Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Leantunes
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Defeito sistema de frenagem + msgm de falha do ABS + STOP

Mensagem por Leantunes »

Moderadores, sei que já existem alguns tópicos falando do defeito de ABS, mas abaixo relato a solução do meu defeito. Se está errado, me desculpe. Abs

C4 Hatch 09/10 65 mil km.

Amigos já a dois meses a mensagem de erro do sistema de frenagem e sistema abs aparecem no meu CB. Falha intermitente, porém, o ABS nunca estava funcional - mesmo sem a falha no painel.

Levei em 2 mecs antes de levar na Citroen. A falha foi a seguinte detectada após passar o scanner:
"Falha de tensão das eletroválvulas"

Os mecs que levei não souberam resolver e indicaram que poderia ser falha no bloco do ABS, pois o mesmo é eletro-hidráulico.
Claro que fiquei "P" da vida, até que consegui agendar uma visita à Citroen.
Por lá, o mecânico encontrou a mesma mensagem de erro no Scanner e adivinhem só....não era o Bloco - trata-se de uma falha de um relê (chamado de duplo-relê pelo mec). Ele fica na carcaça da caixa de fuzíveis do lado direito do motor e custou R$140,00 reais.

Ele trocou e fui dar uma volta. O ABS voltou imediatamente e estou a 5 dias sem a falha.

Acho que a pane foi "morta" mesmo.

Espero ajudar os amigos.

Abs

MARCOMUNHOZ
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Re: Defeito sistema de frenagem + msgm de falha do ABS + STO

Mensagem por MARCOMUNHOZ »

Olá, Pessoal.

Estava com este mesmo problema, geralmente depois de uma Chuva, dava este erro e depois de um tempo o ABS estava Ok.

Nesta semana deu o defeito e ficou direto.

Achei esse tópico do Leantunes no Forum.

Retirei e reinstalei, não da mais sinal de defeito.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Italo Sousa
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Defeito sistema de frenagem + msgm de falha do ABS + STO

Mensagem por Italo Sousa »

Ola amigo estou com um problema muito parecido. Ja troquei o contact stop e não funcionou, ja mandei dar limpeza nos sensores do abs, ja verifiquei se tem algum fusivel queimado e nada de resolver o meu problema continua com a luz do ABS e do ESP acesa no CB e acusando defeito no sistema de frenagem, so que o problema as vezes desaparece e rodo boa parte do dia sem problema nenhum, mas derepente acende as luzes no painel e o modo de segurança e ativado ficando em 3° marcha.
Ja nao sei mais o que fazer e penso que talvez se fizer o que voce fez posso resolver o meu problema tambem.
Voce pode me mandar uma foto mostrando qual era o rele e a posição dele na caixa.
grato

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”