Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Ailtoncs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Ailtoncs »

Amigos , pelo amor de Deus , não fiquem com o mesmo óleo por 1 ano ou mais , mesmo que vc não rode o km que o óleo aguenta ,óleo tem validade , ele envelhece e perda as propriedades que ajudam a proteger o motor, não sou dono de oficina nem vendedor de óleo , eu trabalho com lanchas aqui na minha cidade e vejo as revisões que são feitas nelas , alguém já ouviu falar de borra no motor , e isso que acontece quando o óleo envelhece , meu amigo tem um golf 1.6 08 , ele era daqueles que rodava muito se se preocupar com manutenção ,ou trocar o óleo , quando ia ver o nível do óleo do carro dele a cor do óleo era preta , parecendo motor a diesel antigo, o motor dele começou a bater semana passada, ele mandou no mecânico , tudo condenado , so vai aproveitar o bloco do motor ficou em 4 mil reias , motor 1.6 WV, agora imagine acontecer com o motor do c4 com peças extremamente caras , vai bater a casa dos 8 mil , deu 6 meses troque o óleo, mesmo que tu não rode a km do óleo, se vc pretende ficar com o carro um bom tempo , vc vai economizar um bom dinheiro , abraço.

Hélio J Notelio
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Hélio J Notelio »

Oi gente? tudo bem?
Estou comprando um C4 hatch 1.6 2011/2011 agora, e está com 39.500 km rodados. Preciso dar manutenção nele dos 40.000km. Vocês me indicam procurar uma oficina de confiança ou fazer a manutenção na autorizada mesmo? obg

Samuka Cwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Samuka Cwb »

Hélio J Notelio escreveu:Oi gente? tudo bem?
Estou comprando um C4 hatch 1.6 2011/2011 agora, e está com 39.500 km rodados. Preciso dar manutenção nele dos 40.000km. Vocês me indicam procurar uma oficina de confiança ou fazer a manutenção na autorizada mesmo? obg

Cara, estava nesse mesmo dilema. Peguei meu VTR, estava perto da km de revisão... O que eu fiz, foi avaliá-lo numa ccs e fiz o que eles indicaram na oficina de um familiar meu. Comprei todas as peças originais e efetuei o serviço com meu primo, pois na ccs a hora/trabalho, multiplica o custo.... troquei discos e pastilhas, todos filtros, óleo, etc... a mecânica do carro em si, estava perfeita já, graças a Deus rsrsrs...

Feijó
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Feijó »

Fiz exatamente qnd peguei o meu vtr. Estava com 55k km. Fui na css vi a lista de revisão dos 60k km, comprei e troquei na oficina de minha confiança, fora troca de outras coisas que eu achava essencial por não conhecer a manutenção do carro anteriormente, como a troca de todos os filtros e fluidos, além da troca de óleo, que em todos os meus carros eu faço a cada 5k km ou 6 meses, o que chegar primeiro, pura mania de quem já teve carro preparado pra evitar dores de cabeça com quebras.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Aposoh
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Aposoh »

sergynm escreveu:Inclui sim.
Eu estava aqui procurando alguma oficina sem ser a autorizada mais não tenho indicação de nenhum aqui em Brasília. Alguém poderia me indicar?
O carro já está fora da garantia.
Recebi uma ligação do pessoal da citro agora, a respeito de outras duas coisas que eu tinha reclamado.

Disco de Freio R$ 450,00
Pastilha Dianteira R$ 391,00
Pastilha Traseira R$ 398,00
Articulador do Braço de Direção R$ 594,00
Terminais do Braço de Direção R$ 322,00

Total do acréscimo: R$ 2155,00

Se alguém souber uma outra ofícina especializada em Brasília, por favor me indique. Preciso urgente!
Não experimentei ainda, mas já recebi recomendações desta:
Auto France na SOF Sul Q1: http://autofrance.com.br/site/index.html

Aposoh
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Aposoh »

El Guapo escreveu:Algumas Observações importantes:

1. Existem câmbios AT que saem de fábrica com fluido do tipo "por toda a vida", neste caso a vida útil do fluido equivale à vida útil do câmbio, então não há necessidade de troca, além do que este fluido por ser especial custa muito mais caro que o comum, onerando e muito uma suposta troca que é desnecessária.

2. Já para os câmbios AT que utilizam fluido do tipo "comum" se vc não trocar nos prazos especificados vc corre o risco de perder seu câmbio, o fluido utilizado nestes câmbios tem custo baixo e geralmente o filtro não necessita de troca e ou possui fácil acesso já que as manutenções são mais frequentes, tive um Vectra AT e eu mesmo fiz a troca em casa e não gastei mais de R$ 90,00 - por causa do conversor de torque esta troca é sempre parcial, parte do fuido velho fica no câmbio (cerca de 50%) e o projeto do câmbio e especificação do fluido levam em conta isso.

No seu caso é necessário verificar qual o tipo de fluido do seu câmbio, mas é bom prestar atenção caso o carro seja usado, é comum o câmbio levar fluido do tipo "por toda a vida" e o mecânico trocar e colocar um do tipo que se troca regularmente, o que na maioria das vezes acaba danificando o câmbio.
Como da pra saber se o meu fluido é "toda vida" ou comum?
Meu cambio aut. começou a dar uns socos de 1ª pra 2ª de vez em quando, de uns tempos pra cá. Já me disseram que isso é "normal" no C4 Pallas (o meu é 2008; 78.000 km). Esses socos podem ser por causa do fluido que nunca mexi, nem mesmo completei?

Carlospjr
Membros
Estado: GO

Mensagem por Carlospjr »

Bom dia, comprei o C4 VTR e coloquei na revisão essa semana na oficina. Olhem a relação de peças e serviços realizados.

Imagem

Acredito que paguei um pouco mais caro, mas coloquei o carro nas mãos de quem sabe.

Olhem o resultado da higienização:

Imagem

E como paguei em dinheiro levei 10% de desconto no valor dessa nota.

É isso!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rian de Caravalho
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Rian de Caravalho »

Olá pessoal,

Tenho um C4 Pallas Exclusive 2.0 AUT.
A ultima revisão basica dele foi aos 70000 Km na citroem, agora esta com 90000 Km e de la para cá somente venho fazendo as trocas de óleo e filtros, agora não quero mais levar na CC.

Oque eu devo fazer de revisão no meu carro, câmbio, motor e suspenção?

ARAUJOGAA
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por ARAUJOGAA »

Senhores,

Meu C4 Picasso 09/10 está com 66 mil... O antigo dono fez tds as revisões na Citroën. Já estou pesquisando onde fazer a de 70 mil... Alguma indicação?

saskuat
Membros
Estado: MT

Mensagem por saskuat »

Pessoal, acabei de comprar um C4 09/10 2.0 e ele está prestes a completar 50 mil km.
O que devo ver e realizar nesta revisão? A suspensão faz bastante barulho em ruas imperfeitas o que deve ser?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”