-
- Membros
- Mensagens: 1152
- Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
- Estado: MG
- Cidade: Guarda-Mor
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Subindo dá um bem pequeno descendo quando está freando dá um mais forte devido ao freio motor
O meu subindo raramente sinto e descendo sempre sinto o tranco nas de leve não é forte
O meu subindo raramente sinto e descendo sempre sinto o tranco nas de leve não é forte
-
- Membros
- Mensagens: 66
- Registrado em: 01 Fev 2015, 22:48
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: C4 Picasso
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Isso não é normal. Cambio automático não dá isso. Nem mesmo o meu, que está com o problema do tranco na passagem da 1ª pra 2ª faz isso. Em desaceleração, o câmbio dá o último sinal na passagem da 2ª para a 1ª, e depois vc vai freando e nada mais acontece. Se está dando tranco próximo à imobilização total do carro, creio que tenha alguma coisa.eduhunter escreveu:Pessoal, bom dia.
Possuo um C4 Pallas 2010/2011 automático GLX 2.0 e quando freio o carro em algum semáforo, por exemplo, bem no finalzinho ele dá um tranco relativamente pequeno e suave, isso pode ser algum problema? O carro tem 58 mil KM. Comprei ele usado com 54 mil KM e não sei se já foi feita alguma troca, é meu primeiro carro automático.
Recomendam que eu faça a troca do óleo do câmbio?
Vale lembrar que ele nunca acendeu o LED de problema no câmbio, nunca travou em 3ª marcha, nunca engasgou, nada nada. Ele apenas dá esse "tranquinho" ao final da frenagem.
Obrigado.
Lembrando que a única oficina especializada em câmbio que a Citroen do Brasil confia é a PatPauliceia, em Sampa.
http://www.patpauliceia.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 16
- Registrado em: 26 Jul 2014, 09:07
- Estado: SP
- Cidade: Franco da Rocha
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Sou proprietário de um C4 hatch 2010/2011 (KM 58.000)Exclusive com pack tech, e a alguns meses o mesmo vem apresentando tranco de 1º para 2º, quando o carro fica ligado sem movimento, por exemplo no congestionamento, acende a luz de SERVIÇO, e os trancos começam, começando a andar com o carro e aumentando a aceleração e passando para 3º e 4º a luz se apaga e os trancos somem, ja aconteceu tb de travar na 3ª, ja levei em varias concessionaria e oficinas e o Scanner não localiza o erro, essa semana estava próximo a oficina de um amigo quando acendeu a luz, sem desligar o carro entrei na oficina e passando o Scanner foi informado erro código 91, segundo meu amigo se refere ao sensor de aceleração do cambio, gostaria de saber se alguém ja teve esse problema ? como resolveu ? Por favor peço a urgente ajuda, pois fora a isso só tenho elogios ao carro, pois quando o cambio esta normal o carro é um espetáculo.
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 14 Jul 2014, 19:04
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Ola pessoal Bom fui comprar as eletrovalvulas e pergutei ao vendedor a marca ele falo q era original peugeot... é a Borg Warner? oque fazer? e quantas valvulas sao necesarias? e qual a diferença da eletrovalvulas de mudança. e a mesma coisa?
-
- Membros
- Mensagens: 1152
- Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
- Estado: MG
- Cidade: Guarda-Mor
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
são 2 eletrovalvulas, veja se ele permite a abertura da caixa, mas sem tirar do saquinho, e veja se consegue ver alguma marcação da marca.msplindinhu escreveu:Ola pessoal Bom fui comprar as eletrovalvulas e pergutei ao vendedor a marca ele falo q era original peugeot... é a Borg Warner? oque fazer? e quantas valvulas sao necesarias? e qual a diferença da eletrovalvulas de mudança. e a mesma coisa?
Não sei se a PSA ainda trabalha com a ACUREX que são as problemáticas
-
- Membros
- Mensagens: 200
- Registrado em: 27 Jul 2008, 11:23
- Estado: MA
- Cidade: Caxias
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Se não me engano de 2012 em diante a Citroën passou a usar as BW, que a Peugeot usava. É difícil você ver queixas do câmbio no 408.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
-
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 17 Set 2013, 08:35
- Estado: PB
- Cidade: Campina Grande
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
jardis escreveu:Que dizer mpsilva que isso é normal. ja estava ficando preocupado pq ele ja tem 120 mil rodados.
mais se é normal aproveita e viaja. obrigado
Olá, Jardis. Se não for querer saber demais, quando e o quanto você pagou pelo carro? Está satisfeito com ele?
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 27 Nov 2013, 16:42
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Ola a todos
Venho lendo os topicos sobre defeitos no AL4 e gostaria, se possível, da opinião de vocês antes de tomar qq atitude. Ja agradeço antecipadamente.
Tenho um pallas 10/10 com 79.000 km e recentemente começaram alguns problemas:
-trancos suaves (ou médios..rs..) da primeira para a segunda
-antes do tranco as vezes ocorre uma aceleração do motor um pouco maior que de costume
-as vezes atrasa um pouco a troca da marcha
-tudo isso começa apenas quando o carro esta quente ou após passar por um "esforço" maior....percebo que sempre após uma subida mais inclinada o carro começa com estes sintomas
-NUNCA apareceu mensagem no painel
-NUNCA travou em terceira
-NUNCA deu tranco na desaceleração
-me parece que no modo manual os trancos tambem ocorrem...
Sei que o ideal é passar por um diagnóstico numa oficina especializada, mas antes de levar gostaria de saber se por estes sintomas específicos, alguem tem alguma idéia do que seja e como resolver?
Qto as oficinas aqui em sampa, eu estava entre a Technic e Automatik, porem vi outras recomendadas aqui no forum, como Eletrotech e PAT Pauliceia.. Alguem tem relatos de experiencias positivas ou negativas nestas oficinas no diagnostico e serviço do cambio AL4?
Muito obrigado
Abraço
Marcelo
Venho lendo os topicos sobre defeitos no AL4 e gostaria, se possível, da opinião de vocês antes de tomar qq atitude. Ja agradeço antecipadamente.
Tenho um pallas 10/10 com 79.000 km e recentemente começaram alguns problemas:
-trancos suaves (ou médios..rs..) da primeira para a segunda
-antes do tranco as vezes ocorre uma aceleração do motor um pouco maior que de costume
-as vezes atrasa um pouco a troca da marcha
-tudo isso começa apenas quando o carro esta quente ou após passar por um "esforço" maior....percebo que sempre após uma subida mais inclinada o carro começa com estes sintomas
-NUNCA apareceu mensagem no painel
-NUNCA travou em terceira
-NUNCA deu tranco na desaceleração
-me parece que no modo manual os trancos tambem ocorrem...
Sei que o ideal é passar por um diagnóstico numa oficina especializada, mas antes de levar gostaria de saber se por estes sintomas específicos, alguem tem alguma idéia do que seja e como resolver?
Qto as oficinas aqui em sampa, eu estava entre a Technic e Automatik, porem vi outras recomendadas aqui no forum, como Eletrotech e PAT Pauliceia.. Alguem tem relatos de experiencias positivas ou negativas nestas oficinas no diagnostico e serviço do cambio AL4?
Muito obrigado
Abraço
Marcelo
-
- Membros
- Mensagens: 66
- Registrado em: 01 Fev 2015, 22:48
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: C4 Picasso
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Olá Marcelo,mfwitzel escreveu:Ola a todos
Venho lendo os topicos sobre defeitos no AL4 e gostaria, se possível, da opinião de vocês antes de tomar qq atitude. Ja agradeço antecipadamente.
Tenho um pallas 10/10 com 79.000 km e recentemente começaram alguns problemas:
-trancos suaves (ou médios..rs..) da primeira para a segunda
-antes do tranco as vezes ocorre uma aceleração do motor um pouco maior que de costume
-as vezes atrasa um pouco a troca da marcha
-tudo isso começa apenas quando o carro esta quente ou após passar por um "esforço" maior....percebo que sempre após uma subida mais inclinada o carro começa com estes sintomas
-NUNCA apareceu mensagem no painel
-NUNCA travou em terceira
-NUNCA deu tranco na desaceleração
-me parece que no modo manual os trancos tambem ocorrem...
Sei que o ideal é passar por um diagnóstico numa oficina especializada, mas antes de levar gostaria de saber se por estes sintomas específicos, alguem tem alguma idéia do que seja e como resolver?
Qto as oficinas aqui em sampa, eu estava entre a Technic e Automatik, porem vi outras recomendadas aqui no forum, como Eletrotech e PAT Pauliceia.. Alguem tem relatos de experiencias positivas ou negativas nestas oficinas no diagnostico e serviço do cambio AL4?
Muito obrigado
Abraço
Marcelo
A minha C4 Picasso estava exatamente com os mesmos sintomas que o seu carro. Por sorte comprei ela numa concessionária Citroen e, pela garantia legal de 3 meses, esta arcou com o serviço.
Eles levam na Pat Paulicéia, que é a única oficina credencida pela Citroen do Brasil para fazer este serviço. O que acontece é que a css retira o cambio fora, manda para a PatPaulicéia e eles trocam o cambio todo, fora a carcaça (para evitar problemas de numeração do câmbio)
Na verdade o problema encontra-se nas eletroválvulas, que são as responsáveis pela troca das marchas pela pressurização do óleo no momento certo. Porém por problemas nas eletroválvulas, o óleo não atinge a pressão suficiente para a troca e esta não ocorre. Daí para compensar elas enviam mais pressão e a troca ocorre com o tranco.
A princípio a troca das 2 eletroválvulas e do óleo já resolve. Mas a PatPaulicéia apenas troca o câmbio todo pois entende que esta situação já tenha danificado alguns componentes internos do câmbio. Ele tem uns discos com aletas bem fininhas que acabam empenando com esses trancos.
Aliás, é a dica para todos com esse problema. Troquem logo as eletroválvulas ou o câmbio será danifcado como um todo, devendo ser inteiramente trocado.
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 27 Nov 2013, 16:42
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Oi Chamber
Obrigado pelas informações
Vi que trocar as solenoides e o oleo sai por volta de mil e poucos reais... confere?
Estava com receio de gastar essa grana e depois ter que gastar tudo de novo no reparo do cambio (alguns relatam esta historia).... mas nunca bate com exatamente com os sintomas do meu pallas... vc reconheceu exatamente o que falei, mas como no seu caso o cambio foi trocado tudo internamente, ainda não podemos ter certeza que apenas trocando solenoides e oleo ja resolveria estes sintomas....
De qq forma, se for fazer isso agora (solenoides + oleo), meu mecanico mesmo faz..mais facil..... quantos litros de oleo é recomendado "trocar"?
Obrigado
Marcelo
Obrigado pelas informações
Vi que trocar as solenoides e o oleo sai por volta de mil e poucos reais... confere?
Estava com receio de gastar essa grana e depois ter que gastar tudo de novo no reparo do cambio (alguns relatam esta historia).... mas nunca bate com exatamente com os sintomas do meu pallas... vc reconheceu exatamente o que falei, mas como no seu caso o cambio foi trocado tudo internamente, ainda não podemos ter certeza que apenas trocando solenoides e oleo ja resolveria estes sintomas....
De qq forma, se for fazer isso agora (solenoides + oleo), meu mecanico mesmo faz..mais facil..... quantos litros de oleo é recomendado "trocar"?
Obrigado
Marcelo
Chamber escreveu: Olá Marcelo,
A minha C4 Picasso estava exatamente com os mesmos sintomas que o seu carro. Por sorte comprei ela numa concessionária Citroen e, pela garantia legal de 3 meses, esta arcou com o serviço.
Eles levam na Pat Paulicéia, que é a única oficina credencida pela Citroen do Brasil para fazer este serviço. O que acontece é que a css retira o cambio fora, manda para a PatPaulicéia e eles trocam o cambio todo, fora a carcaça (para evitar problemas de numeração do câmbio)
Na verdade o problema encontra-se nas eletroválvulas, que são as responsáveis pela troca das marchas pela pressurização do óleo no momento certo. Porém por problemas nas eletroválvulas, o óleo não atinge a pressão suficiente para a troca e esta não ocorre. Daí para compensar elas enviam mais pressão e a troca ocorre com o tranco.
A princípio a troca das 2 eletroválvulas e do óleo já resolve. Mas a PatPaulicéia apenas troca o câmbio todo pois entende que esta situação já tenha danificado alguns componentes internos do câmbio. Ele tem uns discos com aletas bem fininhas que acabam empenando com esses trancos.
Aliás, é a dica para todos com esse problema. Troquem logo as eletroválvulas ou o câmbio será danifcado como um todo, devendo ser inteiramente trocado.