Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Wesley Taylor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por Wesley Taylor »

Olá amigos tenho um C4 hacth 2010 e o mesmo apresentava o mesmo defeito " DEFEITO NO SISTEMA ANTI-POLUIÇÃO" Passei aparelho no carro e não apresentou defeito, coloquei um tanque de "GASOLINA PODIM" E nada um mecanico amigo me deu uma dica e foi infalivell..

RETIREI O SENSOR MAP LIMPEI E APLIQUEI UM LIMPA CONTATOS, LIGUEI O CARRO ACELEREI POR ALGUM TEMPO DEPOIS DE UNS 2 MINUTOS CONECTEI O PLUG NO SENSOR NOVAMENTE E PRONTO O MESMO ESTA FUNCIONANDO NORMALMENTE.

Valeu galeta CItroen C4 é top

kelviocamargo escreveu:Boa Noite caros amigos,

estou com os mesmos problemas, carro falha, acende a luz da injeção, sistema de anti-poluição...

Porém, levei o carro em um mecanico da Loja, poís a CITROEN EM CURITIBA, é Pessima...
o Sr. Silvio, um bom mecanico da Injecar, passou a maquina e nada acusava, após ir comigo em uma "breve viagem de teste" o carro apresentou os defeitos.!

Yeah.!

Após, constatar o problema e os defeitos apresentados, o Sr. Silvio Trocou a sonda da Lambda o qual muitos já citaram aqui.!

porém hoje o carro não falhou... Entretando Acendeu a P***A da Luz da Injeção e em seguida o Defeito no anti-poluição.!

Estou desesperado com esse carro, poís havia saido de um CARRO "NACIONAL" pra pegar esse bendido.!

Se alguem puder me dar uma ajuda.!

Em CURITIBA alguem que passou pelo mesmo problema e que conseguiu sanar, por favor se puder me informar uma oficina que somente mecha com esses "problemas" por favor me indicar.!

Aguardo,

Forte Abraço.!

pclinkgmor
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

O meu tava assim com o scanner zerei os erros e ficou normal

MarceloFilho
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por MarceloFilho »

Boa tarde pessoal,
vim mas para informar, Tenho um c4 hatch 2011, que essa semana apareceu a tal mensagem de problema no sistema de anti poluição, o carro quando frio não mostrava problema, apos rodar um pouco ele começava a engasgar e vinha a tal mensagem, levei na Cannes ( Citroen de Macaé) e no Scanner já acusou problema no sensor MAP, foi trocado e resolvido, pelo menos estou com o carro a 1 semana, já fiz uma viagem com ele e não deu mais nada.

paulolari
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por paulolari »

Pessoal, meu C4 Lounge Turbo flex deu esse problema também. Reparei que foi logo após um abastecimento num posto diferente da minha rotina. O carro não apresentou nenhum problema além do alerta no painel. Li as informações aqui no forum e resolvi queimar até chegar em um terço do tanque. Enchi com podium e coloquei o STP Fuel Injector Cleaner. No dia seguinte, após uns 100Km o alerta sumiu e não voltou mais. Espero que continue assim. E nunca mais apareço no posto da 311 Sul aqui em Brasília.

pclinkgmor
Membros

Por meu sempre da quando abasteço no posto da cidade vizinha. O único da cidade no scanner aparece o erro P0170.
Tem a ver com combustível com o scanner zero o código e a mensagem some mas é só abastecer lá que volta o erro

kleberjs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kleberjs »

O meu está apresentando o mesmo defeito e a concessionaria diz que devo trocar as sondas lambdas. Custo total com mão de obra: R$840,00. O que voces acham?

pclinkgmor
Membros

kleberjs escreveu:O meu está apresentando o mesmo defeito e a concessionaria diz que devo trocar as sondas lambdas. Custo total com mão de obra: R$840,00. O que voces acham?
Pode ser que o seu realmente seja sonda mas eles testaram elas com voltímetro? Pois se basear apenas com scanner é pouco
Eu não levo em css prefiro profissionais especializados

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

leogaona
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por leogaona »

Comigo o problema aconteceu 2x em um espaço de 10 dias. Acabei levando no centro automotivo da Porto Seguro em Sorocaba e o scanner acusou uma falha no sensor de interrupção do piloto automático. Ao acusar o erro, quando o mecânico acionava o freio as luzes não acendiam.

Ele abriu o cinzeiro, deu uma mexida em um sensor lá, zerou os erros e nunca mais tive o problema. Pelo menos foi isso que ele me disse né? Não sei se tem muito nexo.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

kleberjs escreveu:O meu está apresentando o mesmo defeito e a concessionaria diz que devo trocar as sondas lambdas. Custo total com mão de obra: R$840,00. O que voces acham?
Eu acho que você pode gastar metade ou menos fazendo o serviço fora. No meu carro tem uma sonda só, a original apresentou defeito aos 35 mil km. Comprei na Toulouse por cento e poucos reais (já faz uns 3 anos...) e está perfeita até hoje.

Recomendo passar o scanner novamente em outro mecânico, normalmente indica exatamente qual é a sonda com defeito, no caso de só um ter estragado.

www.toulouseimport.com.br (11) 3054-1038

alvarolacerda
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por alvarolacerda »

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”