Tudo relacionado a personalização da linha C4.
kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: C4 Lounge : Projeto de Retrofit

Mensagem por kaue_ma »

asmassa escreveu:Kaue, muito legal vc compartilhar os seus conhecimentos. Realmente tudo o que vc disse confirmou o que já tinha pesquisado.

Estou me "coçando" para fazer esse retrofit, mas, ao contrário de vc Moraes, tenho paciência e vou esperar um pouco, pois o meu irmão estará indo para os EUA e vou encomendar o Kit de Projetor e o Kit Xenon da TRS. Já troquei algumas ideias com eles e já me passaram tudo o que vai precisar... a conta vai sair 305,00 dólares já com o selante deles ($10,00 dólares) que vem em rolo.

Moraes, nos mantenha informado sobre o seu retrofit e tire fotos da cervejada, ops... da instalação.

Aproveitando... vcs sabem qual é a cor do xenon que vinha originalmente no C4 Lounge (4300k, 5500K,...)?

Abraços
Amigo, acho que quase 90% dos xenons de fábrica são de 4300/4500k e é esse que eu indico, pois como o projetor parece um opcional "original", essa tonalidade da para passar mais tranquilamente em blitz e afins... pois simplesmente da pra falar que veio da concessionária assim... Porém vc vai ter que tomar cuidado para a instalação não ficar parecendo uma gambiarra com fios e chicotes soltos no cofre do carro... Além da cor da luz ser puramente branca, sem tons azuis de fundo... Lembrando... se vc quer uma iluminação melhor e não um farol "colorido" a cor é 4.300/500... Pois sei de carros rodando com xenon de 10.000k e só fico imaginando o porque de tamanha breguice... Mas isso é o MEU GOSTO e a MINHA OPINIÃO.

tbm sou beeeeem paciente... e estou aguardando o projetor que encomendei... mas isso já faz uns bons meses... Já está no Brasil faz uns 2 meses e nada de sair da alfandega... rsrsrsrsrsrsrs
Então o que posso fazer é só aguardar mais...

Como nosso amigo fez, eu tbm vou colocar o kit da K2oN, porém eu ainda estou na dúvida sobre o Canbus, pois já vi vários relatos falando que acusa no painel e outros vários falando que não acusa... Então de toda forma, já vou comprar o Cambus para colocar no K2oN, pois não precisar é melhor do que precisar e não ter...
C4 Hatch Branco

asmassa
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por asmassa »

Meu medo é de multa. Tinha xênon no baixo e na minha região muito rato parar mas uma vez cai na blitz e não deu outra passaram a caneta tentei argumentar que eram original nas o guarda foi logo procurando pelos lavadores e não tem como legalizar xênon
Fico com medo de outra multa por isso tenho xênon só no milha
Achei na internet um Russo que instalou os lavadores originais no farol do C4L. Olhando as fotos pareceu fácil, pois não precisou trocar o parachoque.O duro é o preço das peças.
https://www.drive.net/l/1758610/

Abraços

phnmoraes
Membros
Estado: PA

Mensagem por phnmoraes »

asmassa escreveu:
Meu medo é de multa. Tinha xênon no baixo e na minha região muito rato parar mas uma vez cai na blitz e não deu outra passaram a caneta tentei argumentar que eram original nas o guarda foi logo procurando pelos lavadores e não tem como legalizar xênon
Fico com medo de outra multa por isso tenho xênon só no milha
Achei na internet um Russo que instalou os lavadores originais no farol do C4L. Olhando as fotos pareceu fácil, pois não precisou trocar o parachoque.O duro é o preço das peças.
https://www.drive.net/l/1758610/

Abraços
Caramba Alexandre, você acha cada coisa !

Realmente, se fizéssemos os lavadores, certamente não teriamos problema com fiscalização.
É uma boa !
kaue_ma escreveu: Cara, esse projeto de retrofit não é nenhum bicho de 7 cabeças... e é super tranquilo fazer ele em DIY...

Mas vc vai ter trabalho pra abrir o farol... E quando fizer, NÃO ENCOSTE nas partes cromada com a mão, use luvas. Pois o simples toque, com o tempo, pode ser um fator muito forte para a oxidação do cromo.

Com o farol aberto e colocado no carro, vc testa o cutoff e faça suas regulagens... pois a hora de alinhar os dois fachos do farol é agora...

Quando for fechar o farol, se vc não comprou junto com o seu projetor morimoto aquele selante para farol¹, leve ele para lacrar com cola de para-brisa, uma preta. É a mais próxima da original que vem no carro... Pois infiltração é bem comum em retrofits por aplicarem colas vagabundas ou então silicone comum.

¹http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ojetor-_JM
Vi os caras abrindo o farol no forno com uma certa "tranquilidade", dai pensei em fazer DIY e economizar trezentão !

Pesquisei aqui pelas lojas e vi um silicone especial de alta temperatura, que suporta até próximo de 400 graus. Será que este não serviria ? Creio que é mais facil achar por aqui, e achei até por um preço bom, dá pra comprar vários tubinhos.

Outra duvida, será que dá pra colocar os reatores dentro dos faróis ? Dentro daquela parte preta.
Seria uma boa alternativa também pra escondê-los. Creio que sendo um kit bom não me dará dor de cabeça, e posso tentar bolar alguma forma de tirar o reator por trás. O que acha?
Editado pela última vez por phnmoraes em 09 Abr 2015, 18:27, em um total de 1 vez.

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

Acho que possa dar certo sim... Mas tome cuidado para colocar o silicone com fartura... e tentar não deixar buracos durante a aplicação, pois um único e micro ponto sem silicone, vai com absoluta certeza fazer seu farol virar um aquário.
C4 Hatch Branco

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

kaue_ma escreveu:Acho que possa dar certo sim... Mas tome cuidado para colocar o silicone com fartura... e tentar não deixar buracos durante a aplicação, pois um único e micro ponto sem silicone, vai com absoluta certeza fazer seu farol virar um aquário.
Outra duvida, será que dá pra colocar os reatores dentro dos faróis ? Dentro daquela parte preta.
Seria uma boa alternativa também pra escondê-los. Creio que sendo um kit bom não me dará dor de cabeça, e posso tentar bolar alguma forma de tirar o reator por trás. O que acha?

Outra coisa... Vou dar uma paradinha nesse projeto, olha o meu problema...

viewtopic.php?f=35&t=32656

asmassa
Membros

Mensagem por asmassa »

phnmoraes escreveu:

Que chato Moraes!!! Resolva isso e depois vc toca o projeto.
Apenas para te deixar um pouco mais ansioso, descobri mais algumas coisas sobre o lavador de faróis, inclusive achei um kit que vem bomba, esguicho telescópico (para ficar dentro do para-choque e sair quando for esguichar água), mangueira, fiação, manual,... Mas posto aqui só depois que vc resolver o problema do seu carro.

Abraços

tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Lembrando que os faróis de neblina vão pedir um acompanhamento bonitinho com os xenons 4300k :D
Salvo engano, o C4L ainda usa soquete H16, igual os C4 antigos.

Esses tópicos são bem bacanas e tratam a respeito: viewtopic.php?f=22&t=25870&p=188385#p188385 e viewtopic.php?f=22&t=8740

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

asmassa escreveu:
phnmoraes escreveu:

Que chato Moraes!!! Resolva isso e depois vc toca o projeto.
Apenas para te deixar um pouco mais ansioso, descobri mais algumas coisas sobre o lavador de faróis, inclusive achei um kit que vem bomba, esguicho telescópico (para ficar dentro do para-choque e sair quando for esguichar água), mangueira, fiação, manual,... Mas posto aqui só depois que vc resolver o problema do seu carro.

Abraços
Estou esperançoso que o problema tenha se resolvido.

Após 4 dias com o carro na oficina, me entregaram o carro sem a maldita luz. Agora não foram os mecânicos da oficina que "fuçaram" no carro. Eles pegaram os dados do funcionamento do motor e mandaram pro setor responsável na fábrica, e eles mesmos analisaram as informações.

A Luz ainda se encontra apagada, tomara que não acenda mais.

Estou muito ansioso pela chegada das peças, acho que podemos seguir o tópico.

Já andei 150 km e a luz não acendeu, graças a Deus !

Onde é que tem o link do kit ?
Seria universal ?

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

tdf escreveu:Lembrando que os faróis de neblina vão pedir um acompanhamento bonitinho com os xenons 4300k :D
Salvo engano, o C4L ainda usa soquete H16, igual os C4 antigos.

Esses tópicos são bem bacanas e tratam a respeito: viewtopic.php?f=22&t=25870&p=188385#p188385 e viewtopic.php?f=22&t=8740
Amigo, eu não curto usar os milhas, eu acho que mata essas luzes de posição do C4L. Essas em formato de L em baixo. A luz dos milhas ofusca o charme do carro ! hahahah

Ai ando com o farol médio ligado com as luzes de posição e só .

asmassa
Membros

Mensagem por asmassa »

phnmoraes escreveu:Já andei 150 km e a luz não acendeu, graças a Deus !
Que bom que resolveu!!!
phnmoraes escreveu:Onde é que tem o link do kit ?
Seria universal ?
Então... eu achei esses Kit's na Russia, pois lá eles instalam direto esses kit's. Só que ainda não consegui descobrir nenhuma loja que faça exportação. Segue os links:
- http://polosedan.ru/forum/viewtopic.php ... 36&start=0
- https://www.drive.net/l/5644519/
- http://130.com.ua/manuals/en/Manual-Jet ... 49-201.pdf (Manual de instalação)
- https://www.autoexperten.se/tillbehor/b ... gsanl-12v/

Se descobrir alguma coisa me avisa.

Abraços,

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”