- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Consumo Absurdamente Alto no 1.6
PessoALL,
Meu c4 2011 1.6 flex está com 33.000 e a revisão dos 30 foi feita com 27... (dados meramente informativo)
Estou precisando de umas dicas de como melhorar esse meu consumo... De quem tem um 1.6 e conseguiu melhorar esses números abaixo...
Em uma viagem de 300km com o piloto travado a 110km/h o meu bolinha fez 11.1 na gasolina e aqui dentro da cidade, está fazendo 7.1 na GASOLINA... Mesmo pensando no peso e tudo mais que se possa achar de desculpas, o meu C4 está um beberão da Por$#@. Bebendo mais que meu antigo Vectra GTX que era 2.0 (e que já tinha fama de beberão)
Pensei em mandar fazer:
-Limpeza dos bicos;
-Limpeza do Corpo de Borboleta (antigo TBI);
-Limpeza no coletor de Admissão;
-Troca do filtro de Gasolina;
-Verificação das Velas.
Mas queria saber dos amigos do fórum se eu deixei alguma coisa passar ou se alguém obteve um resultado melhor fazendo procedimentos diferentes do que relatei...
Desde já agradeço...
Meu c4 2011 1.6 flex está com 33.000 e a revisão dos 30 foi feita com 27... (dados meramente informativo)
Estou precisando de umas dicas de como melhorar esse meu consumo... De quem tem um 1.6 e conseguiu melhorar esses números abaixo...
Em uma viagem de 300km com o piloto travado a 110km/h o meu bolinha fez 11.1 na gasolina e aqui dentro da cidade, está fazendo 7.1 na GASOLINA... Mesmo pensando no peso e tudo mais que se possa achar de desculpas, o meu C4 está um beberão da Por$#@. Bebendo mais que meu antigo Vectra GTX que era 2.0 (e que já tinha fama de beberão)
Pensei em mandar fazer:
-Limpeza dos bicos;
-Limpeza do Corpo de Borboleta (antigo TBI);
-Limpeza no coletor de Admissão;
-Troca do filtro de Gasolina;
-Verificação das Velas.
Mas queria saber dos amigos do fórum se eu deixei alguma coisa passar ou se alguém obteve um resultado melhor fazendo procedimentos diferentes do que relatei...
Desde já agradeço...
Editado pela última vez por kaue_ma em 03 Abr 2015, 11:05, em um total de 1 vez.
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Re: Consumo Absurdamente Alto no 1.6
Você deveria passar o scaner para ver se existe alguma anomalia no sistema de injeção.
Mas fora isso, foi trocado a correia dentada?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Seu carro tinha um consumo melhor ou sempre rodou nessa base?
Digo isso porque temos também um C3 1.6 automático, o mesmo motor do seu carro, e o C4 2.0 automático consome menos. Principalmente na estrada.
Digo isso porque temos também um C3 1.6 automático, o mesmo motor do seu carro, e o C4 2.0 automático consome menos. Principalmente na estrada.
- kaue_ma
- Membros
Cara não acho que tenha sido trocado a correia dele... Mas correia pode ser o problema do consumo?caldas escreveu:Você deveria passar o scaner para ver se existe alguma anomalia no sistema de injeção.
Cara não tenho média de consumo pois essa viagem foi quando "peguei" o carro do cara que me vendeu... (comprei ele em outra cidade)Arr escreveu:Seu carro tinha um consumo melhor ou sempre rodou nessa base?
Eu estranhei o consumo pois já ví c3 com o mesmo motor consumindo muuuito menos...
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
O meu 1.6 também faz isso...
estrada gasolina (devagar) = 11
estrada gasolina (rapido) = 10 no maximo
No alcool meu consumo de estrada deve dar uns 8 e na cidade 4.
também nao sei oque fazer.
- kaue_ma
- Membros
Eu estou fazendo uma nova medição... completei um tanque novo de gasolina e vou verificar o consumo médio dele na cidade... (só vai demorar porque rodo pouco)fpereira86 escreveu:O meu 1.6 também faz isso...
Mas depois desse tanque vou mandar fazer os procedimentos que citei acima... e relatar como anda meu consumo... se melhorou ou ficou na mesma...
Mas acredito que deva melhorar sim... pois coloquei todos os pontos que podem gerar um consumo exagerado...(bicos, TBI, Coletor de Admissão e Velas)
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Minha esposa tem um c4 hatch 1.6 2010 com 65.000 km.
No álcool tá fazendo 4.3 km/L na cidade. É de doer...
No álcool tá fazendo 4.3 km/L na cidade. É de doer...
-
- Membros
Eu já cheguei a conclusão que os C4 são carros para pegar estrada e viajar.
Na cidade meu C4 Picasso 2011/12 faz 5.6 na estrada 12 >.>
Acho que o que ferra tudo é o anda e pare da cidade, o carro é pesado e deslocar essa massa toda torra combustível :(
Na cidade meu C4 Picasso 2011/12 faz 5.6 na estrada 12 >.>
Acho que o que ferra tudo é o anda e pare da cidade, o carro é pesado e deslocar essa massa toda torra combustível :(
- viniciusjau
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Galera o meu C4 Hatch está com 73.000 km fiz a troca da correia e das velas e o consumo na cidade caiu de 7 para 4km por litro (com álcool).
Alguém sabe se a troca da correia pode aumentar o consumo?
-
- Membros
Se o motor ficou fora do ponto,Simviniciusjau escreveu:Galera o meu C4 Hatch está com 73.000 km fiz a troca da correia e das velas e o consumo na cidade caiu de 7 para 4km por litro (com álcool).