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lange.falcao
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Conservação do Veículo Parado na Garagem

Mensagem por lange.falcao »

Olá a todos!

Quando adquiri meu C4 Hatch Competition 2.0 Auto no final de 2013 sempre tive em mente que não rodaria muito com o veículo. Nada de trabalho ou faculdade com ele. Seria apenas pra alguns passeios aos finais de semana. Acontece que passados quase dois anos (2ª revisão no início de setembro deste ano) o carro está com 2.200 km (dois mil e duzentos quilômetros) rodados, sendo que 90% em BR's e os outros 10% na cidade (asfalto e calçamento). Eu costumo ligar o carro a cada quatro dias e sair com ele a cada quinze dias pra andar na BR, coisa de uns 30km.

Até o presente não tenho do que reclamar. Acontece que sempre acompanhando aqui a parte de MANUTENÇÃO tenho lido muitos relatos de problemas.

Então gostaria de conselhos de vocês sobre como cuidar do carro da maneira certa nessas condições de muito pouco uso.

EM TEMPO 1: não sei se sempre foi falta de atenção minha mas é normal escutar um barulho, tipo um chiado fino e contínuo, no compartimento do motor? Parece ser algo da injeção eletrônica/bomba combustível, sei lá. Eu sei que em motos é normal, mas nos carros nunca havia prestado atenção.

EM TEMPO 2: vendo o Corolla 2013 de uma amiga minha notei um pequeno chanfro ao lado da alavanca do câmbio. Segundo ela, serve pra destravar o câmbio no caso de pane no veículo. Os C4's também possuem algo do tipo?

Obrigada!!!

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piolho
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Re: Conservação do Veículo Parado na Garagem

Mensagem por piolho »

1) Tem uma série de barulhinhos desse tipo: bomba de combustível, bomba da direção elétrica, etc. Pode ser que, no seu caso, dependendo de onde for o barulho, seja algum rolamento das correias do motor. Só ouvindo de perto mesmo.

2) Logo que li, achei que você estava fazendo propaganda e vendendo o Corolla da sua amiga. :D :D :D Sei que essa trava também tem nos nossos, pro caso, por exemplo, de ter pane elétrica e precisar ser guinchado, pra permitir botar o câmbio em "N". Só que nunca achei isso. Acho que tem que desencaixar o acabamento de plástico preso ao console.

Arr
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Re: Conservação do Veículo Parado na Garagem

Mensagem por Arr »

piolho escreveu: 2) Logo que li, achei que você estava fazendo propaganda e vendendo o Corolla da sua amiga. :D :D :D Sei que essa trava também tem nos nossos, pro caso, por exemplo, de ter pane elétrica e precisar ser guinchado, pra permitir botar o câmbio em "N". Só que nunca achei isso. Acho que tem que desencaixar o acabamento de plástico preso ao console.
Segundo informações que li aqui no Forum essa trava fica embaixo do plástico de acabamento do console mesmo, mas ainda não ví, nem pretendo (toc toc toc) ver a dita cuja.

lange.falcao
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Re: Conservação do Veículo Parado na Garagem

Mensagem por lange.falcao »

Pois é, talvez seja algo normal do funcionamento do carro mesmo esse tal "barulho" e só percebi agora.

E apesar do Corolla dela estar em excelentes condições, eu não estava fazendo propaganda dele não!!! :D :D :D :D. É um 2013, versão de entrada. Bem confortável e completo mas o câmbio não tem opção sequencial (e nem indica no painel a marcha que está engatada no momento), o som não tem entrada usb nem bluetooth. Achei estranho pra um carro desse nível, mas ótimo carro.

E no caso do destrave da alavanca de câmbio, como os veículos já algum tempo são um misto de eletrônico/mecânico, qualquer um está sujeito a pane, elétrica principalmente. Lembro-me de uma vez, há muitos anos, ter visto um Vectra zero parado no meio da avenida principal por conta de uma pane.

Enfim, esse tipo de informação sobre o destrave da alavanca de câmbio deveria estar bem expresso no manual do proprietário. Vou saber dos mecânicos na css na próxima revisão. Se é que eles sabem.

Obrigada pela ajuda!!!

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