Cara,coleparmer escreveu:Marcos, depois de trocar as buchas eu notei um comportamento dinâmico diferente do carro. Ele deixa de deslizar em curva. Ainda não tive tempo de testar se a vibração do volante em freadas parou, depois que voltou da css, mas acredito que continua, pois só trocaram as buchas. No meu caso, o carro deslizava em curvas com asfalto tipo costelinha, como é caso da curva do viaduto que dá na Av Brasil para quem vem da Francisco Bicalho. DePois da trocadas buchas o carro não tende mais a sair da trajetória. Então, para mim existe algo de seguranca envolvida nisso.
Vejam que no C3 há um Recall justamente para troca de buchas na suspensão.
A m... é que no caso do c4l essas buchas mal dimensionadas estão afetando o disco e pastilhas.
Eu li, não sei se foi aqui no Fórum ou em outro lugar, que eles trocam as buchas e mais os discos e as pastilhas.
No teste de longa duração da Quatro Rodas fala sobre o empeno dos discos:
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... mento-vip/
Acontece que as buchas e estão empenando os discos, não adianta trocar só as buchas e não trocar os discos que já estão empenados por causa das buchas. Então, com certeza os seus estão empenados.
Tenta fazer logo o teste pra ver.
Abç.