- valdir silva
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Valdir Silva
-
- Membros
- Estado: RJ
Alguém tem ai ou poderia disponibilizar a reportagem do desmonte do C4L feita na 4R ?
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Tem um tópico aqui ja:coleparmer escreveu:Alguém tem ai ou poderia disponibilizar a reportagem do desmonte do C4L feita na 4R ?
viewtopic.php?t=32968
-
- Membros
thalesc escreveu:Tem um tópico aqui ja:coleparmer escreveu:Alguém tem ai ou poderia disponibilizar a reportagem do desmonte do C4L feita na 4R ?
viewtopic.php?t=32968
valeu !!! não tinha visto...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Galera, boa noite. Peguei meu C4 Lounge THP Exclusive 15/15 há 3 semanas e até agora rodei 700Km apenas. Até o momento estou achando o carro fantástico. Confesso que sempre tive preconceito com carro francês, só de ouvir amigos falarem mesmo, porque nunca tinha tido um. Mas me apaixonei quando fiz o TD do C4 e resolvi comprar. No geral estou muito satisfeito.
Dos problemas relatados aqui no tópico, não notei nenhum nos retrovisores, suspensão, temperatura, etc. Nem o reflexo chato no painel de instrumentos me atrapalha, talvez porque eu prefiro dirigir numa posição mais alta.
No entanto, tenho notado um barulho do motor que está me deixando com a pulga atrás da orelha. Não sei dizer se sempre foi assim e eu que não reparei, mas acho que é o barulho parecido com tucho que outros colegas comentaram aqui. Eu só noto este barulho em marcha lenta, tipo quando estou a 30Km/h sem pisar no acelerador. É tipo um barulho tuf tuf tuf tuf, que pára assim que freio totalmente ou que acelero. Enfim, queria saber se isso é normal nos motores THP ou se devo procurar a CCS. Vocês notam a mesma coisa?
Dos problemas relatados aqui no tópico, não notei nenhum nos retrovisores, suspensão, temperatura, etc. Nem o reflexo chato no painel de instrumentos me atrapalha, talvez porque eu prefiro dirigir numa posição mais alta.
No entanto, tenho notado um barulho do motor que está me deixando com a pulga atrás da orelha. Não sei dizer se sempre foi assim e eu que não reparei, mas acho que é o barulho parecido com tucho que outros colegas comentaram aqui. Eu só noto este barulho em marcha lenta, tipo quando estou a 30Km/h sem pisar no acelerador. É tipo um barulho tuf tuf tuf tuf, que pára assim que freio totalmente ou que acelero. Enfim, queria saber se isso é normal nos motores THP ou se devo procurar a CCS. Vocês notam a mesma coisa?
-
- Membros
- Estado: PR
Parabéns pelo carro amigo.Guinitto escreveu: Dos problemas relatados aqui no tópico, não notei nenhum nos retrovisores, suspensão, temperatura, etc. Nem o reflexo chato no painel de instrumentos me atrapalha, talvez porque eu prefiro dirigir numa posição mais alta.
eu também não tinha tido o problema do reflexo no painel, até que outro dia mandaram a foto, e comecei a reparar, eis que outro dia consegui oberservar BEM o reflexo, não estava me atrapalhando, mas eu vi que com o sol naquele angulo ali refletiu bastante. Procure observar em dias que bate muito sol sobre o acabamento da parte superior entre o volante e o painel (provavelmente a regulagem de altura e profundidade do volante vai influenciar).
Sobre o barulho, o meu (que eh igual o seu) faz um tec tec tec tec na marcha lenta, nao sei se é bem o mesmo barulho que o seu. Talvez esse tuf tuf tuf seja da suspensão, é certeza que vem do motor? Meu carro em baixa velocidade, se a rua nao for um tapete, ouço uns barulhos bem baixo, tipo esses "tuf tuf", eu imagino que seja a suspensão barulhenta que muitos citam.
-
- Membros
- Veiculo: Outros
coleparmer escreveu:Galera, amanhã no AutoEsporte da Globo vai falar do novo serviço da Citroen onde você pode acompanhar via video o serviço na css algo assim.
Bom, sobre o meu carro:
Peguei ontem e resultado:
Muito P. da vida hoje. Hoje no claro, vi um arranhado debaixo do carro (parachoque dianteiro) que nao tinha, mas como eu iria mandar fazer pintura de um arranhado do outro lado do parachoque, vou deixar para lá.
Trocaram somente as buchas... ainda não sei se resolveu o problema da vibracao no volante durante freada acima de 100 km/h. Vou deixar para semana que vem
Amigo,
Como estou para levar o carro para resolver este problema, quero saber se o volante parou de tremer.
Em qual css vc levou o carro?
abç.
Sobre o carro morrer... nao descobriram nada....
Não resolveram o problema do barulho vindo da coluna onde está o cinto. Tá a mesma m***a. Provavelmente vem do pendulo batendo na parte plastica. Segunda to lá na css as 7 da manha para ver se alguem ve isso na hora.
Para os outros problemas vou levar em outra css durante a semana.
Em resumo: Vou riscar mais uma css da lista no RJ. CITROEN CONCORDE em São Cristóvão
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Oi thalesc,thalesc escreveu: Parabéns pelo carro amigo.
eu também não tinha tido o problema do reflexo no painel, até que outro dia mandaram a foto, e comecei a reparar, eis que outro dia consegui oberservar BEM o reflexo, não estava me atrapalhando, mas eu vi que com o sol naquele angulo ali refletiu bastante. Procure observar em dias que bate muito sol sobre o acabamento da parte superior entre o volante e o painel (provavelmente a regulagem de altura e profundidade do volante vai influenciar).
Sobre o barulho, o meu (que eh igual o seu) faz um tec tec tec tec na marcha lenta, nao sei se é bem o mesmo barulho que o seu. Talvez esse tuf tuf tuf seja da suspensão, é certeza que vem do motor? Meu carro em baixa velocidade, se a rua nao for um tapete, ouço uns barulhos bem baixo, tipo esses "tuf tuf", eu imagino que seja a suspensão barulhenta que muitos citam.
Sobre o reflexo, eu reparo que ele existe, mas até hoje não foi nada que me atrapalhou de visualizar o painel.
Em relação ao barulho, tenho certeza que é do motor sim, mas não consegui identificar de onde vem. Não é da suspensão, até porque ele acontece mesmo em ruas planas e não acontece se eu acelerar em ruas não tão boas.
Não é nenhum barulho absurdo, só dá pra ouvir de janela aberta. Mas me deixou preocupado.
Acho que vou passar na CCS na semana que vem pra eles analisarem. Se por enquanto alguém souber que é normal ou percebeu o mesmo barulho e era um problema, agradeço se puder compartilhar.
- valdir silva
- Membros
Referente ao barulho do motor em marcha lenta,eu estava com o mesmo problema e quando parei de abastecer com etanol e passei a usar 100% de gasolina adtivada o tec,tec,tec,tec sumiu!!!Guinitto escreveu:Oi thalesc,thalesc escreveu: Parabéns pelo carro amigo.
Sobre o reflexo, eu reparo que ele existe, mas até hoje não foi nada que me atrapalhou de visualizar o painel.
Em relação ao barulho, tenho certeza que é do motor sim, mas não consegui identificar de onde vem. Não é da suspensão, até porque ele acontece mesmo em ruas planas e não acontece se eu acelerar em ruas não tão boas.
Não é nenhum barulho absurdo, só dá pra ouvir de janela aberta. Mas me deixou preocupado.
Acho que vou passar na CCS na semana que vem pra eles analisarem. Se por enquanto alguém souber que é normal ou percebeu o mesmo barulho e era um problema, agradeço se puder compartilhar.
Valdir Silva
- ARNONI
- Membros
Talvez seja por causa da injeção direta. Notei q com etanol e gasolina o burulho do motor fica um pouco diferente. A unica coisa q acho chato são os selenoides do canbio. Em redução fazem um barulho parecido com corrente de bicicleta, mas só ouço em pequenas reduzidas e com vidros abertos.