-
- Membros
- Estado: Outros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Tutorial - Desmontando o painel e radio do C4 B7 Lounge
Vou postar aqui como se desmonta o painel do C4 Lounge para futura referência.
Não tem essa info na net fora do manual de serviço do C4 B7, ou da área exclusiva aos membros do fórum pago (20 euros) C4 owners.
Como sempre, recomendo muito cuidado e atenção com os parafusos. São muitos, mas todos iguais. Use chave torx 20 para os parafusos do painel e uma chave sextavada (não lembro a medida) para a moldura interna.
Passo a passo, vamos lá!!!!
1. Tirar o difusor de ar. Não tem parafusos, é uma peça que está presa em 2 pontos e, confesso, foi a parte mais difícil de descobrir o que eu deveria fazer. Para soltar as travas, calcule mais ou menos 2 dedos de distância do CENTRO dos 2 difusores. As travas estarão na parte SUPERIOR, sob o 2o dedo:
(as travas estão com o risco azul)
2. Tirar a tela. Também um pouquinho trabalhoso, principalmente quando não se sabe exatamente o que deve ser feito, mas não é complicado. Basta colocar uma pequena ferramenta por dentro e forçar lateralmente a trava, puxando a peça, um lado de cada vez. São 2 travas de cada lado, mas fazendo pressão sobre a de cima a de baixo já se solta. O lado do difusor direito (o menor) pode ser um pouco difícil para quem tem mão grande.
3. Solte o conector laranja.
4. Painel central. Comece a tirar os parafusos. São 2 em baixo e 2 acima.
5. Solte o conector azul puxando a trava preta para trás:
6. Para tirar o leitor de CD, basta tirar os parafusos e desplugar o chicote, bem como os conectores de antena e não sei mais o que.
7. A estrutura interna, se vc precisar retirar, é removida com uma chave sextavada.
8. Maior acesso que eu consegui (e já me bastava):
9. Para montar novamente, siga este passo a passo ao contrário :P
(remontado e limpo, com o controle de volume do processador de som junto aos conectores USB e 12v)
Útil para quem deseja adicionar um processador de som, instalar um sistema multimidia ou para quem quer fuçar mesmo ;)
Não tem essa info na net fora do manual de serviço do C4 B7, ou da área exclusiva aos membros do fórum pago (20 euros) C4 owners.
Como sempre, recomendo muito cuidado e atenção com os parafusos. São muitos, mas todos iguais. Use chave torx 20 para os parafusos do painel e uma chave sextavada (não lembro a medida) para a moldura interna.
Passo a passo, vamos lá!!!!
1. Tirar o difusor de ar. Não tem parafusos, é uma peça que está presa em 2 pontos e, confesso, foi a parte mais difícil de descobrir o que eu deveria fazer. Para soltar as travas, calcule mais ou menos 2 dedos de distância do CENTRO dos 2 difusores. As travas estarão na parte SUPERIOR, sob o 2o dedo:
(as travas estão com o risco azul)
2. Tirar a tela. Também um pouquinho trabalhoso, principalmente quando não se sabe exatamente o que deve ser feito, mas não é complicado. Basta colocar uma pequena ferramenta por dentro e forçar lateralmente a trava, puxando a peça, um lado de cada vez. São 2 travas de cada lado, mas fazendo pressão sobre a de cima a de baixo já se solta. O lado do difusor direito (o menor) pode ser um pouco difícil para quem tem mão grande.
3. Solte o conector laranja.
4. Painel central. Comece a tirar os parafusos. São 2 em baixo e 2 acima.
5. Solte o conector azul puxando a trava preta para trás:
6. Para tirar o leitor de CD, basta tirar os parafusos e desplugar o chicote, bem como os conectores de antena e não sei mais o que.
7. A estrutura interna, se vc precisar retirar, é removida com uma chave sextavada.
8. Maior acesso que eu consegui (e já me bastava):
9. Para montar novamente, siga este passo a passo ao contrário :P
(remontado e limpo, com o controle de volume do processador de som junto aos conectores USB e 12v)
Útil para quem deseja adicionar um processador de som, instalar um sistema multimidia ou para quem quer fuçar mesmo ;)
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Tutorial - Desmontando o painel e radio do C4 B7 Lounge
Muito bom o tutorial, porem ainda não consegui passar da fase 1........ Você poderia dar um pouco mas de Info sobre como retirar o difusor de ar? não entendi bem em que ponto exatamente estão as travas, eu tentei de diversas formas e não consegui encontra-las. Agradeço se puder passar detalhes ou outras fotos!
Abracos,
Abracos,
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Espetacular !!! Agora vc me encorajou a comprar uma central nova para meu carro. Eu mesmo quero fazer a instalação, mas não encontrei nenhum tutorial a respeito.
valeu !!!!
José Carlos
valeu !!!!
José Carlos
- valdir silva
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
-
- Membros
- Estado: RJ
Casão, eu to precisando de uma ajuda e acho que você é a pessoa !!!
Seguinte, estou precisando acessr o conector ODB2, aquele verde.
Como eu tiro aquela peça plastica que fica logo acima dos conectores USB ? Metendo a mão por baixo dela, eu senti que ali tem um furo/entrada, mas metendo dedo (foi mal...) ali não senti nenhuma facilidade para retirar a peça.
Até coloquei uma pergunta na sessão de manutenção do fórum.
Seguinte, estou precisando acessr o conector ODB2, aquele verde.
Como eu tiro aquela peça plastica que fica logo acima dos conectores USB ? Metendo a mão por baixo dela, eu senti que ali tem um furo/entrada, mas metendo dedo (foi mal...) ali não senti nenhuma facilidade para retirar a peça.
Até coloquei uma pergunta na sessão de manutenção do fórum.
-
- Membros
Galera, já consegui...
-
- Membros
Pessoal, bom dia.
Por acaso alguém tem algum link com algum vídeo mostrando a desmontagem do som do C4L ?
Estou com um Kit para instalar, e vou tentar a sorte, parece complicado tirar a saída de AR e a tela de display âmbar...
Tendo mais material agradeço.
E Qdo eu for fazendo vou tentar enriquecer o post do amigo, que ajudou muito e encorajou !!
Abraços !
Por acaso alguém tem algum link com algum vídeo mostrando a desmontagem do som do C4L ?
Estou com um Kit para instalar, e vou tentar a sorte, parece complicado tirar a saída de AR e a tela de display âmbar...
Tendo mais material agradeço.
E Qdo eu for fazendo vou tentar enriquecer o post do amigo, que ajudou muito e encorajou !!
Abraços !
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Eu vi isto aqui no forum. Detalhado. Tem que procurar.
Fabio_SD
- valdir silva
- Membros
É muito facil remover a saida de ar porem vc irá precisar de um jogo de espatulas plasticas!!Desmontei o meu e foi muito rapido seguindo este tutorial porem infelizmente não filmei!!!ricard.prog escreveu:Por acaso alguém tem algum link com algum vídeo mostrando a desmontagem do som do C4L ?
Valdir Silva
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
As travas ficam por dentro e na parte de baixo. Basta levantar e puxar levemente para fora. São 2 travas. Na parte de baixo e nos cantos.