Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ThiagoSpfc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

[AJUDA] Existe diferença entre anos 2006/07/08/09 do C4 VTR?

Mensagem por ThiagoSpfc »

Galera, boa tarde!

Eu tenho hoje um Vectra GTX 2008, depois de algumas pesquisas por hatch médio, eu vi o tamanho do potencial do VTR (Dá um baile em qualidade de acabamento e opcionais no meu GTX) e estou procurando um pra trocar meu carro, porem tenho algumas duvidas:

1 - Um VTR 2006 por exemplo é idêntico a um 2009? Tipo tem algum acessório que o mais novo é diferente, acabamento interno melhor ou pior, ou qualquer ano foram fabricados iguaizinhos?

2 - Existe VTR com farol direcional mas sem lavador do farol? Pelas minhas pesquisas eu acho que não, porem encontrei um VTR numa cidade próxima daqui, com 54 Mil KM e pelas fotos eu já vi q não tem lavador, porem o dono insiste em falar que o carro tem farol direcional, existe isso?

Minhas maiores duvidas são essas.. Eu queria muito um VTR com bancos de couro e farois direcionais, mas ta bem difícil de encontrar! O Farol direcional eu não abro mão, mas só ele ja ta difícil também kkkkkk.. Mas vamos procurando rs.

Obrigado desde ja!

fernandomanomics
Membros
Estado: RS

Re: [AJUDA] Existe diferença entre anos 2006/07/08/09 do C4

Mensagem por fernandomanomics »

Olha, que eu saiba a única diferença entre os anos foi a cor preta, que em 2006/2007 é o preto obsidien e 2008/09 o preto é sólido. Se tiver mais alguma daqui a pouco alguem com mais conhecimento te fala.

Quanto ao farol direcional, só existe com lavador. Se tiver o direcional e não tiver lavador, existem duas possibilidades:
1) o carro sofreu alguma pancada e o para choque foi trocado por um sem o furo pro lavador. O que acho pouco provável, já que os faróis tb teriam ido pro saco.
2) foram trocados os faróis comuns pelos direcionais, mas dai quase 100% de chance do sistema direcional não estar funcionando, pois alem de trocar os faróis envolve a adição de vários sensores e tal.
Há ainda a possibilidade do dono estar te dando a informação sem conhecimento e o farol dele ser comum. É super fácil identificar o direcional, da uma olhada no video deste nosso colega https://youtu.be/bmFGm6xMdDw

ThiagoSpfc
Membros

fernandomanomics escreveu:Olha, que eu saiba a única diferença entre os anos foi a cor preta, que em 2006/2007 é o preto obsidien e 2008/09 o preto é sólido. Se tiver mais alguma daqui a pouco alguem com mais conhecimento te fala.

Quanto ao farol direcional, só existe com lavador. Se tiver o direcional e não tiver lavador, existem duas possibilidades:
1) o carro sofreu alguma pancada e o para choque foi trocado por um sem o furo pro lavador. O que acho pouco provável, já que os faróis tb teriam ido pro saco.
2) foram trocados os faróis comuns pelos direcionais, mas dai quase 100% de chance do sistema direcional não estar funcionando, pois alem de trocar os faróis envolve a adição de vários sensores e tal.
Há ainda a possibilidade do dono estar te dando a informação sem conhecimento e o farol dele ser comum. É super fácil identificar o direcional, da uma olhada no video deste nosso colega https://youtu.be/bmFGm6xMdDw
Exatamente oq eu pensava sobre os faróis, eu acho q ele não ta sabendo mesmo oq ta falando!

Sobre a cor Preta, prefiro o Preto Sólido!

Um duvida q lembrei agora, o VTR só tem um tom de vermelho? Pq já vi gnt falando que tem o Vermelho Rouge, todos eles são dessa cor? Pq parece em fotos que esse Rouge é mais pra vinho..

Obrigado pelas infos, amigo!

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Todos VTR que tenho conhecimento no BR são Vermelho Rouge (Vermelho Escuro).
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

ThiagoSpfc
Membros

VTR2008 escreveu:Todos VTR que tenho conhecimento no BR são Vermelho Rouge (Vermelho Escuro).
Vlw pena informação amigo! Bora garimpar um rs

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Só toma cuidado para não comprar um VTR com bancos em couro falsos. Os originais tem aquecedor e são meio difíceis de serem encontrados.

Quanto as diferenças, acho que só os 2006/2007 tem central multi-mídia, GPS e bluetooth.

ThiagoSpfc
Membros

vagnerflorindo escreveu:Só toma cuidado para não comprar um VTR com bancos em couro falsos. Os originais tem aquecedor e são meio difíceis de serem encontrados.

Quanto as diferenças, acho que só os 2006/2007 tem central multi-mídia, GPS e bluetooth.
Realmente vi que são difíceis de achar mesmo, mas pra fala a vdd nem faço questão desse aquecimento!

Sobre a central, acho que nenhum ano tem isso, nunca vi VTR com central de fabrica!

Vlw, Obrigado!

ThiagoSpfc
Membros

Amigos, olhem esse anuncio:

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-64 ... 479-km-_JM

No anuncio o cara fala que o carro tem farol direcional, mas nao me parece ter o lavador, ele está equivocado não? Esse carro não tem!

fernandomanomics
Membros

Mensagem por fernandomanomics »

Thiago, o carro ta bonito.. Mas o farol não é direcional e o aerofólio não é o original.. O que de forma alguma o torna menos atraente ao meu ver..

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

Bom dia amigo.

Os importados para o Brasil, todos eles, todos os anos são iguais, sem mudança exterior ou interior.
As mudanças existentes independem do ano, tipo aerofólio, xenon direcional, bancos em couro com aquecimento, soleiras de porta, pedaleiras, gaveta embaixo do banco, divisória de bagagem no porta-malas, rede, etc. Muitos podendo ser colocados como acessórios na css.
Todos os vermelhos aqui são rouge, um vermelho escuro, tipo um cereja.
Os pretos (noir obsidien), desconheço que tenham vindo em preto sólido. Curiosamente já vi diferenças de tons, tipo um mais para um grafite, outro mais para um terracota.
Os primeiros modelos tinham como opcional o radio Navidrive Rt3, dizem que apenas 100 carros já vieram com o Navi, que não tinha bluetooth nem GPS com mapas do Brasil.
Todos os faróis direcionais saíram de fábrica com os lavadores de faróis nos parachoques. Como o amigo falou acima, se tem os faróis e não os lavadores, algo aconteceu. Seja troca do parachoque ou adaptação dos faróis, porém estes com 99% de certeza não funcionarão o modo direcional.
Bancos de couro sem o aquecimento, não são couro de fábrica.
Curiosamente, coincidência ou não, os 2009 em sua maioria são mais difíceis de encontrar com xenon direcional e couro com aquecimento juntos.

Abraços
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”