Tudo relacionado a personalização da linha C4.
phnmoraes
Membros
Estado: PA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4 Lounge : Projeto de Retrofit

Mensagem por phnmoraes »

Bom pessoal,

chegaram os projetores e o kit xenon.

Gostei da qualidade dos produtos, dos projetores e do kit xenon. Veio tudo certinho, então espero fazer a instalação no sábado pela manhã. A Lampada H1 de xenon entra certinho no buraco, hahaha !

Aqui vão algumas fotos pra vcs verem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

asmassa escreveu:
phnmoraes escreveu:Já andei 150 km e a luz não acendeu, graças a Deus !
Que bom que resolveu!!!
phnmoraes escreveu:Onde é que tem o link do kit ?
Seria universal ?
Então... eu achei esses Kit's na Russia, pois lá eles instalam direto esses kit's. Só que ainda não consegui descobrir nenhuma loja que faça exportação. Segue os links:
- http://polosedan.ru/forum/viewtopic.php ... 36&start=0
- https://www.drive.net/l/5644519/
- http://130.com.ua/manuals/en/Manual-Jet ... 49-201.pdf (Manual de instalação)
- https://www.autoexperten.se/tillbehor/b ... gsanl-12v/

Se descobrir alguma coisa me avisa.

Abraços,
Procurei no ebay, no mercado livre e também não achei o kit completo, vi muita coisa do audi a6, talvez dê pra comprar tudo separado, mas a chance de dar errado aumenta muito.

asmassa
Membros
Estado: PR

Mensagem por asmassa »

Que legal... pelas fotos parece que os produtos são de qualidade.

Não se esqueça de tirar muitas fotos da instalação e do churrasco. Se precisar de alguma ajuda estamos aí.

Vou continuar procurando o kit dos lavadores dos faróis e qualquer novidade eu te aviso.

Abraços

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

asmassa escreveu:Que legal... pelas fotos parece que os produtos são de qualidade.

Não se esqueça de tirar muitas fotos da instalação e do churrasco. Se precisar de alguma ajuda estamos aí.

Vou continuar procurando o kit dos lavadores dos faróis e qualquer novidade eu te aviso.

Abraços
Meu amigo não pôde vir ajudar, então mandei bala sozinho mesmo.(Não rolou a cerveja, mas trabalho teve de sobra )

Acordei hoje as 06 da manhã, tomei um café rápido e comecei a tarefa.

Eu não tinha em mãos um soprador térmico, mas li na net sobre um pessoal que abriu faróis com secadores de cabelo, então arrumei logo dois !

Pensei que fosse ter que desmontar o carro todo pra remover os faróis, mas por sorte minha (ou não sei o que ), meu carro não veio com a parte inferior dos faróis fixadas por parafusos, então removi por cima mesmo, sem tocar no parachoque !

Removi e com muito custo consegui abrir os faróis. Utilizei uma caixa de papelão fazendo uma mini estufa. Fiz os dois buracos dos secadores e coloquei o farol dentro da caixa, e assim eu ia esquentando pouco a pouco. Esquentava o farol uns 20 minutos e tentava abrir um pouquinho, depois esquentava mais um pouco e tentava mais um pouquinho. Assim fui, com muita calma, até que consegui abrir um buraquinho no primeiro farol, vi que estava no caminho certo. Acho que repeti esse processo umas 8 vezes no primeiro farol e 4 no segundo, porque já tinha pego o jeito.

Observação : o Meu shroud de acabamento veio com "furos" na frente, é um modelo semelhante aos Discovery da Land rover.Tampei os buracos com fita isolante por dentro pois eu não queria esses efeitos, queria o mais original possível.

Também tampei os projetores por trás para não escapar luz.

Fiz a montagem e ficou tudo belezinha. Apenas tive problemas com o xenon, pois o mesmo não tem o canceller e anti-flicker, e deu um bug loco com o computador de bordo do carro e eles ficavam piscando loucamente. Coloquei uns reatores meus xing ling mas que possuem o tal dispositivo para poder improvisar e vou comprar os anti flicker "canceller" no ML.

Gostei MUITO do resultado, estou satisfeitissimo. Vale a pena o trabalho. Terminei tudo por volta das 14 horas, tomando bastante cuidado na hora de fechar o farol. Usei um tipo de silicone especial que até na embalagem vem escrito que pode ser utilizado para farois também. Usei sem dó nem piedade, mas gastei 4 ou 5 bisnaguinhas de 50g.

Vou colocar esse album pra vocês darem uma olhada, foi super tranquilo, apenas trabalhoso.

Na câmera não dá pra notar muito bem, mas a cor do xenon 4300k ficou PERFEITO no conjunto com os leds, praticamente a mesma tonalidade, que fica mais lindo com as bordas violetas do "cut off".

Qualquer duvida,por favor, perguntem !

Um abraço !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

asmassa
Membros

Mensagem por asmassa »

phnmoraes escreveu:
asmassa escreveu:Que legal... pelas fotos parece que os produtos são de qualidade.

Abraços
Meu amigo não pôde vir ajudar, então mandei bala sozinho mesmo.(Não rolou a cerveja, mas trabalho teve de sobra )

Acordei hoje as 06 da manhã, tomei um café rápido e comecei a tarefa.

Eu não tinha em mãos um soprador térmico, mas li na net sobre um pessoal que abriu faróis com secadores de cabelo, então arrumei logo dois !

Pensei que fosse ter que desmontar o carro todo pra remover os faróis, mas por sorte minha (ou não sei o que ), meu carro não veio com a parte inferior dos faróis fixadas por parafusos, então removi por cima mesmo, sem tocar no parachoque !

Removi e com muito custo consegui abrir os faróis. Utilizei uma caixa de papelão fazendo uma mini estufa. Fiz os dois buracos dos secadores e coloquei o farol dentro da caixa, e assim eu ia esquentando pouco a pouco. Esquentava o farol uns 20 minutos e tentava abrir um pouquinho, depois esquentava mais um pouco e tentava mais um pouquinho. Assim fui, com muita calma, até que consegui abrir um buraquinho no primeiro farol, vi que estava no caminho certo. Acho que repeti esse processo umas 8 vezes no primeiro farol e 4 no segundo, porque já tinha pego o jeito.

Observação : o Meu shroud de acabamento veio com "furos" na frente, é um modelo semelhante aos Discovery da Land rover.Tampei os buracos com fita isolante por dentro pois eu não queria esses efeitos, queria o mais original possível.

Também tampei os projetores por trás para não escapar luz.

Fiz a montagem e ficou tudo belezinha. Apenas tive problemas com o xenon, pois o mesmo não tem o canceller e anti-flicker, e deu um bug loco com o computador de bordo do carro e eles ficavam piscando loucamente. Coloquei uns reatores meus xing ling mas que possuem o tal dispositivo para poder improvisar e vou comprar os anti flicker "canceller" no ML.

Gostei MUITO do resultado, estou satisfeitissimo. Vale a pena o trabalho. Terminei tudo por volta das 14 horas, tomando bastante cuidado na hora de fechar o farol. Usei um tipo de silicone especial que até na embalagem vem escrito que pode ser utilizado para farois também. Usei sem dó nem piedade, mas gastei 4 ou 5 bisnaguinhas de 50g.

Vou colocar esse album pra vocês darem uma olhada, foi super tranquilo, apenas trabalhoso.

Na câmera não dá pra notar muito bem, mas a cor do xenon 4300k ficou PERFEITO no conjunto com os leds, praticamente a mesma tonalidade, que fica mais lindo com as bordas violetas do "cut off".

Qualquer duvida,por favor, perguntem !

Um abraço !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Parabéns pelo ótimo trabalho, ficou muito legal.

Como você fez para regular os projetores com relação a altura e para que não ficassem desalinhados?

Iria te pedir para olhar se tinha os suportes do esguicho do farol... que bom que já tem os suportes, fica mais fácil a instalação. Eu ainda não consegui achar nenhuma loja da Rússia que envie para fora... achei várias lojas vendendo o kit, mas todas da Rússia.

Seria legal você montar um tutorial da instalação e postar no fórum, garanto que vai ter muita gente fazendo o mesmo, inclusive eu.

Novamente, parabéns!!!!

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

Assim que eu tiver um tempinho vou montar um tutorial, mas não tem erro.
É bem simples de fazer, eu consegui fazer sem conhecimento algum.

Em relação a regulagem da altura dos faróis, eu não sabia, mas a regulagem do farol é feita com a parábola inteira.Sempre pensei que era a lâmpada que mexia quando regulávamos o farol. Quando você gira o parafusinho da regulagem, ela gira o foco do farol inteiro mesmo.Então sendo projetor ou a parábola, tanto faz, porque a regulagem continua funcionando, já que movimenta o conjunto. A orientação do projetor é uma só, porque tem a forma que você encaixa e não tem como ele girar, ai a linha fica retinha.

asmassa
Membros

Mensagem por asmassa »

E como ficou a iluminação à noite, melhorou muito em comparação com os faróis originais?

Referente aos "canceller", então é obrigatório colocar para não dar pau no computador de bordo, certo?

Abraços,

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

Melhorou 1000 porcento amigo, sem sombra de dúvidas. Assim que voltar de viagem farei um vídeo pra demonstrar a iluminação.

Tem que ter o anti flicker, comprei por 25 a unidade no ML. No caso meu kit xing ling tinha o anti flicker ( canceler), aí não tinha problemas.

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

Show!!!
Achei estes aqui no Aliexpress!! http://pt.aliexpress.com/item/FOR-CITRO ... 21394.html
Valdir Silva

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

phnmorais escreveu:Pensei que fosse ter que desmontar o carro todo pra remover os faróis, mas por sorte minha (ou não sei o que ), meu carro não veio com a parte inferior dos faróis fixadas por parafusos, então removi por cima mesmo, sem tocar no parachoque !
phnmorais.
Estou pensando em fazer uma brincadeira dessas tb porem estou com receio na hora de remover os farois!!! Vc poderia me passar algumas informações sobre o metodo correto de remoção???
Valdir Silva

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”