-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Opinião - Barulho
Caros,
Favor dar uma opinião. Meu C4 Pallas 2009 com 61000 km, começou a fazer um barulho meio forte, aparentemente vem da dianteira direita.
O barulho acontece mais quando passo por algum sobressalto na pista e mais em velocidade media, quando a suspensão é "jogada" para cima, é um barulho bem forte de batida.
Em baixa velocidade, em piso irregular, não faz.
Já levei numa oficina aqui (tipo Dpaschoal) onde o mecanico andou com o carro e ouviu o barulho, mas depois suspendeu o carro avaliou a suspensão e disse que não achou nada de irregular.
Comentou que parecia que a caixa de direção tinha uma leve folga. Não acreditei muito que a caixa de direção fizesse este tipo de barulho.
Comentei sobre as balanças, que tinha lido que na linha C4 as balanças começam a dar problema nos 50-60 mil km e ele disse que no visual os pivos estavam com aparencia boa.
Minha pergunta: só no visual da para avaliar o estado da balança ?
Alguma outra dica ou opinião ?
Quarta já tenho marcado uma verificação do oleo do cambio automatico numa oficina, digamos, mais capacitada, mas gostaria de já ir com alguma informação para argumentar.
OBS: faz 8 meses foram trocados os amortecedores (cofap TG) com os batentes e acessorios e uma bieleta.
Obrigado
Favor dar uma opinião. Meu C4 Pallas 2009 com 61000 km, começou a fazer um barulho meio forte, aparentemente vem da dianteira direita.
O barulho acontece mais quando passo por algum sobressalto na pista e mais em velocidade media, quando a suspensão é "jogada" para cima, é um barulho bem forte de batida.
Em baixa velocidade, em piso irregular, não faz.
Já levei numa oficina aqui (tipo Dpaschoal) onde o mecanico andou com o carro e ouviu o barulho, mas depois suspendeu o carro avaliou a suspensão e disse que não achou nada de irregular.
Comentou que parecia que a caixa de direção tinha uma leve folga. Não acreditei muito que a caixa de direção fizesse este tipo de barulho.
Comentei sobre as balanças, que tinha lido que na linha C4 as balanças começam a dar problema nos 50-60 mil km e ele disse que no visual os pivos estavam com aparencia boa.
Minha pergunta: só no visual da para avaliar o estado da balança ?
Alguma outra dica ou opinião ?
Quarta já tenho marcado uma verificação do oleo do cambio automatico numa oficina, digamos, mais capacitada, mas gostaria de já ir com alguma informação para argumentar.
OBS: faz 8 meses foram trocados os amortecedores (cofap TG) com os batentes e acessorios e uma bieleta.
Obrigado
- dyegobelisario
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 VTR
Re: Opinião - Barulho
Reservatório da água do esguicho. Olha lá se ele n esta "solto" e batendo na eletrobomba do hidráulico.
Sent from my iPad using Tapatalk
Sent from my iPad using Tapatalk
Dyego Belisário
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
-
- Membros
Dei uma olhada no resdervatorio do esguicho e me pareceu firme, mas o reservatorio de gasolina da partida a frio estava com uma certa folga, batendo no suporte do coxim. Tinha que fazer uma certa força para ele se mexer e fazer o barulho, não sei se no movimento do carro seria suficiente para causar o mesmo.
Botei uma espuma e depois vou testar.
Quanto a avaliação da balança, tens ideia se só visualmente dá para fazer uma avaliação ?
Obrigado
Botei uma espuma e depois vou testar.
Quanto a avaliação da balança, tens ideia se só visualmente dá para fazer uma avaliação ?
Obrigado
-
- Membros
Só dando um retorno,
era o coxim do amortecedor do lado direito mesmo. Achei que tinha sido trocado junto com os amortecedores em junho/14, mas não foram, eram aindo os originais.
Essa minha suposição errada acabou "atrasando" o diagnostico, mas agora ficou bom.
Obrigado
era o coxim do amortecedor do lado direito mesmo. Achei que tinha sido trocado junto com os amortecedores em junho/14, mas não foram, eram aindo os originais.
Essa minha suposição errada acabou "atrasando" o diagnostico, mas agora ficou bom.
Obrigado
-
- Membros
- Estado: RJ
esse reservatório da água do parabrisas esta furado no meu VTR!!!pqp, tds tipos de problemas já deu no meu, tenho que mexer em tanta coisa q ta me dando vontade de consertar o q tiver de errado e vender :/
-
- Membros
- Estado: DF
Essa questão da balança dá pra ver se tá com problema no visual sim, desde que esteja no elevador!mangaba escreveu:
Obrigado
Se tiver com problema a primeira coisa que vc vai ver são as buchas, se tiverem bem gastas é bom trocar, e se for trocar já olha o pivô e a bieleta estabilizadora também! Outra questão que tem gente que diz que só trocar as buchas resolvem o problema na balança, um amigo meu especializado em Citroen me disse que se for pra fazer essa manutenção é bom trocar as balanças também.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Meu c4 pallas 2008 aut, tá com milhões de barulho na dianteira.... nao sei o q fazer, condenaram par de bieletas, barra axial do lado direito e a ponteira, porém eu acredito que não seja só isso.... alguem me indica um mecânico bom de suspensão que possa resolver meu problema?? Sou do Rio de Janeiro - RJ
- Lugon
- Membros
Já pesquisou aqui? http://goo.gl/tHq6kMLeotrind escreveu:Meu c4 pallas 2008 aut, tá com milhões de barulho na dianteira.... nao sei o q fazer, condenaram par de bieletas, barra axial do lado direito e a ponteira, porém eu acredito que não seja só isso.... alguem me indica um mecânico bom de suspensão que possa resolver meu problema?? Sou do Rio de Janeiro - RJ
Lugon de Souza
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Eu to com o mesmo problema, quando ele subia repentinamente ou descia repentinamente dava um barulho. Foi encontrada uma folga na pinça e num braço mas muito pequena para ser a mesma. Aí o mecânico olhou toda a suspensão do carro e não achou nada, mas aí disse que talvez fosse o coxim e teria que desmontar por cima ali no amortecedor (deixei pra proxima semana porque estava sem tempo.mangaba escreveu:Só dando um retorno,
Obrigado
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Era coxim mesmo, fiz a troca do coxim do lado direito e ta certinho.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk