-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex.
Gostaria de ler aqui dicas dos colegas sobre o uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex, nos modos D e M, visando principalmente economia de combustível.
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
Estou experimentando no modo M da segunite forma em vias planas:
1ª/2ª, logo após entrar em movimento.
2ª/3ª, 30km/h.
3ª/4ª, 40km/h.
4ª/5ª, 50km/h.
5ª/6ª, 65km/h.
Tenho a impressão que fica mais econômico.
O que acham? Poderei ter problemas usando o câmbio assim?
1ª/2ª, logo após entrar em movimento.
2ª/3ª, 30km/h.
3ª/4ª, 40km/h.
4ª/5ª, 50km/h.
5ª/6ª, 65km/h.
Tenho a impressão que fica mais econômico.
O que acham? Poderei ter problemas usando o câmbio assim?
-
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 07 Abr 2014, 15:31
- Estado: SC
- Cidade: Concórdia
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
Eu entendo que não, afinal a programação do câmbio já protege o mesmo e o motor de rotação excessiva ou insuficiente.
sinceramente, raramente utilizo o modo manual, visto que o câmbio tenta otimizar a rotação para a melhor possível em cada situação, exceção para as descidas, onde o mesmo gosta de fazer freio motor, onde muitas vezes estico a marcha de modo a deixar o carro embalar.
paulo zardo
sinceramente, raramente utilizo o modo manual, visto que o câmbio tenta otimizar a rotação para a melhor possível em cada situação, exceção para as descidas, onde o mesmo gosta de fazer freio motor, onde muitas vezes estico a marcha de modo a deixar o carro embalar.
paulo zardo
Naza escreveu:Estou experimentando no modo M da segunite forma em vias planas:
1ª/2ª, logo após entrar em movimento.
2ª/3ª, 30km/h.
3ª/4ª, 40km/h.
4ª/5ª, 50km/h.
5ª/6ª, 65km/h.
Tenho a impressão que fica mais econômico.
O que acham? Poderei ter problemas usando o câmbio assim?
-
- Membros
- Mensagens: 1152
- Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
- Estado: MG
- Cidade: Guarda-Mor
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
problemas não gera, mais ter cambio automático para ficar trocando marchas? sei não só uso o manual em pequenas momentos quando quero "sentir" o carro mais na mão, até para ultrapassar, tem o kick down, mas o meu é o al4, e troca de 1 p 2 em 23km, quero reprogramar ele para trocar bem antes, coisa de 10 a 15, li no forum que atualizando o soft do cambio consigo isso, mas só no mes que vem para eu ver uma autorizada agora rsrs
- Baianors
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 15 Fev 2015, 11:41
- Estado: RS
- Cidade: Canoas
- Veiculo: Outros
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
Uso somente no automatico e a economia vou fazendo nao pisando muito, sempre tentando fazer mais de 10 por litro. Em ultrapassagens utilizo o modo esportivo. Atualmente a media na cidade ta entre 8.1 e 8.5. Meu carro eh um DS4 com o cambio Thp tb.
- piolho
- Membros
- Mensagens: 514
- Registrado em: 09 Jul 2009, 16:02
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
Eu uso o modo manual em duas situações:
- Ao contrário do pzardo, eu uso pra frear ainda mais em algumas descidas mais longas, só por preguiça de ficar pisando no freio.
- Quando passo em trechos alagados, pra manter a rotação mais alta.
-
- Membros
- Mensagens: 229
- Registrado em: 17 Nov 2014, 12:27
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
Na cidade uso a maior parte do tempo no drive, so uso o manual qnd quero ultrapassar com mais agilidade ou qnd quero auxilio do freio motor nas reduzidas
Aqui em sp utilizo o piloto automatico na marginal (qnd nao esta com transito) e na estrada. Tenho a impressao q no piloto aut fica um pouco mais economico
Alguem tb tem essa impressao??
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aqui em sp utilizo o piloto automatico na marginal (qnd nao esta com transito) e na estrada. Tenho a impressao q no piloto aut fica um pouco mais economico
Alguem tb tem essa impressao??
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
guitartsu escreveu:Na cidade uso a maior parte do tempo no drive, so uso o manual qnd quero ultrapassar com mais agilidade ou qnd quero auxilio do freio motor nas reduzidas
Aqui em sp utilizo o piloto automatico na marginal (qnd nao esta com transito) e na estrada. Tenho a impressao q no piloto aut fica um pouco mais economico
Alguem tb tem essa impressao??
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estou experimentado também o piloto automático, quando possível.
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
Infelizmente, colegas, destruiram a traseira esquerda do meu C4 Lounge THP Exlusive com 40 dias de uso. O habitáculo permaneceu íntegro e ninguém sofreu qualquer tipo de lesão, apesar do forte impacto. Meu carro rodou e saiu da pista após ser atingido por trás por uma BMW X4. Aguardo PT. Independente da avalição da seguradora, não ficarei mais com esse veículo. Vou comprar outro exatamente igual, pois gostei muitíssimo do carro.
-
- Membros
- Mensagens: 73
- Registrado em: 27 Mar 2015, 11:12
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex
Que pena Naza, mas o mais importante é todos os passageiros estarem bem. Disparou algum air bag? Fique em cima do pessoal do seguro/oficina, cobre se o conserto vai realmente ficar bom caso não deem o PT, numa dessas podem incluir mais peças ou mais mão de obra e acabar chegando no valor do PT.Naza escreveu:Infelizmente, colegas, destruiram a traseira esquerda do meu C4 Lounge THP Exlusive com 40 dias de uso. O habitáculo permaneceu íntegro e ninguém sofreu qualquer tipo de lesão, apesar do forte impacto. Meu carro rodou e saiu da pista após ser atingido por trás por uma BMW X4. Aguardo PT. Independente da avalição da seguradora, não ficarei mais com esse veículo. Vou comprar outro exatamente igual, pois gostei muitíssimo do carro.
Passei por algo semelhante com o meu focus ha uns 20 dias, mas rodei sozinho na pista molhada e bati a traseira e dianteira na mureta, acabou dando PT mas inicialmente o orçamento do perito da seguradora foi bem inferior ao último orçamento.
Abs