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Chamber
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por Chamber »

mfwitzel escreveu:Oi Chamber
Obrigado pelas informações
Vi que trocar as solenoides e o oleo sai por volta de mil e poucos reais... confere?
Estava com receio de gastar essa grana e depois ter que gastar tudo de novo no reparo do cambio (alguns relatam esta historia).... mas nunca bate com exatamente com os sintomas do meu pallas... vc reconheceu exatamente o que falei, mas como no seu caso o cambio foi trocado tudo internamente, ainda não podemos ter certeza que apenas trocando solenoides e oleo ja resolveria estes sintomas....
De qq forma, se for fazer isso agora (solenoides + oleo), meu mecanico mesmo faz..mais facil..... quantos litros de oleo é recomendado "trocar"?
Obrigado
Marcelo
Essa é uma questão impossível de responder agora. Creio que por isso a PatPauliceia troque logo todo o câmbio de vez. Trocando só as solenóides (eletroválvulas) e o óleo você corre o risco de continuar com algum problema no câmbio, já que existe uma chance de já ter danificado alguma peça interna.

Bom, se eu fosse pagar pelo conserto, e se o problema esteja ainda no início, eu arriscaria trocando só as eletroválvulas e o óleo, gastando bem menos. Mas em todo o caso eu iria até a PatPauliceia (ou ligaria, dependendo de onde vc mora) e questionaria sobre tudo isso. Inclusive quantos litros de óleo vão no câmbio, como me perguntou. Realmente não sei.

Boa sorte, e resolva o quanto antes.

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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por Arr »

No câmbio vão aproximadamente 6 litros de óleo, mas na troca só saem 4 litros pois o resto fica no conversor.

Para trocar TODO o óleo somente removendo o conversor de torque ou realizando $uce$$ivas trocas parciais até esgotar o máximo de óleo velho.

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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por sergioongaratto »

Dias atrás conversei com o chefe de oficina aqui da CC da cidade e ele mencionou que o procedimento indicado pela Citroën quando algum carro chega com trancos no câmbio é a troca de óleo e das duas eletro válvulas. Ao todo eles gastam 9 litros de óleo para fazer o procedimento pois fazem algumas trocas para garantir que praticamente nenhum óleo antigo ficou no sistema.

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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por GIN »

Pessoal,

Saí com o carro ontem a noite e aconteceu um fato estranho....
Deu msg de defeito no câmbio, pensei pronto... Vai travar em terceira... Mas não, continuou normal... Porém... NÃO FAZ LOCK UP NO CONVERSOR DE TORQUE.
Coloquei no manual pra ver e estava em quarta, achei estranho e fui trocando as marchas, todas trocam legal mas não faz lockup, só fica patinando e não trava na marcha... Nunca vi isso.
Detalhe, andando normal, sem tranco nem nada, com o tip funcionando normal..
Fiquei uns 20 minutos parado e quando sai o carro voltou ao normal. Porém depois de um tempo, aconteceu de novo...

Alguém faz ideia do que possa ser? Nunca tinha visto isso.
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por pclinkgmor »

Eletrovalvulas
Aquelas duas Eletrovalvulas são uma pra controle de pressão e outra pra lock-up
Troque ambas e o óleo

GIN
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por GIN »

pclinkgmor escreveu:Eletrovalvulas
Aquelas duas Eletrovalvulas são uma pra controle de pressão e outra pra lock-up
Troque ambas e o óleo
dá uma olhada nesse vídeo que fiz ontem vindo pro trabalho (hoje não tive coragem de tirar o carro de casa...

www.youtube.com/watch?v=LPAT4bDbWMM[/youtube]
www.youtube.com/watch?v=LPAT4bDbWMM (pra quem não puder visualizar direto no video acima)

Detalhe que na volta, o cambio travou em terceira e não fez o lock-up, não funcionava mais o tip... Até que... de repente, QUASE TUDO voltou ao normal, trocas normais, tip funcionando, só ficou o "triangulo" no painel e o piloto automatico nao acionava (dava "defeito controle de velocidade" no painel). Eu não desliguei o carro em nenhum momento... ele voltou a funcionar SOZINHO...
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por pclinkgmor »

Pode ser abs ou sensor de rotação do câmbio. Lembrando que o câmbio tem dois sensores
Um de entrada e outro de saída
Mas para saber somente com scanner

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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por pclinkgmor »

Só uma pergunta. Chegou a trocar as solenoides de pressão do câmbio?

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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por GIN »

pclinkgmor escreveu:Só uma pergunta. Chegou a trocar as solenoides de pressão do câmbio?
não ainda, isso começou recentemente...
Quando comprei o carro, havia sido feito manutenção do cambio anteriormente, pois recebi o termo de garantia da loja que reparou. Andei pouco mais de 20mil km em 18 meses.
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"

Mensagem por M.Braga »

Pessoal,
Boa noite!
Abri um tópico falando da aquisição de um C4 Pallas automático 2011.
O câmbio do meu está perfeito, sem nenhum problema. O dono anterior, que pegou o carro com 45.000 e me repassou agora, com 88.000km, disse ter trocado o óleo do câmbio, mas não lembra quando.
Queria saber dos amigos experts se seria válido trocar preventivamente o óleo, bem como qual óleo é o recomendado, haja visto que no manual a Citroen não especifica o tipo de óleo, apenas diz óleo especial Citroen 2L, referência 9736.22.
Acho isso uma falta de respeito da montadora, pois não permite ao proprietário a escolha do óleo na marca de sua preferência, respeitando as especificações originais.

Desde já agradeço pela atenção dos amigos e sigo no aguardo.

Abs!

Márcio

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