-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Atualização Firmware RT6 - 2.85 ou 2.86
Boa noite a todos
Alguém já fez a atualização de firmware do RT6 para o 2.85 ou 2.86 que estão disponíveis no GPSUNDERGROUND ?
Pergunto isso pois estou querendo fazer, mas, tenho algumas dúvidas:
- afeta o idioma (português)?
- algum problema detectado? li no GPS UNDERG. que alguns usuários reportaram echo no viva voz do telefone, e alguns problemas menores
- algum problema em fazer o upgrade do 2.21 (minha versão atual) direto para o 2.85 ? li alguma coisa sobre calibração... alguém pode me explicar se é necessário e para que serve?
Abraço a todos
Rafael
Alguém já fez a atualização de firmware do RT6 para o 2.85 ou 2.86 que estão disponíveis no GPSUNDERGROUND ?
- algum problema detectado? li no GPS UNDERG. que alguns usuários reportaram echo no viva voz do telefone, e alguns problemas menores
- algum problema em fazer o upgrade do 2.21 (minha versão atual) direto para o 2.85 ? li alguma coisa sobre calibração... alguém pode me explicar se é necessário e para que serve?
Abraço a todos
Rafael
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Atualização Firmware RT6 - 2.85 ou 2.86
Rafael, atualizei o meu da versão 2.08a direto para a 2.85 ( meu aparelho é um antigo de um Aircross, ( RNEG ECO) os aparelhos vendidos aqui até pouco tempo, não podiam atualizar juntamente com as versões disponíveis na Europa. Só a partir do 2.85 que foi lançado a atualizaçao global, para todos os Rneg). Mudou bastante coisa, mas oquê mais notei foi os sensores funcionam durante o boot, minhas musicas no pendrive estão lendo bem mais rápido. Atualizei com o arquivo mesmo disponível la no Gpsunderground e não tive problema algum, levou uns 20min e ficou bom. Quanto a calibração realmente li que na atualizaçao europeia para 2.30 e alguma coisa era preciso fazer uma espécie de calibração do BT mas não sei dizer sobre isso. Aqui alguns usuários, inclusive eu, tiveram problemas depois de instalar que os satélites que antes eram encontrados rapidamente e em grande quantidade 9/10 satélites passaram a não aparecer mais ou em pequena quantidade. Mas a solução é retirar o fusível do som em baixo do painel e deixar sem por uns 2min. Assim daria um hard reset e ele voltaria a funcionar. Fiz isso 2x e resolveu. Outro problema que ví por aí e não me afetou foi que aparentemente os apitos do sensores ficaram meio loucos, fanhos ou atrasados. Mas nada que afetasse muito o funcionamento.
Quanto a versão 2.86, eu instalei e não reparei mudanças, somente que os satélites agora estão sendo localizados mais rapidamente, questão de nem 1 minuto já está completamente funcional.
Mesmo com todas estas atualizações o bluetooth continua não aparecendo as músicas e com um atraso bem chato para tocar e passar as músicas.
Quanto a versão 2.86, eu instalei e não reparei mudanças, somente que os satélites agora estão sendo localizados mais rapidamente, questão de nem 1 minuto já está completamente funcional.
Mesmo com todas estas atualizações o bluetooth continua não aparecendo as músicas e com um atraso bem chato para tocar e passar as músicas.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Rafael, acabei de atualizar o meu para a versão 2.86 que peguei la no GPSUNDERGROUND, tudo tranquilo, inclusive segui seu tuto a ativei a tela adicional de temp. de oleo e arrefecimento. Tanto voz quanto idioma em PT/BR. O meu RT6 estava na versão 2.70.rafaeldiel escreveu:Boa noite a todos
Abraço a todos
Rafael
-
- Membros
- Estado: RJ
Eis a minha história trágica, para ajudar os amigos:
Meu C4 Lounge veio com a RNEG 2.11. Até onde pesquisei, nada atualizava esta versão, até segundo o felipe411, a Citroen teria mandado uma banana pros RNEG Brasileiros/Argentinos.
Baixei a versão 2.86 do GPS Underground, gravei no CD, botei pra rodar, pareceu atualizar direitinho (tipo Windows). Do nada o CD ejetou sozinho, o sistema reiniciou, tela preta tomou conta e o pesadelo começou...
Tentei de todas as maneiras instalar na marra, repor o CD na bandeja quando ejetava, e nada.
Copiei tudo para um pendrive, ao inserir dava "Erro de CRC".
Depois de muita pesquisa, nada adiantou, levei à Citroen.
O técnico inseriu o CD do RNEG Brasil/Argentina 2012 na minha presença, nada aconteceu. Colocou um pendrive qualquer, nada aconteceu. Conectou o computador dele via porta OBDII, não conseguiu comunicar com a CM. Resultado: ofereceu a troca da CM por R$ 5.500 + R$ 1.000 de instalação. Diagnosticou pane elétrica (quanto descaso) e colocou a culpa da perda da garantia em uma caixa de subwoofer que instalei na mala. Me deu até uma aula de sobrecarga de corrente alternada que provoca panes eletrônicas em um sistema descompensado (vulgo benjamin/T lotado de plugues).
Rejeitei a oferta e aceitei a perda de uma CM novinha...
Fiquei revoltado, mas descobri que as revendedoras Citroen Brasil são clientes das distribuidoras Citroen França. Em outras palavras: quebrou peça? Tá na garantia? Troca. Sem garantia? Paga uma nova.
Isso explica porque eles não sabem/não podem configurar CM, pois é tratada como uma PEÇA, e não como um COMPONENTE. (p.s. já quebrou seu iPhone? Tá na garantia? Nada de conserto, devolve pra Apple e dá um novo pro cliente. Sem garantia? Devolve pra Apple e paga um novo mais em conta)
Última tentativa: pesquisei e descobri que a instalação que funciona mesmo é via pendrive. Mas por que o meu tava dando erro de CRC? Sou usuário MacBook meu amigo, isso quer dizer que para cada diretório manipulado em uma mídia, o OS X cria 3 pastas ocultas para trabalhar com indexação (o OS X não trabalha com registro, tipo Windows. Por isso este método de indexação é muito mais eficiente). O erro de CRC se deu porque a estrutura de arquivos do CD de instalação foi alterada, e a CM se recusa a instalar um firmware violado (malandra!!). Se vc for um hacker, poderá até modificar o sistema, mas vai ter que calcular um novo CRC e gravar no arquivo CD.inf.
(VOLTANDO):Peguei o pendrive, espetei num pc com Windows, apaguei os diretórios ocultos que o OS X criou, e voilá: o carro reconheceu o conteúdo do pendrive e atualizou o firmware!!!
Mapas OK, idiomas OK, radares que atualizei via Mirascripts OK.
Não se preocupe se falhar: a CM ficou por 1 semana tentando injetar o CD de instalação do firmware enquanto eu dirigia, na tela preta. Pela paciência, agradeci à CM rsrsrsrs. Boa sorte pessoal!
Meu C4 Lounge veio com a RNEG 2.11. Até onde pesquisei, nada atualizava esta versão, até segundo o felipe411, a Citroen teria mandado uma banana pros RNEG Brasileiros/Argentinos.
Baixei a versão 2.86 do GPS Underground, gravei no CD, botei pra rodar, pareceu atualizar direitinho (tipo Windows). Do nada o CD ejetou sozinho, o sistema reiniciou, tela preta tomou conta e o pesadelo começou...
Tentei de todas as maneiras instalar na marra, repor o CD na bandeja quando ejetava, e nada.
O técnico inseriu o CD do RNEG Brasil/Argentina 2012 na minha presença, nada aconteceu. Colocou um pendrive qualquer, nada aconteceu. Conectou o computador dele via porta OBDII, não conseguiu comunicar com a CM. Resultado: ofereceu a troca da CM por R$ 5.500 + R$ 1.000 de instalação. Diagnosticou pane elétrica (quanto descaso) e colocou a culpa da perda da garantia em uma caixa de subwoofer que instalei na mala. Me deu até uma aula de sobrecarga de corrente alternada que provoca panes eletrônicas em um sistema descompensado (vulgo benjamin/T lotado de plugues).
Fiquei revoltado, mas descobri que as revendedoras Citroen Brasil são clientes das distribuidoras Citroen França. Em outras palavras: quebrou peça? Tá na garantia? Troca. Sem garantia? Paga uma nova.
Isso explica porque eles não sabem/não podem configurar CM, pois é tratada como uma PEÇA, e não como um COMPONENTE. (p.s. já quebrou seu iPhone? Tá na garantia? Nada de conserto, devolve pra Apple e dá um novo pro cliente. Sem garantia? Devolve pra Apple e paga um novo mais em conta)
Última tentativa: pesquisei e descobri que a instalação que funciona mesmo é via pendrive. Mas por que o meu tava dando erro de CRC? Sou usuário MacBook meu amigo, isso quer dizer que para cada diretório manipulado em uma mídia, o OS X cria 3 pastas ocultas para trabalhar com indexação (o OS X não trabalha com registro, tipo Windows. Por isso este método de indexação é muito mais eficiente). O erro de CRC se deu porque a estrutura de arquivos do CD de instalação foi alterada, e a CM se recusa a instalar um firmware violado (malandra!!). Se vc for um hacker, poderá até modificar o sistema, mas vai ter que calcular um novo CRC e gravar no arquivo CD.inf.
(VOLTANDO):Peguei o pendrive, espetei num pc com Windows, apaguei os diretórios ocultos que o OS X criou, e voilá: o carro reconheceu o conteúdo do pendrive e atualizou o firmware!!!
Não se preocupe se falhar: a CM ficou por 1 semana tentando injetar o CD de instalação do firmware enquanto eu dirigia, na tela preta. Pela paciência, agradeci à CM rsrsrsrs. Boa sorte pessoal!
-
- Membros
- Estado: MG
Gostaria de saber o que acontece durante a atualização, na minha central, quando pulso o pendrive e ligo a CM, a tela fica com as imagens bagunçadas com letras se sobrepondo. Isso é normal, tentei 2 vezes e acontece a mesma coisa, esperei 5 minutos e nada. Reiniciei a Central e ela voltou ao normal. Meu Firmware é o 2.11
fabianokeyb escreveu:Eis a minha história trágica, para ajudar os amigos:
-
- Membros
Ao pessoal que atualizou para essa nova versão.
Quais foram as vantagens que essa versão oferece ? Alguma funcionalidade nova ou foram somente correções de bugs anteriores ?
Quais foram as vantagens que essa versão oferece ? Alguma funcionalidade nova ou foram somente correções de bugs anteriores ?
-
- Membros
- Estado: RJ
Durante a atualização recebi mensagens normais na tela preta, tipo DOS/Terminal, durou uns 10 minutos, mostrou porcentagem de atualização nas etapas de instalação, reiniciou e tudo ok.
De melhorias, só notei que as marcações da câmera de ré ficaram mais precisas, os apitos dos sensores ficaram mais discretos, a inicialização e velocidade em geral melhorou.
O bluetooth não dá mais tilts com o iPhone durante a reprodução das musicas (não testei com Android ainda), embora o nome da música ainda não seja exibido e o áudio permanece recebendo com atraso. Uso spotify, e já testei em outras CM de outras marcas, aparece o nome da música e artista (e áudio sem atraso :( )
O RDS das rádios vem completo.
Ainda continuo observando melhorias, até o momento é só.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
De melhorias, só notei que as marcações da câmera de ré ficaram mais precisas, os apitos dos sensores ficaram mais discretos, a inicialização e velocidade em geral melhorou.
O bluetooth não dá mais tilts com o iPhone durante a reprodução das musicas (não testei com Android ainda), embora o nome da música ainda não seja exibido e o áudio permanece recebendo com atraso. Uso spotify, e já testei em outras CM de outras marcas, aparece o nome da música e artista (e áudio sem atraso :( )
Ainda continuo observando melhorias, até o momento é só.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: PR
Fabiano, pode me explicar um pouco melhor sobre a marcação da camera de ré? Isso ajuda de fato?fabianokeyb escreveu:De melhorias, só notei que as marcações da câmera de ré ficaram mais precisas, os apitos dos sensores ficaram mais discretos, a inicialização e velocidade em geral melhorou.
O bluetooth não dá mais tilts com o iPhone durante a reprodução das musicas (não testei com Android ainda)
E o apito dos sensores mais discretos, é melhor ou pior?
Esse tilt que vc se refere é o som ficar tipo pulando, acelerado, como um disco riscado algo do tipo?
O que quer dizer RDS completo? Além do nome da radio, aparece a música tocando no momento, esse tipo de coisa?
Abs
-
- Membros
- Estado: AC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Atualizei para o 2.86 e meus problemas de desconexão com BT qnd fazendo streming desapareceram. Antes estava inviável ouvir música por BT.
Pergunta: Como eu faço Pause/Play no RT6 ? Segundo o manual seria ficar pressionando o botão Source por 2 segundos, porém qnd faço isso ele entra no diretório de ligações do celular ... Não funciona com pendrive tb.
Pergunta: Como eu faço Pause/Play no RT6 ? Segundo o manual seria ficar pressionando o botão Source por 2 segundos, porém qnd faço isso ele entra no diretório de ligações do celular ... Não funciona com pendrive tb.
-
- Membros
- Estado: MG
fiz a atualização para a 2.86, antes a minha versão era a 2.11, não notei os problemas citados antes. o que percebi e está realmente me incomodando é que o bip sonoro tanto dos sensores de estacionamento quanto dos radares ficaram muito baixos. quase imperceptíveis. No caso dos radares antes tocavam 3 bipes agora só dois. Fiz uma viagem de BH a SP e em alguns radares sequer ouvi os bipes. Ouvi dizer que pode-se corrigir isso via mirascript, alguém conseguiu? Pode passar como fazer ?