Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
andreborba
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

barulho embaixo c4 picasso

Mensagem por andreborba »

Oi,

acabei de comprar um picasso c4 e já estou com dúvidas. Existe um barulho estranho embaixo do carro quando passo em buracos, como se fosse uma vibração extra. Achei que fosse o step mais nada. Também não são as ferramentas no porta-mals. Será a gasolina no tanque? não é tão baixo assim.... Será normal?

Valeu!

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: barulho embaixo c4 picasso

Mensagem por BICUDO »

O que pode ser....que deu no meu e no do Johnny17 foi folga no escapamento...ele vibrava e fazia um barulho de lata trepidando.....foi só reapertar e tudo resolvido....

ANDRÉ DUTRA
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por ANDRÉ DUTRA »

Não é normal. O meu C4 também teve esse barulho. Quando passa no quebra-molas piora.Esse barulho foi sanado, mas os internos, a cada dia só aumentam....

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Hoje os carros em geral tem muito pástico no acabamento, tenho notado que quando o carro fica no sol ele faz mais barulho que o normal ai andando com o Ar ligado vai esfriando o interior e volta ao normal...eu comprei umas fitas de espuma adesivas e andei desmontando algums acabamentos de coluna tampa traseira e colando essas fitas para diminuir o barulho interno tem resolvido, algumas dessas partes quando retirei já tinha algumas presilhas qua tambem são de plástico quebradas e colei fitas de velcro nessas partes.
Outro dia tava em Megane é a mesma coisa barulho de plástico para todo lado....é isso ai espuma adesiva e Velcro.

leonardo dias
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por leonardo dias »

Amigo , estou com o mesmo problema quando freio brusco ou quebra molas o barulho vem , já levei na citroen e não deu jeito . já percebi que o barulho aumenta com tanque cheio ou com 2 pessoas no banco traseiro.
Se souber como solucionar o problema me fala , Obrigado!!!!

jubasantos
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por jubasantos »

Amigos,
Eu tbm vivi este problema, e pasmem é coisa simples demais de resolver.
Notem que o barulho é algo metálico raspando quando os amortecedores traseiros são comprimidos, como se raspassem em algum lugar.

Tirei o carro da concessionária, no fim do dia, na manhã seguinte já retornei e falei com o vendedor e com o chefe da oficina.

Ao relatar o ocorrido, o chefe da oficine me tranquilizou e disse saber do que se tratava.
O barulho vem dos pratos que ficam ao final das molas da suspensão traseira, os pratos que devem impedir a entrada de barro/sujeira excessiva, quando a mola é pressionada, o terceiro elo raspa nos pratos.

Ainda me afirmou que não há o que temer quanto a segurança ou comprometimento da suspesão.

Mas comprar um carro desta categoria e ficar ouvindo ruídos de suspensão com menos de 100km não dá né....

Leve em uma autorizada, de preferência onde você adquiriu, e comente/solicite para reposicionar os pratos da suspensão traseira.....

Eita pais-zinho nosso Brasil, nem a própria montadora faz um boletim para que as concessionárias tenham as soluções de pequenos problemas solucionadas de forma àgil.....danem-se os consumidores!!!!!!

Mas viva o CLUBE!!!!!

espero ter ajudado.
Juba Santos
Meu = C4 Picasso 09/09 2.0 BVA = VENDE-SE
Esposa = Tiguan 2.0 TSI 10/11

guizelini
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por guizelini »

Olá Compánheiros de Citroen!!! O meu C4 peguei fazem 3 meses, um C4 Pallas Exclusive!! Na primeira semana ouvi esse barulho, algo batendo em baixo, mas proximo das laterais do carro, porém acredito que seja essa capa protetora, quando cheguei em casa balancei o carro e nada.. quando deitei vi que ele é um pouco solto, e além disso vem com um cabo proximo, deve ser do ABs, que parece que nestes desniveis trepida e balanca!!! Enfim, vou aguardar a revisao de 10.000 ja que está com 6000km...

Porém o barulho aparece somente em pequenas trepidacoes!! tipo aquelas costelas de motocross nas ruas.. rsrs ai escuta..

Agora, vou falar uma coisa, esse freio é absurdo de bom!!! Um dos melhores freios do mercado!! em dia de chuva, nada de derrapar !! Freia mesmo.. agora o consumo, deixa para la.. alcool viu 2x apenas.. 5 km/l nao dá com alcool e 8km com gasolina!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”