Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
vidgal
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Peso da direção

Mensagem por vidgal »

Confrades,
Peguei ontem o meu C4 Lounge exclusive THP 15/15, que estava esperando a um mês.
Eu já tive um C4 Lounge THP 13/14, depois dele passei por Jetta TSI 14/14, Civic 2.0 15/16,(vendi na mesma semana que peguei), ultimamente um Fox 1.6 15/15.
Abri este tópico, porque senti uma diferença no peso da direção em relação ao meu antigo C4L.
Achei essa bem pesada, parecendo que não tem nenhuma assistência E/ hidráulica na direção. É claro que acabei de sair de um carro (Fox)com uma direção LEVÍSSIMA, o C4L parecia um caminhão.
Não tem nenhum aviso no painel de avarias no sistema.
Alguém sente este peso da direção do C4L?Será que eu fiquei mal acostumado com o peso da dir do Fox? Porquê eu não senti este peso no meu C4L anterior, até porque, o sistema não mudou!!!!
Quem tem alguma sugestão ou comentário?

Saudações.

thalesc
Membros
Estado: PR

Re: Peso da direção

Mensagem por thalesc »

Eu saí de um focus com direção eletro-hidráulica e passei 15 dias com um fiesta com DH enquanto esperava chegar o lounge, e nao tive esse choque não... Acho a direção dele bem leve

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

thalesc escreveu:Eu saí de um focus com direção eletro-hidráulica e passei 15 dias com um fiesta com DH enquanto esperava chegar o lounge, e nao tive esse choque não... Acho a direção dele bem leve
Eu também não entendi porque o meu C4L está com a direção pesada , pois eu já tive outro C4L e, não era tão pesada como este.
Nada de anormal acusa no painel, sem nenhuma mensagem de anormalidade do sistema, o carro está com 80km rodado, nem a placa coloquei ainda, só semana que vem.
Tenho que voltar a CSS para colocar a placa, mas queria saber dos confrades alguma ideia do que possa ser.

PS: Caso tiver um problema no sistema elétrico/hidráulico da direção, não teria obrigatoriamente que ser mostrado um aviso de pane no sistema no painel do carro???

Saudações.

thalesc
Membros
Estado: PR

Mensagem por thalesc »

De acordo com o manual sim, tem a luz vermelha da direção com um ponto de exclamação.

Pode ser que tenha vindo com algum problema, talvez conferir o nivel do fluido da dh. Ou algum problema na parte eletrica da direção eletro-hidráulica, espero que seja alguma coisa simples e consiga resolver de boa.
Veja na concessionária, peça pra comparar com algum outro C4L se for o caso...

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

thalesc escreveu:De acordo com o manual sim, tem a luz vermelha da direção com um ponto de exclamação.

Pode ser que tenha vindo com algum problema, talvez conferir o nivel do fluido da dh. Ou algum problema na parte eletrica da direção eletro-hidráulica, espero que seja alguma coisa simples e consiga resolver de boa.
Veja na concessionária, peça pra comparar com algum outro C4L se for o caso...
Já verifiquei o nível do óleo ,está normal.
Se fosse parte elétrica teria que acusar algum sinal de defeito no painel...,ou não?
Vou ver o que a CSS diz sobre isso.

PS: tem como calibrar uma direção elétrica/hidráulica de fábrica para que esta fique mais leve?

Abs.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Pode ter vindo com alguma versão desatualizada do software. Se for o caso, basta uma atualização. Leve na concessionária e reclame.

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

piolho escreveu:Pode ter vindo com alguma versão desatualizada do software. Se for o caso, basta uma atualização. Leve na concessionária e reclame.
Não sabia que tinha essa, de poder ser alterada pelo software.

Valeu, vou a CSS amanhã para tirar de vez essa dúvida.

Saudações.

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

Vejam essa analise de um cara que tem um C4Lounge THP, muito interessante e, bem completa.
Inclusive ele fala sobre o demasiado peso da DIREÇÃO.

Tirem suas conclusões!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/u ... ounge-thp/

Saudações.

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

Confrades,
Fui até a CSS ontem(26/05), e tudo normal.
Conclusão: o carro está perfeito, todos C4L THP 0KM que estavam na CSS apresentavam o mesmo peso da direção que o meu.
Características da direção E/H.
Como o meu ultimo carro era um Fox 1.6 15/15 com direção elétrica levíssima, está aí a sensação de peso que senti no C4L; apesar de que já tive um C4L THP 13/14 e, naquele momento não ter sentido a direção tão pesada como agora.
Penso, ser essas coisas de sensibilidade mesmo. Ainda bem!!!

Saudações.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Eu já tive três C4 da geração antiga e isso era uma característica deles também. Deve ser por conta de algum apelo esportivo que deixam a programação assim. Hoje em dia eu estranho e acho muito leve quando dirijo outros carros. Daqui a pouco você fica com os braços musculosos e acostuma. :D

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”