Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Joliveira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Tec-Tec no Motor 2.0 C4 Lounge

Mensagem por Joliveira »

Boa Tarde,

antes de postar procurei aqui no forum mais não achei nada. Posso um C4 Lounge 2.0 Tendance com 11.000Km, sendo que a primeira revisão já foi feita na autorizada.

Semana passada, ao chegar em casa, percebi um barulho vindo do motor, tipo um "tec-tec" contínuo, típico barulho de tucho mecânico desregulado, mas não encanei.

No dia seguinte, cheguei com o carro da minha esposa, um Sentra 2.0, e percebi que o carro dela, com também 11.000km no fazia um barulhinho sequer no motor. Dai resolvi prestar atenção no meu C4, e descobri:

- não faz barulho quando o motor está frio;
- não baixa o nível do óleo;
- não baixo o nível da água;
- quando o carro esquenta, começa o "tec-tec".

Por acaso alguém já passou por algo parecido ? Semana que vem deixo na autorizada para eles se virarem, mas queria saber da opinião e da experiência do pessoal do fórum.

Obrigado !

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Tec-Tec no Motor 2.0 C4 Lounge

Mensagem por Arr »

Tem um tec-tec dos bicos injetores que é normal nesse motor.

valdir silva
Membros

Mensagem por valdir silva »

Joliveira escreveu:Boa Tarde,

antes de postar procurei aqui no forum mais não achei nada. Posso um C4 Lounge 2.0 Tendance com 11.000Km, sendo que a primeira revisão já foi feita na autorizada.

Semana passada, ao chegar em casa, percebi um barulho vindo do motor, tipo um "tec-tec" contínuo, típico barulho de tucho mecânico desregulado, mas não encanei.

No dia seguinte, cheguei com o carro da minha esposa, um Sentra 2.0, e percebi que o carro dela, com também 11.000km no fazia um barulhinho sequer no motor. Dai resolvi prestar atenção no meu C4, e descobri:

- não faz barulho quando o motor está frio;
- não baixa o nível do óleo;
- não baixo o nível da água;
- quando o carro esquenta, começa o "tec-tec".

Por acaso alguém já passou por algo parecido ? Semana que vem deixo na autorizada para eles se virarem, mas queria saber da opinião e da experiência do pessoal do fórum.

Obrigado !
Estava com o mesmo problema e quando parei de abastecer com etanol e passei a usar 100% de gasolina o barulho sumiu!!!
Valdir Silva

Joliveira
Membros

Mensagem por Joliveira »

Estou fazendo este teste agora, estou "migrando" para a gasolina para ver se some o barulho. Como eu não costumo mudar de combustível de forma abrupta, ou seja, deixar quase zerar o tanque e depois encher com outro combustível (já tive problema com isso), demora de quatro a cinco tanques para ficar 100%.

Depois posto aqui ...

Obrigado !!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”