Os comandos no volante tb serão necessários. Mais pelo que pude ver o Display não suporta o Bluetooth. Se suportasse apareceria o ícone do telefone no lado inverso da temperatura.
Vide foto:
E o menu do Bluetooth tb deveria aparecer na configuração.
Isso é sinal que o Display não é feito para KML (Kit mãos livres). Para usar o RD45 temos que trocar o Display e instalar os novos botões no volante.
Felixbsb4 escreveu:Gente acabei de testar os 2 rádios. Desculpem não consegui fazer uma bela apresentação mais tentarei esclarecer o máximo possível. Vamos ao que interessa:
RDE2 CAN:
- Comandos do volante: Funcionam normalmente;
- Display do CB: Ficou em branco. Não mostrou nenhuma informação.
O radio funcionou normalmente mostrando todas as informações no seu próprio display, inclusive a temperatura.
RD45:
- Comandos do volante: Funcionam normalmente;
- Display do CB: Mostrou as todas as informações com exceção do Bluetooth. A função USB funcionou. A função Bluetooth não funciona.
O radio funciona perfeitamente.
Na minha opinião ambos os rádios ficaram bons. O RDE2 não funcionou o Display do CB, mais funciona o Bluetooth. O RD45 funciona o Display mais não funciona o Bluetooth. Ambos funcionam o USB. Acho que se trocar o painel ambos funcionariam perfeitamente.
Muito bom! Já tirou a dúvida de muita gente, inclusive as minhas. Depois dessa vou ainda mais sair a procura de um RD45. Só não animo de comprar aqueles do Ali Express, nem sei se aquilo é original.
Eu já estava quase 99% decidido em usar o RDE2. Só que após vários testes, descobri algo que não me agradou.
Ele não desliga e tb não liga junto com o carro.
Se o som estiver ligado. Ao desligar o carro ela continua ligado.
Isso é, terei que ligar e desligar ele manualmente sempre. Isso não me agradou muito. O seu tb é assim R B Zetec?
Fiz vários testes no RDE2 e o Bluetooth funciona perfeitamente, inclusive tocando todas as musicas do celular. USB tb funciona muito bem. No volante você pode trocar as musicas e as pastas do usb.
Sergioongaratto não vou vender o RD45 não. Pois ainda não me decidi qual usar. Kkkkkkkkkk
Felixbsb4 escreveu:Eu já estava quase 99% decidido em usar o RDE2. Só que após vários testes, descobri algo que não me agradou.
Ele não desliga e tb não liga junto com o carro.
Se o som estiver ligado. Ao desligar o carro ela continua ligado.
Isso é, terei que ligar e desligar ele manualmente sempre. Isso não me agradou muito. O seu tb é assim R B Zetec?
Fiz vários testes no RDE2 e o Bluetooth funciona perfeitamente, inclusive tocando todas as musicas do celular. USB tb funciona muito bem. No volante você pode trocar as musicas e as pastas do usb.
Sergioongaratto não vou vender o RD45 não. Pois ainda não me decidi qual usar. Kkkkkkkkkk
Sim, o meu RDE2 funciona da mesma forma, liga e desliga manualmente, eu até prefiro assim. kkkk.
Que estranho isso do rde2 não desligar com o carro. O meu no pug 207 desliga e liga somente com o giro da chave, igual o rd4 na c4gp. Farei os testes do rd45 e vamos ver o q da, mas sem o funcionamento do bt me desanimou, acho q vou de rde2 vamos ver se achamos a solução sem trocar display
Felixbsb4 escreveu:O rádio do 408 e do 308 já é de fábrica o RD45. Melhor que os do Aliexpress. (Sei lá se são originais). Kkkkkk. A única diferença é sua frente que é maior por causa do painel. Além da cor ser prata. Eu já tive um Peugeot 408.
Acabei esquecendo de perguntar como resolveu o problema da frente maior do RD45 do 408. Consegue trocar a frente pelo do RD4 sem muito problema?
Sergioongaratto. Ainda não tentei trocar a frente. Tentarei amanhã e postarei os resultados.
Esqueci foi de testar os sensores de ré. Amanhã farei os testes.
Sera q vale arriscar comprar o comando de volante do c4 com o bt? Minha maior dificuldade p fazer os testes é q não tenho o lexia. Outra coisa q tava pensando, felix, vc conectou o mic no radio? Apesar de ser sinal analógico, sera q por nao estar conectado ele não habilitou o bt?
Outra coisa q eu tava vendo no pug clube, q o rd45 usa o bt na aux2, sera q tem q habilitar ela pelo lexia depois q tiver o radio habilitado no carro
Bruel. Procurei os comandos do volante com Bluetooth mais não consegui achar nenhum completo que dê no meu carro. Procurei no ML, OLX e em alguns ferros velhos. Quando encontro os comandos com Bluetooth não tem o botão que mede a vaga (Park assiste - aquele com a letra P). Quando encontro com o Park assiste não tem Bluetooth. Ainda não encontrei nenhum comando completo. O problema é que essa função que mede a vaga acho que só tem na Gran Picasso.
Sobre o RD45 usar a auxiliar 2 acho que você está enganado. O que ligaria na auxiliar 2 se ele já tem Bluetooth interno? Os RD4 que utilizam a caixa nomade, esses sim utilizam a auxiliar 2.
A instalação do RD45 e do RDE2 somente tem que ligar o microfone. E eu liguei.
Comprei o Lexia que chegará na quarta-feira. Tentarei eu mesmo instalar. Vamos ver. Já tive o Lexia antes e vendi porque usava pouco.
Irei instalar o RDE mesmo. Mais acompanharei o seu progresso com o RD45. Mantenha o tópico atualizado com seus progressos. Quanto mais informação melhor.