Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
MARCOS MOURÃO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

coleparmer escreveu:Marcos, depois de trocar as buchas eu notei um comportamento dinâmico diferente do carro. Ele deixa de deslizar em curva. Ainda não tive tempo de testar se a vibração do volante em freadas parou, depois que voltou da css, mas acredito que continua, pois só trocaram as buchas. No meu caso, o carro deslizava em curvas com asfalto tipo costelinha, como é caso da curva do viaduto que dá na Av Brasil para quem vem da Francisco Bicalho. DePois da trocadas buchas o carro não tende mais a sair da trajetória. Então, para mim existe algo de seguranca envolvida nisso.

Vejam que no C3 há um Recall justamente para troca de buchas na suspensão.

A m... é que no caso do c4l essas buchas mal dimensionadas estão afetando o disco e pastilhas.
Cara,

Eu li, não sei se foi aqui no Fórum ou em outro lugar, que eles trocam as buchas e mais os discos e as pastilhas.
No teste de longa duração da Quatro Rodas fala sobre o empeno dos discos:
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... mento-vip/

Acontece que as buchas e estão empenando os discos, não adianta trocar só as buchas e não trocar os discos que já estão empenados por causa das buchas. Então, com certeza os seus estão empenados.
Tenta fazer logo o teste pra ver.

Abç.

thalesc
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por thalesc »

Galera alguém sabe se nos 15/15 ja estão solucionados algum desses problemas? Tomara que eu não tenha nada pra adicionar na lista aí... hehehhehee
Lembro que quando comprei o Focus em 2012 tinha também varias reclamações inclusive da suspensão, alguns problemas a FORD soltou boletim e foram resolvidos, e outros não, mas o meu carro deu apenas alguns problemas bem simples, e mais relacionados a grilos internos, ou falhas de acabamento, quase todos resolvidos em garantia.

Li todas as mensagens desse tópico, e vou inclusive assiná-lo, assim que pegar o carro vou reparar bem nesses itens que foram citados, e aviso aqui.

Para o amigo com problema no cabeçote, sei que é trabalho, mas aconselharia você a entrar na justiça e pedir um produto novo. Pode ser que só saia alguma decisão daqui alguns anos, mas pelo menos fica la uma "poupancinha".

Vi algumas pessoas citaram a falta do xenon no modelo 2015 e realmente achei uma pena, não tanto pelo xenon em si mas pelo farol com projetor+direcional.... Mas assim, hoje em dia são pouquíssimos carros que tem isso (embora a maioria tenha xenon e projetor, o direcional em si quase nunca), então acabei que não me decepcionando tanto.

No geral da minha avaliação pessoal o C4 é um dos carros com melhor powertrain (modernidade e potência), design, conforto, pacote de opcionais da categoria, o preço é salgado em todos. Concordo que é chato ficar indo atrás de resolver probleminhas (quem compra carro zero não quer ficar se incomodando) mas a garantia ta aí pra isso né, tem que ficar no pé dos caras até o carro ficar o mais próximo dos 100% o possível.

Abraço

MARCOS MOURÃO
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

thalesc escreveu:Galera alguém sabe se nos 15/15 ja estão solucionados algum desses problemas? Tomara que eu não tenha nada pra adicionar na lista aí... hehehhehee
Lembro que quando comprei o Focus em 2012 tinha também varias reclamações inclusive da suspensão, alguns problemas a FORD soltou boletim e foram resolvidos, e outros não, mas o meu carro deu apenas alguns problemas bem simples, e mais relacionados a grilos internos, ou falhas de acabamento, quase todos resolvidos em garantia.

Li todas as mensagens desse tópico, e vou inclusive assiná-lo, assim que pegar o carro vou reparar bem nesses itens que foram citados, e aviso aqui.

Para o amigo com problema no cabeçote, sei que é trabalho, mas aconselharia você a entrar na justiça e pedir um produto novo. Pode ser que só saia alguma decisão daqui alguns anos, mas pelo menos fica la uma "poupancinha".

Vi algumas pessoas citaram a falta do xenon no modelo 2015 e realmente achei uma pena, não tanto pelo xenon em si mas pelo farol com projetor+direcional.... Mas assim, hoje em dia são pouquíssimos carros que tem isso (embora a maioria tenha xenon e projetor, o direcional em si quase nunca), então acabei que não me decepcionando tanto.

No geral da minha avaliação pessoal o C4 é um dos carros com melhor powertrain (modernidade e potência), design, conforto, pacote de opcionais da categoria, o preço é salgado em todos. Concordo que é chato ficar indo atrás de resolver probleminhas (quem compra carro zero não quer ficar se incomodando) mas a garantia ta aí pra isso né, tem que ficar no pé dos caras até o carro ficar o mais próximo dos 100% o possível.

Abraço
É Amigo,

Tomara que vc tenha mais que nós.
É inadmissível, um carro zero com menos de 5.000 Km rodados apresentar defeito sério na parte de frenagem, que coloca a sua vida em risco, e a fábrica insiste em não fazer o Recall, já que esse e outros defeitos é recorrente desde o lançamento do carro.
Sinceramente, do que adianta o carro ser bonito, andar bem, se ele já está te dando dor de cabeça?
Estou pra levar o meu para solucionarem os problemas de imediato, caso contrário, o venderei.

Hector.
Membros
Estado: SP

Mensagem por Hector. »

MARCOS MOURÃO escreveu:
É Amigo,

Tomara que vc tenha mais que nós.
É inadmissível, um carro zero com menos de 5.000 Km rodados apresentar defeito sério na parte de frenagem, que coloca a sua vida em risco, e a fábrica insiste em não fazer o Recall, já que esse e outros defeitos é recorrente desde o lançamento do carro.
Sinceramente, do que adianta o carro ser bonito, andar bem, se ele já está te dando dor de cabeça?
Estou pra levar o meu para solucionarem os problemas de imediato, caso contrário, o venderei.
Marcos, o meu está fechando 15k rodados. 3 viagens para o RJ e 1 para SC fora que estou no interior de SP e fui também para SP.

Estou atento e o que me preocupa é na verdade a suspensão. O freio parece que a cada dia fica melhor. Mas estou sempre atento.

Agora o problema que tive na revisão de 10k foi inacreditável. Antes de sair de viagem para o RJ fui fazer a revisão de água, óleo, etc. Fazia 1 semana que tinha feito a revisão na css e tinha rodado mais ou menos 500km.

Quando abro o capô vejo umas manchas de óleo ao redor das velas e pensei: "que revisão porca foi esta?". Continuei e para meu espanto quando fui verificar o óleo imagino que tinha 1L a mais de óleo pois dava 1,5cm a mais de óleo acima do nível máximo da vareta.
Não acreditando refiz várias vezes a verificação e até filmei.

Voltei na concessionária e coloquei para o consultor: ou baixa todo o óleo e coloca novo ou eu faço isso no primeiro posto e reclamo direto na Citroen.
Fizeram a mesma verificação e resolveram trocar o óleo.

Aí verifiquei outra coisa! O bujão de dreno de óleo é furado, não necessitando retirar totalmente o bujão para começar a drenagem. Porém, na minha presença abriram parcialmente o bujão e deixaram descer bem o óleo e depois o retiraram completamente. Percebi duas coisas: saiu bem mais óleo após a retirada completa. E o óleo que saiu depois era bem mais escuro (mas escuro mesmo) que o óleo que foi retirado pelos furos do bujão.

Atenção aí, pois este óleo no fundo é o que forma a borra! Já decidi, troca/reposição de óleo, somente com a minha presença.

thalesc
Membros

Mensagem por thalesc »

Galera, li a maioria dos posts aqui nesse tópico, mas talvez não todos... Vocês tiveram ou sabem se alguém está tendo problema com barulho no painel (no velocímetro/tacômetro/mostradores em si), a peça no meu parece meio solta, e está fazendo um barulho quando tem imperfeições na via. Vou levar pra ver e aviso aqui qualquer coisa mas deve ser coisa simples... Parece estar mal encaixado

Enfim, peguei o carro ontem e andei pouco com ele, estou observando tudo que vi aqui no tópico pra ver se meu carro (um exclusive thp 15/15) apresenta alguma coisa. Por ser fabricação 2015 eu espero que tenham solucionado todas essas coisas já, reparei que o mais comum aqui são o barulho nos retrovisores e o barulho na suspensão... Por enquanto nada, vamos ver... Mantenho-os informados

thalesc
Membros

Mensagem por thalesc »

Aliás acabei de ver uma, na nota fiscal está 2015/2015, mas na plaquinha no vão da porta do passageiro mostra fabricação 2014... Vou ver isso aí

coleparmer
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por coleparmer »

thalesc escreveu:Galera, li a maioria dos posts aqui nesse tópico, mas talvez não todos... Vocês tiveram ou sabem se alguém está tendo problema com barulho no painel (no velocímetro/tacômetro/mostradores em si), a peça no meu parece meio solta, e está fazendo um barulho quando tem imperfeições na via. Vou levar pra ver e aviso aqui qualquer coisa mas deve ser coisa simples... s
tinha várias reclamações nos thp no fim de 2013 e inicio de 2014 falando sobre esse problema. Detalhe: somente no THP.

coleparmer
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por coleparmer »

thalesc escreveu:Aliás acabei de ver uma, na nota fiscal está 2015/2015, mas na plaquinha no vão da porta do passageiro mostra fabricação 2014... Vou ver isso aí

Xi....... que M#!@. pior coisa....

thalesc
Membros

Mensagem por thalesc »

coleparmer escreveu:
thalesc escreveu:Aliás acabei de ver uma, na nota fiscal está 2015/2015, mas na plaquinha no vão da porta do passageiro mostra fabricação 2014... Vou ver isso aí

Pq coleparmer, já viu isso acontecer?

Lugon
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

thalesc escreveu:
coleparmer escreveu:

Pq coleparmer, já viu isso acontecer?

Thales, já li aqui no fórum um caso idêntico ao seu.
Dei uma procurada para te mostrar, mas, desculpe, não consegui encontrar.
Dá uma fuçada e veja se consegue localizar.
Lugon de Souza

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”