Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Bomba de combustível C4 2.0

Mensagem por RaphaelF »

Dae galera, alguém já teve problemas com a bomba de gasolina do VTR???O meu queimou a bomba, coloquei uma bateria nova e não ta dando nem sinal de vida, alguém já comprou??Fiquei sabendo que a do VTR por ser a gasolina, tem a possibilidade de se comprar somente o refil, agredeço qualquer ajuda, vlw!!!!

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Bomba de combustível C4 2.0

Mensagem por R B Zetec »

RaphaelF escreveu:Dae galera, alguém já teve problemas com a bomba de gasolina do VTR???O meu queimou a bomba, coloquei uma bateria nova e não ta dando nem sinal de vida, alguém já comprou??Fiquei sabendo que a do VTR por ser a gasolina, tem a possibilidade de se comprar somente o refil, agredeço qualquer ajuda, vlw!!!!

Sim, eu já tive.

A bomba de combustível do seu VTR deu problema depois de trocar a bateria ?

Você já testou se chega sinal elétrico no chicote da bomba de combustível ?

Sim, no C4 dá p trocar o refil.

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Tentei anexar uma foto de um refil da bomba Bosch que tenho parada aqui em casa, mais minhas 2 contas no imageshack já caducaram.

A referencia Bosch p C4 2.0 é F 000 TE0 103

fmateus
Membros

Mensagem por fmateus »

RaphaelF escreveu:Dae galera, alguém já teve problemas com a bomba de gasolina do VTR???O meu queimou a bomba, coloquei uma bateria nova e não ta dando nem sinal de vida, alguém já comprou??Fiquei sabendo que a do VTR por ser a gasolina, tem a possibilidade de se comprar somente o refil, agredeço qualquer ajuda, vlw!!!!

Companheiros ,

Eu também tive problema com a bomba em dezembro/2014 e substitui apenas o refil . Encontrei uns chineses por até R$60,00 mas optei pelo da Bosh para o qual paguei R$140,00 em uma autopeças da Região dos Lagos. Para quem tenha o mesmo problema, sugiro que escolha bem onde fazer o serviço pois a retirada da bomba exige uma ferramenta especial. Caso contrário vão usar marreta e talhadeira para soltar as fixações. Tive sorte de ser atendido por um mecânico que tem experiência nesses carros que á possuia (Injetronic em Araruama-Vila Capri) e que já trabalhou na oficina do Frances em Bonsucesso no Rio de Janeiro.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Muito obrigado!!!!!!!!!!!!me ajudaram muito!!

Agora troquei a bomba de combustível, voltou a ligar mas não pode andar um quarteirão que ele morre e não liga mais!!!tenho que passar scanner, alguém sabe de alguém que tenha esse aparelho aqui no Rj??

ta f**a galera, já to pensando em passar a nave pra frente mas antes quero passar o scanner pq já gastei e to gastanto uma nota pra deixar esse carro maneiro!!

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Você já verificou ou pediu p mecânico verificar se chega sinal elétrico no chicote da bomba ?

Já foi verificado a pressão na linha de combustível ?

Antes de passar o scanner, tem que verificar se chega combustível suficiente na flauta p alimentar os eletro-injetores.

Primeiro tem que checar a linha de combustível, regulador de pressão, filtro de combustível, alguma mangueira torcida/dobrada/obstruída.

Após esses detalhes cima, se não resolver, vc scaneia o carro.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Então Rb Zetec, hoje mesmo fui na garagem e ele ligo, o problema é que ás vezes eu ouço a bomba em funcionamento e outra não, de qualquer forma o carro anda por algumas quadras e logo para, coloquei gasolina podium e apagou a luz da injeção, to pensando agora em trocar o filtro de combustível antes de mais nada.

Fiz o teste com uma lâmpada pra ver se o carro manda corrente e pimba, toda hora para de mandar energia, seja andando ou em funcionamento, pior que a lenta não ta muito legal, esse carro já foi limpo a TBI e não foi passado scanner, desde então o carro anda bem estranho de andar mas ainda assim viajei 400 km e ele não me deixou na mão.só de uns meses pra cá que vem acontecendo isso!!!to até pensando em vender o carro desse jeito :(

Queria passar um scanner pq não aguento mais ver esse carro desse jeito!!

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Obrigado pelas dicas!!!gosto muito desse carro ontem e hoje fiquei na mão, tive que pagar reboque, estacionamento.....agora ele novamente voltou pra garagem e n sai de lá até eu mexer nisso pq não adianta, ele hoje até liga de primeira mas é só deixar um tempo em funcionamento q logo desliga!!vou ler sobre esse regulador de pressão!!

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

algo que reparei é que no momento que ele não quer ligar, aquela luz da injeção não deixa de apagar!!esse carro bebeu gasolina ruim e foi trocada a bomba de gasolina, to achando que com essa gasolina fudida acabou ferrando mais alguma coisa!!!

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

A luz da injeção só apaga com o carro em funcionamento.

Não adianta vc passar scanner sem antes verificar a linha de combustível, isso não aparece no scanner, troca o filtro de combustível ( merreca ) vai em uma oficina ( ou em casa mesmo ) e verifica a pressão/vazão da bomba. Se a linha de combustível estiver OK , ai sim vc dá uma "scaneada" no carro.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”