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Re: Super aquecimento do motor.
Galera,
Uma dica pra quem está em situação de emergencia onde a temperatura começa a subir muito com o carro andando, sem sinais de vazamento líquido é ligar o ar quente no máximo pra ajudar a regular a temperatura do motor. Com isso vc com certeza fará a temperatura baixar e terá uns metrinhos pra parar o carro com calma em local seguro.
ABS
Uma dica pra quem está em situação de emergencia onde a temperatura começa a subir muito com o carro andando, sem sinais de vazamento líquido é ligar o ar quente no máximo pra ajudar a regular a temperatura do motor. Com isso vc com certeza fará a temperatura baixar e terá uns metrinhos pra parar o carro com calma em local seguro.
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Re: Super aquecimento do motor.
Olá pessoal,
Meu C4 Hatch 2.0 2010 acendeu a luz stop e indicando super aquecimento do motor, consequência carro guinchado até em casa. Fiz os testes relatados aqui a ventoinha só funcionava com o A/C ligado.
No outro dia levei o carro por indicação na oficina Pallace STJ especializado em carros franceses diagnostico Resistência do Eletroventilador detalhe parou de funcionar até com o A/C ligado, fui atras da peça em varias lojas só usadas na media de R$ 200 liguei na CS do Shopping Aricanduva a peça tinha a pronta entrega por R$ 192 nova com garantia.
Final carro perfeito tudo funcionando mão de obra da troca mais alguns ajustes pequenos no carro etc R$ 200 mais os R$ 192 da peça.
PS: Vale a dica essa peça mudou a minha original era azul agora ela vem preta e mudaram a parte interna também pois a antiga causa muitos problemas.
Antes de ir atras da peça em desmanche ou comprar pelo mercado livre as vezes até mais caro que a original da CS procurem mesmo porque a peça antiga tem uma chance enorme de acontecer o mesmo problema novamente.
Aqui vai a imagem da peça nova e a indicação da oficina o mecânico trabalhou 10 anos na Citroen saiu e montou a oficina como falta "entendedores" de franceses em sp vale a dica, ele tem inclusive o scanner da propria CS.
PALLACE SJT
Michel
Tel: 2521-5314
Cel: 96710-9588
Cel: 98374-2818
Meu C4 Hatch 2.0 2010 acendeu a luz stop e indicando super aquecimento do motor, consequência carro guinchado até em casa. Fiz os testes relatados aqui a ventoinha só funcionava com o A/C ligado.
No outro dia levei o carro por indicação na oficina Pallace STJ especializado em carros franceses diagnostico Resistência do Eletroventilador detalhe parou de funcionar até com o A/C ligado, fui atras da peça em varias lojas só usadas na media de R$ 200 liguei na CS do Shopping Aricanduva a peça tinha a pronta entrega por R$ 192 nova com garantia.
Final carro perfeito tudo funcionando mão de obra da troca mais alguns ajustes pequenos no carro etc R$ 200 mais os R$ 192 da peça.
PS: Vale a dica essa peça mudou a minha original era azul agora ela vem preta e mudaram a parte interna também pois a antiga causa muitos problemas.
Antes de ir atras da peça em desmanche ou comprar pelo mercado livre as vezes até mais caro que a original da CS procurem mesmo porque a peça antiga tem uma chance enorme de acontecer o mesmo problema novamente.
Aqui vai a imagem da peça nova e a indicação da oficina o mecânico trabalhou 10 anos na Citroen saiu e montou a oficina como falta "entendedores" de franceses em sp vale a dica, ele tem inclusive o scanner da propria CS.
PALLACE SJT
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Re: Super aquecimento do motor.
Meu C4 Pallas 2010 manual superaqueceu o motor também e apareceu o aviso STOP, sendo que o carro não ferveu. Verifiquei que a ventoinha não armava.
Levei no eletricista e ele abriu o motor da ventoinha que é blindado, geralmente se troca pois dizem que não tem conserto. Ele trocou as "escovas" e ficou zerado! Garantia de 6 meses. Valor cobrado R$ 240,00. Espero ter ajudado
Levei no eletricista e ele abriu o motor da ventoinha que é blindado, geralmente se troca pois dizem que não tem conserto. Ele trocou as "escovas" e ficou zerado! Garantia de 6 meses. Valor cobrado R$ 240,00. Espero ter ajudado
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Re: Super aquecimento do motor.
jhbm2012 escreveu:Meu C4 Pallas 2010 manual superaqueceu o motor também e apareceu o aviso STOP, sendo que o carro não ferveu. Verifiquei que a ventoinha não armava.
Levei no eletricista e ele abriu o motor da ventoinha que é blindado, geralmente se troca pois dizem que não tem conserto. Ele trocou as "escovas" e ficou zerado! Garantia de 6 meses. Valor cobrado R$ 240,00. Espero ter ajudado
Acabei tendo que trocar também a ventoinha e a válvula termostática depois de trocar a resistência, o carro voltou a superaquecer agora parece que resolveu de vez o problema.
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Re: Super aquecimento do motor.
olha, tem uma dica muito util para verificar um possivel problema na valvula termostatica;
1° deixe o veiculo funcionado ate esquentar razoavelmente;
2° com a mão,( cuidado para não se queimar, tenha cautela) segure a mangueira mais larga do radiador, ela fica posicionada no lado direito de frente ao carro. sinta sua temperatura.
3° sinta a temperatura da mangueira mais larga inferior do radiador fica abaixo da mangueira descrita acima.
Compare a temperatura das duas, caso uma esteja quente a ponto de queimar a mão e a outra fria ao ponto de deixar a ão no lugar, então há um problema na valvula termostatica, afinal, as du mangueiras devem estar com a mesma intensidade de temperatura.
valeu!
1° deixe o veiculo funcionado ate esquentar razoavelmente;
2° com a mão,( cuidado para não se queimar, tenha cautela) segure a mangueira mais larga do radiador, ela fica posicionada no lado direito de frente ao carro. sinta sua temperatura.
3° sinta a temperatura da mangueira mais larga inferior do radiador fica abaixo da mangueira descrita acima.
Compare a temperatura das duas, caso uma esteja quente a ponto de queimar a mão e a outra fria ao ponto de deixar a ão no lugar, então há um problema na valvula termostatica, afinal, as du mangueiras devem estar com a mesma intensidade de temperatura.
valeu!
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Re: Super aquecimento do motor.
Curioso é que, em se tratando de modelos bastante semelhantes, não tenho visto relato de são problema nos 308 e 408.
Tive próximo dos 90 mil km no Pallas. E o Pug chegou nos 105 mil km e nada.
Tive próximo dos 90 mil km no Pallas. E o Pug chegou nos 105 mil km e nada.
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Re: Super aquecimento do motor.
levei o meu no mecanico e ele disse que é comum ocorrer nos carros da peagout também, o problema é um resistor dentro daquela peça, aqui na css não tinha a peça então levei para um eletricista e ele trocou o resistor interno e ficou zerado novamente, paguei 15 reais pro cara trocar somente o resistor da peça e eu mesmo coloquei ela de volta no carro
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Re: Super aquecimento do motor.
jfcastron escreveu:Curioso é que, em se tratando de modelos bastante semelhantes, não tenho visto relato de são problema nos 308 e 408.
Tive próximo dos 90 mil km no Pallas. E o Pug chegou nos 105 mil km e nada.
Meu 308 THP está na concessionária há 1 semana aguardando um sensor de temperatura. Não sei qual é exatamente pq está em garantia então não me importa, mas vou verificar quando pega-lo de volta. O fato é que havia indicação de superaquecimento pelos instrumentos, mas ao ligar somente a bateria do carro o ponteiro não indicava qualquer problema. A água do radiador não estava fervendo. Mandei de reboque para a concessionária, mas já imaginava que fosse algum problema em sensores.
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Re: Super aquecimento do motor.
Esse problema é comum no THP..sensor de temperatura..Fabio.RJ escreveu:jfcastron escreveu:Curioso é que, em se tratando de modelos bastante semelhantes, não tenho visto relato de são problema nos 308 e 408.
Tive próximo dos 90 mil km no Pallas. E o Pug chegou nos 105 mil km e nada.
Meu 308 THP está na concessionária há 1 semana aguardando um sensor de temperatura. Não sei qual é exatamente pq está em garantia então não me importa, mas vou verificar quando pega-lo de volta. O fato é que havia indicação de superaquecimento pelos instrumentos, mas ao ligar somente a bateria do carro o ponteiro não indicava qualquer problema. A água do radiador não estava fervendo. Mandei de reboque para a concessionária, mas já imaginava que fosse algum problema em sensores.
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Re: Super aquecimento do motor.
Pessoal, é bastante comum gastar as escovinhas do eletroventilador do radiador. Aos 104 mil km as minhas ficaram no osso, a ponto de a ventoinha só ligar se eu empurrasse com a mão ou rodar com o carro a uma velocidade mais alta. Alguns relatam que tiveram que trocar as escovas aos 70 mil km. Eu mesmo troquei em casa (veja este topico viewtopic.php?f=20&t=22528)
Além disso, rodando com o carro simulando transito pesado com o scanner plugado, eu percebi que quando a temperatura do motor chegava a 111 C, a temperatura do oleo ja estava em 130 C, refletindo inclusive no cambio automatico, que começava a dar trancos nas trocas entre 1a e 2a marcha, piorando gradativamente com o aumento da temperatura, fazendo com que a primeira marcha nem entrasse ao soltar o freio.
apos a troca das escovas a temperatura do motor ficou estavel entre 88 e 93 C, e a do oleo em 90 C, eliminando inclusive os problemas do cambio.
aos 100 mil km começaram os trancos do cambio com transito pesado e temperatura externa acima de 32 C, e o problema foi piorando e evoluindo tambem para super aquecimento do motor e repentino esfriamento ao pegar estrada. O tempo de vida dessas escovas parece ser bem baixo, portanto recomendo olhar com cuidado antes de sair trocando valvulas, sensores ou até mesmo ter pesadelos achando que tem defeito no cambio automatico. :)
Além disso, rodando com o carro simulando transito pesado com o scanner plugado, eu percebi que quando a temperatura do motor chegava a 111 C, a temperatura do oleo ja estava em 130 C, refletindo inclusive no cambio automatico, que começava a dar trancos nas trocas entre 1a e 2a marcha, piorando gradativamente com o aumento da temperatura, fazendo com que a primeira marcha nem entrasse ao soltar o freio.
apos a troca das escovas a temperatura do motor ficou estavel entre 88 e 93 C, e a do oleo em 90 C, eliminando inclusive os problemas do cambio.
aos 100 mil km começaram os trancos do cambio com transito pesado e temperatura externa acima de 32 C, e o problema foi piorando e evoluindo tambem para super aquecimento do motor e repentino esfriamento ao pegar estrada. O tempo de vida dessas escovas parece ser bem baixo, portanto recomendo olhar com cuidado antes de sair trocando valvulas, sensores ou até mesmo ter pesadelos achando que tem defeito no cambio automatico. :)