Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Marcos Provinciano
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Ar condicionado C4 Picasso

Mensagem por Marcos Provinciano »

Alguém pode me dar uma dica, se já passou por este problema?
Tenho um C4 Picasso com ar quadrizone. O ar condicionado está desligando, mesmo no auto, muitas vezes não liga ( liga apenas o ventilador dos passageiros traseiros ). De repente, liga e volta o funcionamento normal. Não perdeu a capacidade de modo de operação e ou nivel da temperatura. Quando não funciona, o painel continua indicando auto. Não corta energia.
Marcos Provinciano

bratus
Membros

Re: Ar condicionado C4 Picasso

Mensagem por bratus »

Oi Marcos,

To com uma C4 Picasso tem menos de 1 mes, fez ontem 1000km, e ja percebi esse comportamento, mas eu acredito que não seja defeito pq a temperatura na minha zona (quando estou com o quadrizone habilitado) fica na temperatura que selecionei. Agora o ar tem vários sensores e também a temperatura externa influencia. Percebo que quanto mais perto da temperatura externa, e mais proximo a temperatura entre zonas (por exemplo, fora ta 23 graus e dentro todos colocam 23) o ar fica super silencioso e tem momentos que parece que desligou. Agora ja percebi que quando a diferença é absurda (um lado 24 e outro lado 14) o ar fica parecendo um ventilador industrial.

Ah, desligar o auto pode resolver seu problema pq ai ele fica so na regulagem selecionada.

[]´s

BratuS

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

O meu é só dual zone, mas, agora que você levantou este assunto, parece que o meu também faz algo parecido. Como tenho o carro há mais de um ano, este será o segundo verão, e parece que o ar será bastante requisitado.
Já observei que o carro inicialmente liga somente o ventilador e logo em seguida liga o ar. Acredito que seja para medir melhor, pois de fato nunca senti problemas nos resultados, ou seja, ele logo deixa a cabine em uma temperatura agradável. Naturalmente, depois de deixar o carro estacionado em um sol de mais de 35 graus, ele vai ligar no máximo, até mesmo para expulsar mais rapidamente o ar quente que está dentro do carro.
Confesso que não sei como funciona o sistema dual ou quadri zone, mas dá para deduzir: se o ar condicionado é um só, então a diferença de temperatura deverá ser buscada na velocidade dos ventiladores. Dessa forma, o sistema deve colocar o ar na temperatura mais baixa solicitada e, na região onde foi solicitada a temperatura mais alta, colocar o ventilador em velocidade mínima.

eduardopvaz
Membros

Mensagem por eduardopvaz »

O meu esta com o mesmo problema, mas agora o ar arma normalmente porém só tenho saída na parte traseira e na dianteira nada de ventilação, se souber de alguma novidade poste por favor, grato Eduardo Vaz.'.

marcuspessoa
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por marcuspessoa »

Pode entrar em contato com o sr Max de Belo Horizonte no tel 31-34862434, que ele resolveu o problema do meu carro c4 grand Picasso 2008. Ar somente na traseira.

rasec_ba
Membros
Estado: PR

Mensagem por rasec_ba »

Olá Pessoal! RESOLVI UM PROBLEMA PARECIDO COM O AR CONDICIONADO!!
Meu C4 Picasso 2009/2010 apareceu o problema parecido com o de vcs: Ao acionar o Ar-condicionado, somente ligavam os ventiladores nas saídas traseiras (coluna). Esse defeito deu-se após entrar água por baixo do porta-luvas,o que eu consegui sanar ao desentupir o dreno de água que entra pela abertura própria para esse fim, localizada a frente dos limpadores. Bem, continuando, após a entrada de água o ventilador DIANTEIRO parou de funcionar, bem como o Ar-condicionado. Pensei que fosse a queima da resistência e fui atrás dessa peça dentro do C4 Picasso. A resistência do Ar-condicionado do C4 Picasso localiza-se por trás e um pouco acima do Porta-luvas. Desmontei o forro consegui chegar até a peça referida, porém senti que a mesma estava funcionando (esquentando) ao ligar o AR. Notei também que o motor do ventilador que fica bem junto a resistência e pensei em estar queimado. Minha surpresa foi ao girar a ventoinha com os dedos o mesmo começou a funcionar. Acho que com a entrada de água justamente por trás e acima do porta-luvas ocasionou algum mau contato (película de lama e poeira) das escovas com o coletor do motor. Após esse dia o Ar voltou a funcionar sem problemas.
Postarei foto do local da resistência e do motor (Assim que chegar em casa, estou no Trampo).
Abrs !!!

fabriciofiori
Membros

Mensagem por fabriciofiori »

PROBLEMA RESOLVIDO!
Bom dia, meu Grand C4 Picasso 2009 parou de funcionar a ventilação dianteira, a traseira funcionava normalmente.
Levei no mexânico / eletrecista e o mesmo constatou que o Plug / Conector do chicote da resistência de ventilação derreteu gerando mal contato, assim que ele pressionou o conector a ventilação voltou a funcionar.
O carro está na oficina hoje para resolver esse probleminha, como não existe esse Plug na praça ele vai eliminar esse Plug/Conector e soldar a fiação direto.

Obs.: Esse conector tem acesso fácil pelo lado do passageiro, por baixo do porta luvas.

Segue link com a foto do Plug: https://mega.nz/#!UZomhYJB!k6nSRfUzXAFW ... MFE24MLnHY

Espero ter ajudado.

Marcelo Tralli
Membros

Mensagem por Marcelo Tralli »

Pessoal meu C4 Picasso 2009 dias atrás travou o controle digital do ar lado motorista podia apertar qual botão quiser que não fazia nada , no dia seguinte eu comecei escutar um barulho dentro do painel quando liga o carro é como se as tampas internas do painel de ventilação ficassem se abrindo e fechando por uns 20 segundo e depois para hoje pela manhã notei que o lado do motorista não aquece o ar mesmo eu regulando em 28°C e do lado do passageiro está normal , alguém poderia me ajudar nessa questão , obrigado.

adrianorbs
Membros
Estado: PB

Mensagem por adrianorbs »

Esta acontecendo com meu C4 GrandPicasso Também a questão de barulho e as vezes o lado do motorista não esfria. Infelizmente não encontrei referências de confiança em minha cidade para solicitar uma análise.

Wagner Veber
Membros
Estado: RS

Mensagem por Wagner Veber »

Descobri esse problema das zonas do ar condicionado nao gelar ou nao esquentar.
É um motor automático que somente ar-condicionados digitais possuem. Para abrir e fechar as aletas dentro do tubo do ar forçado. para regular a temperatura de saída.
Localização: Acesso por baixo do painel, na altura + - do radio. Cuidado para nao quebrar o sensor temperatura que existe ali.

Exemplo:
Escolheu 14º esse motorzinho gira automático para passar 100% do ar gelado.
Escolheu 24º ele gira até o sensor de temperatura (indivudual (motorista e carona)) captar a temperatura ideal
Escolheu 28º girar 100% para ar quente.

Numero Orignal motor:
410.475.520
412.650.750
DENSO: A 212 006 00

Usado em AUDI, Citroen, Peugeot, Renault etc...
Comprei em ferro-velho apenas e troquei..problema resolvido.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”