A Meguiars é ótima, mas pode usar tranquilamente a Collinite 915 para seu carro preto (a Collinite é a cera com a melhor e mais duradoura proteção que já ví). Só tomando o cuidado de aplicar em áreas pequenas e remover logo em seguida e somente após, partir para uma nova área. (sequencia de ex: meio teto, meio teto, capo, para-choque, lateral, porta1,porta2,traseira...)rafaeldiel escreveu:Não... foi mais pela descrição que você passou delas.. em virtude do meu carro ser preto, achei que essa era a que melhor se enquadrava... estou errado?kaue_ma escreveu:Produtos bons são caros... XDrafaeldiel escreveu:Concordo... realmente...
Investimento de R$ 536,90, conforme abaixo:
Ziva Limpador Multi-Funcional de Alta Performance - 500ml - R$ 35,90
Autoamerica Luva de Lavagem em Microfibra - Verde - 2 x R$ 16,90 (R$ 33,80)
Mills Toalha de Microfibra de Secagem 40x60cm - Verde/Azul - (un) - 2 x R$26,90 (R$ 53,80)
3M Pasta Abrasiva (200g) - Cleaner Clay - Clay Bar - R$ 59,90
Meguiar's Tok Final Quik Detailer Mist & Wipe - QD, A3316 (473ml) - R$ 61,90
Alcance LAE-36 Solução Anti-Mascaramento - com Álcool Isopropílico(IPA) - 500ml - R$ 23,90
3M Fita Blue Tape Scotch 2090 18mm x 50m - Fita Especial para Mascaramento(un) - 2 x R$ 7,40 (R$ 14,80)
Meguiar's Ultimate Paste Wax Cera - UPW, G18211 (311g) - R$ 252,90 (já inclui uma toalha de microfibra e um aplicador de cera de microfibra).
Estou pensando seriamente... risos...
Mas, diz uma coisa: para quem nunca fez, qual o risco de cagar a pintura do carro?? risos
Abraço
Rafael
Mas podemos ajudar nesse preço...
A cera que vc escolheu, foi por causa do nome forte e bem conhecido da Meguiars? Ou foi porque vc já conhece a cera!?
Pois a cera da Collinite eu indico e insisto... é ótima (durabilidade fenomenal, melhor que a Meguiars). E o preço dela é pelo menos, uma centena de Dilmas mais barata que a Meguiars... Eu uso a Collinite 476S para meu C4 Branco.
Perfeito... R$ 400,00 já viabiliza bem mais o negócio.. risoskaue_ma escreveu:
Tbm poderia comprar toalhas de microfibra sem marca e de qualquer tamanho, porém em maior número de unidades.
A Clay Bar da 3M vc poderia comprar na sua cidade, ou até no ML, que o preço será menor...
Então os R$536,90 já cairia para a casa dos R$400,00 (é uma casa muito mais apreciada ^^ ).
Assim reduzimos o preço para uma casa mais aceitável... Mas ainda assim teremos uma qualidade profissional.
kaue_ma escreveu: Quanto a cagar na pintura, o risco é somente com a ClayBar... pode arranhar sua pintura se vc apertar ou passar ela seca na lataria...
Para poder passar a Claybar, certifique de SEMPRE estar lubrificada a área q vc está descontaminando.
E vc deve passar a Clay sem pressão, somente segurando e conduzindo ela sobre a lataria.
Imagine que vc está fazendo um carinho na sua pintura com uma massinha de modelar... é mais ou menos isso... kkkkkk
Se estiver com receio de ser um "mão de ferro" (mão pesada), faça um teste em uma pequena área do teto, descontamine, limpe, seque e veja o resultado. Se não apareceu micro riscos, vc está fazendo certo.
- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Guia Definitivo - Lavagem Automotiva Detailer
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Pronto... Agora sim:
Rodabrill Luva de Lavagem em Microfibra - Verde - 2 x R$ 13,28 (R$ 26,56)
Toalha De Microfibra Vonixx 40x40cm - Verde/Azul - (un) - 2 x R$9,90 (R$ 19,80)
Alcance LAE-36 Solução Anti-Mascaramento - com Álcool Isopropílico(IPA) - 500ml - R$ 23,90
3M Fita Blue Tape Scotch 2090 18mm x 50m - Fita Especial para Mascaramento(un) - 2 x R$ 7,40 (R$ 14,80)
Cera Collinite 915 + Aplicador + Flanela Microfibra 340gr - R$ 155,90 (já inclui uma toalha de microfibra e um aplicador de cera de microfibra).
TOTAL: R$ 398,66
Acho que vou encarar... risos
Abraço
Rodabrill Luva de Lavagem em Microfibra - Verde - 2 x R$ 13,28 (R$ 26,56)
Toalha De Microfibra Vonixx 40x40cm - Verde/Azul - (un) - 2 x R$9,90 (R$ 19,80)
Cera Collinite 915 + Aplicador + Flanela Microfibra 340gr - R$ 155,90 (já inclui uma toalha de microfibra e um aplicador de cera de microfibra).
TOTAL: R$ 398,66
Acho que vou encarar... risos
Abraço
-
- Membros
Agora, pergunta básica :D :D :D
1) Para fazer o polimento, é na mão mesmo, ou aconselha uma politriz?
2) Esse procedimento deve ser feito de 6 em 6 meses, pelo que entendi no teu post. Pergunto: nesse meio tempo, para fazer a manutenção semanal, faz-se apenas o passo 1 (lavagem) ?
3) Os 4 passos (lavagem, descontaminação, mascaramento e enceramento), quando feitos, devem ser feitos no carro TODO, ou por exemplo, descontaminação só em pedaços que estejam mais "maltratados", etc ?
Abraço
2) Esse procedimento deve ser feito de 6 em 6 meses, pelo que entendi no teu post. Pergunto: nesse meio tempo, para fazer a manutenção semanal, faz-se apenas o passo 1 (lavagem) ?
3) Os 4 passos (lavagem, descontaminação, mascaramento e enceramento), quando feitos, devem ser feitos no carro TODO, ou por exemplo, descontaminação só em pedaços que estejam mais "maltratados", etc ?
Abraço
- kaue_ma
- Membros
Respostas:rafaeldiel escreveu:Agora, pergunta básica :D :D :D
Abraço
1) Aconselho fazer na mão mesmo... lembre-se de usar pouca cera. Vc está trabalhando com produtos de qualidade agora. (se quiser melhor resultado, reaplicar a cera depois de umas 4-6 horas da ultima aplicação.
2) Para as cores escuras ele dura em média 5-6 meses. Mas depende muito de vários fatores.
A manutenção da sua pintura é feita sempre com o Shampoo automotivo (NUNCA usar detergente de cozinha ou similar).
No caso do ZIVA vc deve ter alguns cuidados... O Ph dele para a primeira lavagem (a primeira do tutorial, antes das descontaminação, ceras e afins) deve ser alta para ajudar na remoção das sujeiras... então a diluição deve ser perto de 1:30 (1 parte de Ziva, 29 partes de agua).
Agora para a manutenção, para as lavagens onde a cera ainda está atuando, se deve utilizar o Ph neutro para não remover a cera. O mesmo Ziva pode ser usado com uma diluição que vai de 1:100, até 1:200. Porém recomendo outro Shampoo para manutenção.
Recomendo: Mothers California Gold Car Wash Shampoo ou o Meguiar's Shampoo Lava Auto Soft Wash Gel
http://www.lojamastercleaner.com.br/mot ... 473ml.html
http://www.lojamastercleaner.com.br/sha ... 473ml.html
3) Todos os paços devem ser feitos no carro todo. A descontaminação vc faz no carro inteiro, começando do teto e vai descendo. Onde vc passar a ClayBar e não "agarrar" indica que o local está descontaminado, sendo assim vc segue em frente... vai passando até sentir que o carro inteiro está limpo...
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- kaue_ma
- Membros
Iai Rafael!?
Já tem fotos do seu C4 limpo e polido!?
Posta pra nós rapaz... rsrsrsrsrs
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Legal o topico cara, aprendi bastante.
Eu sempre tratei meus carros e motos com um processo bem simples, mas q sempre deu certo, usava um produto chamado auto brilho da linha perfect it da 3M, depois eu passava a cera 3M WAX, uma cera importada que tem um cheiro de côco (nao essas de 12 reais do supermercado). Sem saber do seu tópico, esses dias acabei comprando uma cera da Meguiars Ultimate, peguei pelo preço legal, estava 178 reais aqui na minha cidade, e comprei um pretinho de Pneu tbm da Meguiars, só fiquei em dúvida qual produto da Meguiars se assemelha com o antigo Auto Brilho da 3M que eu usava.
Eu sempre tratei meus carros e motos com um processo bem simples, mas q sempre deu certo, usava um produto chamado auto brilho da linha perfect it da 3M, depois eu passava a cera 3M WAX, uma cera importada que tem um cheiro de côco (nao essas de 12 reais do supermercado). Sem saber do seu tópico, esses dias acabei comprando uma cera da Meguiars Ultimate, peguei pelo preço legal, estava 178 reais aqui na minha cidade, e comprei um pretinho de Pneu tbm da Meguiars, só fiquei em dúvida qual produto da Meguiars se assemelha com o antigo Auto Brilho da 3M que eu usava.
- kaue_ma
- Membros
Não que 3M seja ruim, mas não se iguala com os Meguiars e Collinite...lu_nando escreveu:Legal o topico cara, aprendi bastante.
Não se preocupe em variar marcas... Os produtos para limpeza dos Detailers não são todos de uma marca, pois cada marca possui alguns produtos que se destacam da maioria. Assim como o custo-benefício também é importante... pois um produto que custe 100,00 que te dê um resultado na casa dos 100% vai ser menos vantajoso que um produto que custe 15,00 e te dê um resultado de 95%.
Por exemplo, os produtos que eu uso:
Ziva - Flotador
Autoamerica Extreme Mega - Shampoo
3M Média - ClayBar
Mills Toque Final - Lubrificante e finalizador
Meguiars Ultimate Compound - Refino 1
Lincoln Polidor 3 em 1 - Refino 2
Collinite 476s - Enceramento
Com esses produtos eu consegui um custo X benefício surpreendente e resultados profissionais... Sem gastar a monstruosidade que seria se tivesse comprado tudo da Meguiars.
Outro exemplo... o melhor "pretinho" do mercado hoje é o da Sonax, que consegue ser pouca coisa melhor que o Meguiars Endurance High Gloss... custando pouca coisa mais barato que o Meguiars mas que possui esplêndida durabilidade e rendimento...
Então não se prenda a marcas e sim a resultados...
C4 Hatch Branco
- dyegobelisario
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 VTR
Amigos,
Estou disponibilizando aos membros do clube um Cupom de 15% de desconto, que pode ser tornar 20% se for pago com boleto.
Cupom: C4C
Loja: http://loja.carcoating.com.br
Estou disponibilizando aos membros do clube um Cupom de 15% de desconto, que pode ser tornar 20% se for pago com boleto.
Dyego Belisário
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
- kaue_ma
- Membros
Cara, existem produtos que estão com um desconto muuito bom...dyegobelisario escreveu:Amigos,
Mas me explica onde eu acrescento o código do desconto?
C4 Hatch Branco