Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
jonathansiqueira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Re: C4 Pallas de Patrão [Fotos Pag. 1 e 3]

Mensagem por jonathansiqueira »

Deve ter, mais apertei na mão mesmo. Sem fazer muiitttaaaa força.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

É, segui suas dicas e limpei a TBi, agora quero limpar o coletor e essas entradas, vou precisar trocar esses anéis de vedação?Como meu carro acendeu a luz sistema de poluição, esp e não liga mais vou aproveitar para fazer o serviço, alguma dica?To querendo fazer esse próximo final de semana.O meu já deve estar muuito sujo com seus 106000 kms, a borboleta estava muito porca, ah vale lembrar pra quem desconectar a tbi vai ter que passar scanner depois para reprogramar a posição dela, eu limpei e não passei dai na época o carro até andava mas a lenta ficava bastante zoada.Esse carro tem que se dedicar e estudar bastante senão agente fica desesperado com tanto problema(ventilador do ar, direção eletro hidráulica, luz airbag etc)!!

jonathansiqueira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por jonathansiqueira »

Não precisa trocar os anéis não.
Valeu

rasec_ba
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rasec_ba »

Caramba Jonathan ficou muito Top seu C4!

A sobrancelha do farol como consegui deixar com essa luminosidade?

Tem como postar fotos da lâmpada (LED) utilizada ? (Dúvida da maioria nesse tópico no Fórum).

São lâmpadas pingo Cree w5w ?

Parabéns irmão, ficou Show!

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

RaphaelF escreveu:É, segui suas dicas e limpei a TBi, agora quero limpar o coletor e essas entradas, vou precisar trocar esses anéis de vedação?Como meu carro acendeu a luz sistema de poluição, esp e não liga mais vou aproveitar para fazer o serviço, alguma dica?To querendo fazer esse próximo final de semana.O meu já deve estar muuito sujo com seus 106000 kms, a borboleta estava muito porca, ah vale lembrar pra quem desconectar a tbi vai ter que passar scanner depois para reprogramar a posição dela, eu limpei e não passei dai na época o carro até andava mas a lenta ficava bastante zoada.Esse carro tem que se dedicar e estudar bastante senão agente fica desesperado com tanto problema(ventilador do ar, direção eletro hidráulica, luz airbag etc)!!
Existe alguma forma de limpar sem ter que refazer a reprogramação da TBI? Pois onde moro a concessionária Citroen mais próxima fica a 400km... e queria muito fazer uma limpeza...
C4 Hatch Branco

Moita
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

No meu retirei bicos, coletor e Tbi.
Comprei um descarbonizante da Koube e limpei tudo! as válvulas estavam muito limpas!
Mas a Tbi meio suja... Sequei com ar comprimido e recoloquei td. agr está fazendo na beira do 16kM/L muto econômico.
No meu caso não reprogramei a TBI, pois antes de tudo desliguei a bateria e quando religuei ela se '' auto adapta ''

Agr se fazer a limpeza do modo convencional com o carro ligado e borrifando na TBI, após a limpeza terá de resetar os parâmetros e a '' aprendizagem '' do corpo.

Abraços.
Imagem

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

Moita escreveu:No meu retirei bicos, coletor e Tbi.
Comprei um descarbonizante da Koube e limpei tudo! as válvulas estavam muito limpas!
Mas a Tbi meio suja... Sequei com ar comprimido e recoloquei td. agr está fazendo na beira do 16kM/L muto econômico.
No meu caso não reprogramei a TBI, pois antes de tudo desliguei a bateria e quando religuei ela se '' auto adapta ''

Agr se fazer a limpeza do modo convencional com o carro ligado e borrifando na TBI, após a limpeza terá de resetar os parâmetros e a '' aprendizagem '' do corpo.

Abraços.
Então o modo correto de fazer a limpeza é removendo os cabos da bateria antes de fazer o desmonte das peças... e depois de limpas e instaladas, liga-los novamente...!?

Obs.: Meu carro é 2011 e está com 32.000 rodado... vale a pena fazer essa limpeza do coletor de admissão, TBI e Bicos?

Quantas latas de Car80 vc usou pra limpar tudo!? foi fácil o serviço ou é trabalho pra 1 dia todo!?

Tem alguma dica pra desmontar as peças!?
C4 Hatch Branco

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”