Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
entendeu
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Re: booster double din me ajudem plz !!!

Mensagem por entendeu »

Cyro,

Se o Navi tem essa entrada entao fica mais facil e realmente sua ideia de colocar o gps box resolveria, nao precisando colocar uma tela com 2 entradas como eu disse (embora a tela tenha uma definiçao melhor hehe... )

hoje fui na loja onde nosso colega marcio fez o trabalho mas o pessoal la me disse uma coisa sobre a instalaçao que me desanimou, segundo eles é necessario cortar o chicote original e com isso a garantia é perdida, agora uma saida é arrumar uma interface e sem essa, nada feito para q eu coloque dvd no carro (por enquanto)....

ainda acho uma soluçao....

Abr4ços
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Um detalhe que não citei: com a minha proposta terei som OU gps. Infelizmente quando navegar pelo gps fica sem som e vice-versa. Com Navi original funcionando teria ambos. GPS com o som funcionando ao mesmo tempo. ¨#@¨&$(**&@ da Citroen não ter os malditos mapas. Quanto a resolução da tela tem razão. RT3 não chega nem perto de tela de dvd player. Já testei com iPod, Porém no iPod dá pro gasto, ficando muito fraquinho se for tentar passar dvd mesmo.
Imagem

entendeu
Moderador
Contato:

Mensagem por entendeu »

ah, nao mencionei, mas um outro ponto que o Marcelo da audio design levantou foi que ao remover o radio original o display do cb para de funcionar por isso a necessidade de se transferir o aparelho para o porta luvas, soluçao que eu nao pretendo fazer.

Pesquisando mais afundo sobre as interfaces q tanto se fala, descobri que elas tambem nao mantem o funcionamento do display do CB, apenas fazem com que os controles do volante funcionem com o radio
( http://www.dynamicsounds.co.uk/autolead ... -8938.html )

No entanto acabo de encontrar uma interface q pelo q entendi mantem o funcionamento do display porem somente para pioneer e nao fala diretamente se funcionaria com nossos C4 mas pelo ano do produto pode ser q ainda nao tivessem testado pois la so fala de veiculos ate 2004 mas me preocupa o tal de "BUS SYSTEM" que é VANBUS e tenho ouvido que o nosso é CANBUS (nao me pergunte o que é isso nem a diferença pois eu nao sei, gostara q se alguem souber pudesse falar)
( http://www.incarexpress.co.uk/view_prod ... o=CADPI030 ) esse site http://www.incarexpress.co.uk tem muitos itens e interfaces diferentes, acho q dele pode sair algo mas preciso de mais conhecimento tecnico para comprar as partes certas....

Abr4ços
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

O Marcelo viajou, nao tem nada a ver o Cb com o radio original a nao ser no navidrive!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

entendeu
Moderador
Contato:

Mensagem por entendeu »

Grande Bora!!!

entao assim, qual a diferença entre as interfaces q mostrei e pq na que é so do som diz que nao vai funcionar o display?

e o teste q o Marcelo fez foi meio simples mesmo, ele sotou o chicote do radio e ai o display do CB apagou e nao funcionou mais....

Abr4ços

ps. Bora, te liguei ontem pra inscrever o Pallas no dino day mas nao consegui falar contigo ......
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

e o teste q o Marcelo fez foi meio simples mesmo, ele sotou o chicote do radio e ai o display do CB apagou e nao funcionou mais....
Fiz isso um monte de vezes e o CB não apaga não...

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Soh pra "desmistificar" a crença da "perda" do CB caso se instale outro aparelho de som no lugar do original Rd4:

-O CB continua lah funcionando (a nao ser que seja desconectado por algum motivo o cabo de ligaçao do CB, que vem direto da central BSI do C4)
-O que vc realmente perde eh a bip sonoro do sensor de estacionamento
-sensor "visual" no CB continua lah funcionando (grafico do C4 visto de cima e as areas de aproximaçao)
-Perde as configuraçoes avançadas PTY (lista 'documents', RDS avançado etc etc), mas sinceramente, nao sei de ninguem q usa efetivamente essas funçoes a nao ser quem instalou USBbox e usou o "documents" um dia pra habilitar as funçoes de texto no CB...

No caso do NAVI, a tela de 7'' eh o proprio CB. Mas caso o aparelho original RT3/4 for retirado e instalado outro aparelho de som:
- O CB/tela nao funcionarao pois quem manda o sinal do CB pra tela de 7'' eh o proprio aparelho RT3 via cabo de fibra otica (fikam do lado direito do Quadblock na parte de cima) e nao a central BSI.
-Vejo q a melhor alternativa nesse caso eh como o Bora citou, instalar em 'paralelo' um aparelho de som de boa qualidade e liga-lo direto via conector quadblock, o problema seria o sensor de estacionamento q deveria continuar ligado na saidas pros autofalantes traseiros...ae o aparelho original fikaria soh com os dianteiros?
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

entendeu
Moderador
Contato:

Mensagem por entendeu »

Bold,

se o problema todo é so o bip do sensor de re, o site q passei tem uma interface especifica pra resolver isso, heheh achei varios tipos de interfaces pro mesmo aparelho, por isso fiquei cheio de duvidas, a interface pra resolver o negocio do bip é essa ( http://www.incarexpress.co.uk/view_prod ... o=CTRCT001 ) mas para quem tem o RD4....

Bora,

vc comprou mesmo a interface q tava anunciada nos classificados??? o rapaz nao respondeu mais no topico....

Abr4ços
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

exato como ele nao respondeu e ele quer o preço de um bom processador eu desencanei...

deixa p lah...

Mas Saca só Bold, talvez possamos ligar no aparelho original umas caixinhas bem simples uma vez que vao tocar apenas os bips traseiros e pra quem faz questão de colocar falantes traseiros ligue os falantes no aparelho novo..

Lembrando que falantes atras estragam o som, e um som de qualidade jamais deve ter som vindo de tras!

Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

ettore
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ettore »

bora da a receitinha do som d qualidade só pra entender como q eh q fununcia soh curiosidade mesmo.... abraço cara
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Trancado

Voltar para “Som & Multimedia”