-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Base de Radares Brasil para RT6 (EMyWay)
Oi Bom dia, tentei fazer o procedimento num ds5 (2012/2013) que tem os mapas atualizados na ultima versão (2013/2014 2da edição) direto do eMyWay, mas não consegue acabar a instalação... a base de radares vai ok, mas quando instala zonas de risco... fica loading.... deixei 30 minutos... e nada.... ai teve que desligar o carro... isso e normal? tem que esperar por quanto tempo?
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Comigo aconteceu o mesmo.... alguém sabe como resolver?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Tenta baixar de novo do site, formatar o pendrive e colocar novamente os arquivos. Quando acontece isso é algum erro no arquivo.
Não é normal não chega a demorar 1 muito a instalação, é bem rápida.
Não é normal não chega a demorar 1 muito a instalação, é bem rápida.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
gambettaj escreveu:Oi Bom dia, tentei fazer o procedimento num ds5 (2012/2013) que tem os mapas atualizados na ultima versão (2013/2014 2da edição) direto do eMyWay, mas não consegue acabar a instalação... a base de radares vai ok, mas quando instala zonas de risco... fica loading.... deixei 30 minutos... e nada.... ai teve que desligar o carro... isso e normal? tem que esperar por quanto tempo?
NÃO USE MAC. Formate o pendrive em fat32 no windows. A formatação do mac da erro.
-
- Membros
Já existe atualização nova?
Ou a ultima é a de Dezembro/2014 ?
Ou a ultima é a de Dezembro/2014 ?
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Ola pessoal, sou novo no Forum. Tenho um c4 lounge exclusive turbo. Pergunto: Posso colocar o navegador IGO no gps do C4?
-
- Membros
MBrito escreveu:Ola pessoal, sou novo no Forum. Tenho um c4 lounge exclusive turbo. Pergunto: Posso colocar o navegador IGO no gps do C4?
Não. O IGO é para uma plataforma do android/iPhone. Ou seja, um sistema operacional comercial em que outras empresas e pessoas podem desenvolver aplicativos para ele.
O sistema do RT6 é proprietário. Teriam que desenvolver um IGO exclusivo para o Sistema Operacional RT6. Mas isso vai ser difícil...
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Li no clube peugeot uma explicação para as colunas encontradas no arquivos RADAR.LZM e DANGERZ.LZM (editáveis com o
RadarVier.exe).
Basicamente temos as colunas
# / CoordX / CoordY / SS / MS / LS / X / Y / sc / mph / spd / dir / Speed / Road / City
Segue o que pude entender de cada uma:
CoordX - Coordenada X absoluta
CoordY - Coordenada Y absoluta
LS - Large Square. Quadrado com 256km de lado.
MS - Midium Square. Subdivisão do LS. Quadrado com 16Km de lado. Cada LS possui 256 MS (de 0 a 255)
SS - Small Sqaure. Subdivisão do MS. Quadrado com 1Km de lado. Cada MS possui 256 SS (de 0 a 255)
X - Eixo X que pode variar de 0 a 15999. Dentro do MS?
Y - Eixo Y que pode variar de 0 a 15999. Dentro do MS?
sc - 1=radar fixo / 2=semaforo vermelho / 6=Radar Móvel
mph - Milhas por Hora? Pq sempre 0?
spd - Velocidade máxima
dir - direção do radar
Speed - Não deveria ser a velocidade? Nos arquivos estão como comentários"C4Clube.com - DSClube.com"
Road - Parece ser outro comentário Exemplo: "Radar Fixo 40Km/h"
City - ID do radar exemplo "ID:233"
Com o Excel pude perceber relação entre as CoordX e CoordY com LS, MS, SS, X e Y. Seguem as fórmulas.
Formulas excel:
LS -> =MOD(INT(Coordx/256000);28)+28*INT(CoordY/256000)
MS -> =INT(MOD(Coordx;256000)/16000)+16*(INT(MOD(CoordY;256000)/16000))
SS -> =INT(MOD(Coordx;16000)/1000)+16*(INT(MOD(CoordY;16000)/1000))
X -> =MOD(CoordX;16000)
Y -> =MOD(CoordY;16000)
CoordX -> =256000*MOD(LS;28)+16000*MOD(MS;16)+X
CoordY -> =256000*INT(LS/28)+16000*INT(MS/16)+Y
-----------------
No site http://maparadar.com/#exportacao podemos exportar a base de dados para IGO que contém as seguintes colunas X / Y / Type / Speed / Dir Type / Direction.
Não seria complicado criar uma tabela excel onde entraria com a tebela do IGO e ela me geraria a tabela do RT6. Bastando importar depois no software radarviewer...
Para isso me resta saber onde seria a referencia zero? Coordx = 0 e CoordY =0 para nossos mapas? Assim a correspondencia Latitude vs Longitude para CoordX vs CoordY seriam apenas cálculos.
Alguém sabe me informar???
RadarVier.exe).
Basicamente temos as colunas
# / CoordX / CoordY / SS / MS / LS / X / Y / sc / mph / spd / dir / Speed / Road / City
Segue o que pude entender de cada uma:
CoordX - Coordenada X absoluta
CoordY - Coordenada Y absoluta
LS - Large Square. Quadrado com 256km de lado.
MS - Midium Square. Subdivisão do LS. Quadrado com 16Km de lado. Cada LS possui 256 MS (de 0 a 255)
SS - Small Sqaure. Subdivisão do MS. Quadrado com 1Km de lado. Cada MS possui 256 SS (de 0 a 255)
X - Eixo X que pode variar de 0 a 15999. Dentro do MS?
Y - Eixo Y que pode variar de 0 a 15999. Dentro do MS?
sc - 1=radar fixo / 2=semaforo vermelho / 6=Radar Móvel
mph - Milhas por Hora? Pq sempre 0?
spd - Velocidade máxima
dir - direção do radar
Speed - Não deveria ser a velocidade? Nos arquivos estão como comentários"C4Clube.com - DSClube.com"
Road - Parece ser outro comentário Exemplo: "Radar Fixo 40Km/h"
City - ID do radar exemplo "ID:233"
Com o Excel pude perceber relação entre as CoordX e CoordY com LS, MS, SS, X e Y. Seguem as fórmulas.
Formulas excel:
LS -> =MOD(INT(Coordx/256000);28)+28*INT(CoordY/256000)
MS -> =INT(MOD(Coordx;256000)/16000)+16*(INT(MOD(CoordY;256000)/16000))
SS -> =INT(MOD(Coordx;16000)/1000)+16*(INT(MOD(CoordY;16000)/1000))
X -> =MOD(CoordX;16000)
Y -> =MOD(CoordY;16000)
CoordX -> =256000*MOD(LS;28)+16000*MOD(MS;16)+X
CoordY -> =256000*INT(LS/28)+16000*INT(MS/16)+Y
-----------------
No site http://maparadar.com/#exportacao podemos exportar a base de dados para IGO que contém as seguintes colunas X / Y / Type / Speed / Dir Type / Direction.
Não seria complicado criar uma tabela excel onde entraria com a tebela do IGO e ela me geraria a tabela do RT6. Bastando importar depois no software radarviewer...
Para isso me resta saber onde seria a referencia zero? Coordx = 0 e CoordY =0 para nossos mapas? Assim a correspondencia Latitude vs Longitude para CoordX vs CoordY seriam apenas cálculos.
Alguém sabe me informar???
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
sou eu que atualiza os radares.
quase tudo ai esta certo, o mapa do brasil (américa do sul no caso do calculo que o RT6 faz) é dividido em 28x36 LS.
vc tem que converter as coordenadas do igo de wgs em utm faz tempo q olhei isso, não lembro mas acho que multiplica pelo pi e divide por 180, mas o rt6 trabalha com utm relativa por isso não faço esses cálculos no excel não sai direto, só monto o resto do arquivo lá, se a terra fosse plana era mais fácil hehehe.
a partir disso vc calcula LS MS e SS, e dentro do SS o X e Y são metros ate 1000.
se arrumar uma forma de converter corretamente, da pra montar o arquivo no excel eu não consegui, dava errado.
mph fica zero pq ele usa a velocidade do campo KM/H como referencia, acima daquela velocidade o aviso do radar pisca, se for em MPH vai mostrar os avisos em milhas.
campo SPEED, ROAD e CITY são campos texto, e escolhi colocar a velocidade a velocidade em ROAD e ID em CITY pois sáo os campos que aparecem no popup quando vc não esta na tela do radar.
quase tudo ai esta certo, o mapa do brasil (américa do sul no caso do calculo que o RT6 faz) é dividido em 28x36 LS.
vc tem que converter as coordenadas do igo de wgs em utm faz tempo q olhei isso, não lembro mas acho que multiplica pelo pi e divide por 180, mas o rt6 trabalha com utm relativa por isso não faço esses cálculos no excel não sai direto, só monto o resto do arquivo lá, se a terra fosse plana era mais fácil hehehe.
a partir disso vc calcula LS MS e SS, e dentro do SS o X e Y são metros ate 1000.
se arrumar uma forma de converter corretamente, da pra montar o arquivo no excel eu não consegui, dava errado.
mph fica zero pq ele usa a velocidade do campo KM/H como referencia, acima daquela velocidade o aviso do radar pisca, se for em MPH vai mostrar os avisos em milhas.
campo SPEED, ROAD e CITY são campos texto, e escolhi colocar a velocidade a velocidade em ROAD e ID em CITY pois sáo os campos que aparecem no popup quando vc não esta na tela do radar.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: Outros
fmiglior escreveu:sou eu que atualiza os radares.
---------------
Pô cara valeu pela dica, principalmente a wgs x utm.
Poderia me enviar um exemplo de um radar, de preferencia no RJ.
No mapa radar existe um na Av das Américas no recreio dos bandeirantes sentido barra com as seguintes coordenadas:
x y type speed dirtype direction
-43.483.580 -23.018.808 2 80 1 75
Qual seria seu correspondente na base de dados do RT6?