Bom dia a todos.
Tenho um C4 Hatch 2013 com bancos de couro. Qual o produto ideal para limpar esses bancos? Como saber se o couro é sintético ou não? Obrigado
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Produto para limpeza de bancos de couro
palfilho escreveu:Bom dia a todos.
Tenho um C4 Hatch 2013 com bancos de couro. Qual o produto ideal para limpar esses bancos? Como saber se o couro é sintético ou não? Obrigado
Fiz minha primeira limpeza e manutenção no banco de couro do meu usando o hidratande de couro gold class da Meguiars e achei muito bom.
Recomendo.
http://www.meguiars.com.br/informacao-produto/370
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Muito obrigado, vou dar uma olhada.
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
No meu C4 eu fazia a limpeza do banco do motora a cada 1,5 mês,
Os demais a cada 3 porque eram os menos usados.
Esse Meguiars é excelente.
Eu passava uma escova macia nas costuras para tirar pó, depois uma flanela antes levemente umedecida pra tirar alguma sujeira que tenha ficado, e passa o produto numa esponja, aplicado diretamente no banco.
Se pingar no banco e esperar muito ele deixa uma mancha mais clara onde pingou. Isso é por conta de sua ação de limpeza, mas depois que limpar bem uniforme isso desaparece.
1 vez no ano eu fazia ação geral, usava uma escova de dentes usada macia junto com uma escova maior e macia pra limpar, sem usar força, e passava com a espuma de um shampoo neutro. Depois usava uma flanela seca e branca pra ver a sujeira que saía.
Após secar aplicava o produto como falei no começo.
Tendo esse cuidados não saía muita sujeira na limpeza maior, seus bancos sempre bonitos, limpos e hidratados. Ahh, e cuidado com o sol, fuja sempre.
Os demais a cada 3 porque eram os menos usados.
Esse Meguiars é excelente.
Eu passava uma escova macia nas costuras para tirar pó, depois uma flanela antes levemente umedecida pra tirar alguma sujeira que tenha ficado, e passa o produto numa esponja, aplicado diretamente no banco.
Se pingar no banco e esperar muito ele deixa uma mancha mais clara onde pingou. Isso é por conta de sua ação de limpeza, mas depois que limpar bem uniforme isso desaparece.
1 vez no ano eu fazia ação geral, usava uma escova de dentes usada macia junto com uma escova maior e macia pra limpar, sem usar força, e passava com a espuma de um shampoo neutro. Depois usava uma flanela seca e branca pra ver a sujeira que saía.
Após secar aplicava o produto como falei no começo.
Tendo esse cuidados não saía muita sujeira na limpeza maior, seus bancos sempre bonitos, limpos e hidratados. Ahh, e cuidado com o sol, fuja sempre.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
- valdir silva
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Eu uso e recomendo o Limpa couro Autoshine que limpa e hidrata o couro ou o Hidratante de Couro Pérola porem este somente hidrata necessitando que anteriormente ao seu uso, vc faça a limpeza dos bancos com uma esponja macia e sabão neutro.
Valdir Silva
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Agradeço a todos pelas excelentes respostas. Foram realmente úteis.