experiência também.

O Pallas é da minha mãe, mas eu sendo universitário ainda, tenho um Brava HGT que comprei de único dono e hoje está com 68 mil km, e até hoje os únicos problemas que tive por defeito foram no filtro de combustível e na válvula termostática que é a original. Também, num carro de quase 14 anos algum defeito vai ter, apesar da baixa KM, peças não duram para sempre. E isso que é um carro de má fama herdada pelo Marea. Esse é motor 4 cilindros.

tendo a manutenção sendo feita em dia é muito difícil dar problemas sérios... alguns carros toleram atraso de manutenção, e outros não, acho que essa é a diferença. O dono anterior do meu era médico e sempre cuidou bem dele, carro absolutamente zerado em acabamento interno, painel, portas, bancos, quase não bate nada em calçamento e etc. Essa é a diferença, alguns realmente são donos de carros, outros são meros condutores.

tentei botar as fotos em spoiler pra não tumultuar o tópico com muitas fotos mas não consegui.

Imagem
Imagem
Imagem

GuTOHGT
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por GuTOHGT »

outra coisa galera

problemas crônicos de alguma que outra coisa todo carro tem, vem de fábrica, coisa mal projetada... quem quiser pode ir pesquisar no fórum do Civic que vai encontrar reclamações de muita coisa também.

AdemirPinto
Membros

Mensagem por AdemirPinto »

Meu pallas 07/08 está com 103k rodados e está zero. Mas eu conheço todo o carro e revisões sempre em dia. Quero rodar mais uns 100k antes de vender.
Abraço
Ademir

GiovaniB
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GiovaniB »

A gente aqui tem mania de achar que 100 000 km é um valor alto, quando na verdade não é nem meia vida do motor, qualquer carro com manutenção em dia, roda seus 300 000km sem problemas.

Meu alfa tem 160 000km, 20 anos de vida, e acabei de viajar 2000km numa velocidade compat´vel com o peso do meu pè e ar ligado. Resumindo, o que importa sempre é o estado do carro, se o dono anterior cuidou ou usou só como um jipe

pclinkgmor
Membros

Mensagem por pclinkgmor »

O meu pallas tem seus 163000 rodados e perfeito. Câmbio al4. Comprei de único dono zeloso que fez revisão de 140k na css paguei mais caro por ser único dono mas valeu a pena. Câmbio super macio mas tbm não judio dele com arrancada forte.
Só tive gasto com correias. Pastilha traseira. Palhetas de chuva e bateria que deu problema

Delatin
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Delatin »

Oi pessoal.
Comprei o C4 Pallas com 105.000, e hoje ele está com 140.000. Troquei no início apenas amortecedores e o motor de uma das portas que estava fazendo barulho quando acionava o travamento. Com 130.000 troquei o eletroventilador que queimou. O carro aqueceu mas não queimou a junta do cabeçote. O motor é forte. O resto foi manutenção normal como óleo e filtro de óleo. Acredito que a meia vida de um motor desse é de 300.000 se for bem conservado, e isso significa trocas de óleo e filtro a cada 6 meses. Eu troco de filtro de ar do motor a cada 6 meses se necessário, o filtro de combustível a cada 10.000, o líquido de arrefecimento a cada 1 ano. Troquei o óleo da transmissão com 120.000 e vou trocar novamente quando completar 150.000. O mecânico disse o óleo estava com cheiro de queimado e que seria necessário fazer uma troca antecipada. Acredito que não terei problemas com o carro dessa forma, e que aproveitarei muito do carro.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”